segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Grande Polêmica

Com a vitória corinthiana nos últimos minutos de jogo, graças a um pênalti em Ronaldo, que ele mesmo converteu, a polêmica não tardarou a chegar.

A maior discussão da partida é sem dúvida a penalidade marcada pelo árbitro Sandro Meira Ricci. Em uma bola cruzada por Jorge Henrique, aos 42 do segundo tempo, Ronaldo matou no peito e foi derrubado por Gil, zagueiro cruzeirense, que foi expulso. Mas, em minha opinião, sim, foi pênalti. Ronaldo é um jogador muito pesado como todos sabem, e é muito difícil derruba-lo, mas Gil teve que usar muita força para esse feito. (veja nesse vídeo abaixo:)



Se você olhar atentamente no vídeo, pode ver que Gil não olha para Ronaldo, mas só a bola,e acabava não vê o "obstáculo", e com isso se atira em cima dele. Gil não vai com a intenção de derruba-lo, de cometer a infração, mas mesmo sem querer, falta é falta. Até Muricy Ramalho, técnico do Fluminense, principal adversário corinthiano pelo título, admitiu que foi penalti com a frase:
"Vendo friamente,acho que houve contato e uma força em cima do Ronaldo"

Além disso,Ronaldo é um atacante com história, e não me lembro de ter o visto cavando um pênalti, ou até uma falta, que ao contrário de Thiago Ribeiro, que cansou de cavar penalidades, e se revelou um grande ator, e poderia ser até contratado pela Rede Globo.

Talvez o juíz tenha exagerado na expulsão de Gil, um cartão amarelo bastaria, afinal ele só reclamou, mas a atitude dos jogadores do Cruzeiro, e de seus dirigentes, foi desrespeitosa, e infame, já que muitos disseram que o Corinthians teria comprado o campeonato e comprado até Sandro. O que é um absurdo, pois Sandro Meira Ricci é um árbitro da FIFA, e um dos melhores do Campeonato Brasileiro, e se estivesse mal intencionado, não teria marcado a penalidade aos 42 do segundo tempo. Mas o comportamento dos cruzeirenses foi inaceitável, tanto que Andrés Sanchez irá processar o meia Roger pela seguinte acusação:
"Estive aqui em 2005 e sei como funciona o esquema”, acusou o jogador.

Lembrando que o Corinthians foi várias vezes prejudicado pela arbitragem ao longo do campeonato, como no jogo contra o Guarani,onde o Timão teve 2 gols legítimos, não marcados, como houve em outras partidas. A grande polêmica veio só porque estamos na reta final do campeonato.

E por essas e outras razões, afirmo e reafirmo:
Houve penalti em Ronaldo, e Sandro Meira Rich acertou, e o Corinthians teve uma vitória limpa e honesta.

4 comentários:

  1. Luiz,
    não gosto de teorias das conspirações, mas sou obrigado a reconhecer que a balança de erros e acertos pró ou contra do timão esta muito desigual, e esse é o motivo de tanta polêmica, além dos erro contra o Guarani não me lembro de outro que prejudicou o Corinthinas, não estou falando que não houve, apenas não me lembro.
    Mas o maior problema do jogo contra o Cruzeiro nem foi o penalt em Ronaldo, o do Thiago eu nem vou citar por que não foi mesmo, mas o que mais prejudicou a raposa foram os impedimentos até absurdos maracados contra e que foram meio que esquecidos devido a polêmica do penalt, como já disse não acredito em favorecimentos, mas que os erros a favor vem fazendo muita diferença vem.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Finalmente alguem nesta Web que não conspira contra o Timão !!
    É obvio que não houve penalti...
    Concordo com o CLEBER SOARES na questão dos impedimentos.Mas o arbitro errou contra e a favor das duas equipes.E estão mesmo fazendo tempestade em copo d'agua.
    Grande culpa disso,se deve ao Cuca,Perrela e o mau agradecido do Roger que falaram absurdos que não podem provar...
    (Correção,o nome do arbitro que apitou o jogo timão e raposa se chama Ricci e não Richi !!)

    ResponderExcluir
  3. Cara eu acho que não foi penalti,o Gil vai sem olhar a bola e atinge o ronaldo.
    http://cirocoment.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cleber,o Corinthians foi prejudicado contra o Vasco,onde o time carioca teve um gol ilegal validado.Mas nos impedimentos houveram falhas pelos bandeirinhas,mas não justifica o que a diretoria cruzeirense fez.
    E A Corinthiana,o Timao foi injustiçado quando disseram que o clube supostamente teria "comprado" o campeonato,e muito obrigado pela correção,que farei em breve.

    ResponderExcluir