quarta-feira, 23 de junho de 2010

Muita emoção e mais dois times fora


Em um jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D, a Austrália fez 2x1 na Sérvia, e as duas equipes estão desclassificadas. O fato da Austrália nunca ter vencido um europeu na Copa do Mundo parece ter influenciado o desempenho australiano, mas isso não ajudou nenhuma das equipes que deixaram as vagas para Alemanha e Gana, primeiro time africano a se classificar nesta Copa.

Apesar da vitória, foi a Sérvia quem buscou as primeiras oportunidades à gol. Schwarzer, goleiro australiano, brilhou após ótimas defesas nos chutes de Krasic, Ninkovic e Ivanovic, com os gols perdidos, os sérvios se abalaram e acabaram recuando. O jogo esfriou, e se tornou um pouco violento, ocasionando o 0x0 no primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, pois as duas equipes sabiam que o resultado era ruim, e como no primeiro tempo, no segundo a Sérvia perdeu várias oportunidades de fazer o primeiro gol. A partir dos 20 minutos, a Sérvia pressionou mais a Austrália, mas em cruzamento, Cahill cabeceou no canto, sem chance para Stojkovic. O gol desestabilizou os sérvios, que sete minutos depois, levou o segundo, com Holman, após chute cruzado. Apesar de estar ganhando, a Austrália não garantia a vaga, precisava marcar mais 2 gols e foi para o ataque. Mas aos 39, Pantelic marcou o gol sérvio. A Sérvia só precisava empatar para passa para a próxima fase, mas errou muitos chutes, e ainda teve um gol bem anulado. Os dois times terão que voltar para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário