terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Prêmio Craque do Brasileirão 2010

Na noite de ontem, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebeu a festa do futebol brasileiro, com comemorações dos jogadores premiados e das equipes campeãs das séries A, B e C.

O ABC de Natal foi o primeiro a receber seu título, o Brasileirão da série C. Seguido pelo Coritiba, campeão da série B e pela consagração do Fluminense, que, com trajes diferentes do habitual uniforme, recebeu o troféu e comemorou junto com a sua torcida no Theatro Municipal.

Mesmo sem o título, o Corinthians teve maior participação que o Fluminense na seleção do campeonato. Veja a seguir os jogadores premiados ontem:

Fábio (Cruzeiro), Melhor Goleiro
Mariano (Fluminense), Melhor Lateral Direito
Dedé (Vasco), Melhor Zagueiro pela direita
Miranda (São Paulo), Melhor Zagueiro pela esquerda
Roberto Carlos (Corinthians), Melhor Lateral Esquerdo
Jucilei (Corinthians), Melhor Volante pela direita
Elias (Corinthians), Melhor Volante pela esquerda
Montillo (Cruzeiro), Melhor Meia-Direito
Conca (Fluminense), Melhor Meia-Esquerdo
Jonas (Grêmio), Melhor Atacante -1
Neymar (Santos), Melhor Atacante -2

O treinador desse time, como não poderia deixar de ser, foi o técnico campeão do campeonato, Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Flu do que dirigir a direção Brasileira. Coincidentemente o treinador recebeu o trófeu das mãos de Mano Menezes, atual comandante da seleção.

O melhor árbitro do campeonato foi Sandro Meira Ricci, que, ainda lembrado por muitos por ter marcado aquele pênalti duvidoso de Gil em Ronaldo, no jogo entre Corinthians e Cruzeiro, recebeu seu prêmio e foi muito vaiado por torcedores presentes no estádio.

A revelação do campeonato foi o camisa 10 corinthiano, Bruno César, que recebeu seu trófeu do mais ilustre torcedor do Corinthians, o ainda presidente, Lula. Outro jogador corinthiano que recebeu um presente foi o craque Ronaldo que foi homenageado e se emocionou muito.

Conca, o astro argentino, ainda recebeu mais dois prêmios: o do Craque da Galera e o do Craque do Brasileirão. E comentou, com sua humildade caracteristica, sobre o título do Flu e sobre os prêmios que conquistou: "Estou muito feliz por tudo o que aconteceu nestes dois dias, mas a vida continua e ainda tenho que continuar trabalhando."

2 comentários:

  1. Foi um bom evento. Teve o problema da superlotação, mas, tirando isso, foi uma festa bonita de se ver.

    Entre os escolhidos, só fico na bronca no Troféu de Revelação, que, para mim, tinha que ser para o Dedé, jogador que manteve um alto nível o campeonato TODO.

    Abração e espero você lá,

    Luís
    porforadogramado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir