quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha e Gana se classificam


A Copa do Mundo já tem um duelo de gigantes, Alemanha x Inglaterra. A seleção alemã, ganhou hoje o jogo contra Gana, por 1x0, com gol do jovem craque Özil. O jogo esteve longe de ser um jogo movimentado e empolgante, mas foi emocionante e suficiente para garantir que Alemanha e Gana na próxima fase. Devido o grupo D estar muito embolado, o jogo entre Gana a Alemanha não seria um jogo em que as equipes jogariam por um simples empate, pois só passariam se ganhassem, mas com a vitória australiana, as duas equipes passaram.

Gana jogava com uma forte marcação no meio-campo, e ficou muito difícil para a Alemanha penetrar em sua defesa. Os alemães iam para o ataque, mas não tinham criatividade, e seu principal articulador, Müller, não conseguiu criar alguma coisa no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o jogo não mudou de aparência, a Alemanha continuava com posse de bola, mas nenhuma criatividade. E Gana foi mais para o ataque, consagrando Neuer, que fez duas ótimas defesa. O único jogador que mantinha o mesmo nível da partida contra a Austrália era Özil, que aos 14 minutos, recebeu bola de Müller, e de esquerda, lançou a bomba pro gol. Alemanha 1x0 Gana. Gana, dois minutos depois, quase empatou com Tagoe, a zaga tirou a bola em cima da linha. A partida terminou em 1x0, e com a Austrália ganhando da Sérvia por 2x1, Alemanha e Gana se classificaram.

O jogo entre Alemanha e Inglaterra ocorrerá já no próximo domingo as 11h, e Gana enfrentará os EUA no sábado, dia 15h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário