domingo, 30 de maio de 2010

Por dentro da Copa 2010: Grupo G



Grupo G:
O grupo G, é na minha opinião o grupo da morte da Copa, pois tem a SELEÇÃO BRASILEIRA, a boa seleção da Coréia do Norte, a ótima seleção marfinense, de Drogba e Kalou, e a seleção portugues, de Cristiano Ronaldo. Acho que quem passará para a próxima fase serão as seleções do Brasil, invicta, e a da Costa do Marfim, passando por cima de Portugal.

Brasil:
-Alcunhas: Canarinho, Verde-Amarelo
-Associação: CBF
-Confederação: CONMEBOL
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Dunga
-Capitão: Lúcio

A seleção brasileira tem uma zaga bem postada, um ótimo ataque, e um técnico bastante criticado, mas que resolve. É uma das favoritas para ganhar o torneio, porém há uma grande pressão para que o Brasil não cometa o mesmo erro da seleção de 2006, que fracassou saindo logo nas quartas. Foi com Dunga que Luis Fabiano ganhou espaço nessa seleção, e a seleção achou o seu camisa 9. Dunga tem como braços direitos os defensores Maicon e Lúcio, os meias Gilberto Silva e Kaká e o atacante Robinho.

Coréia do Norte:
-Alcunhas: Chollima
-Associação: FFCN
-Confederação: AFC
-Material Desportivo: Astore
-Treinador: Kim Jong-Hun
-Capitão: Song Chol

Após 44 anos de espera, a seleção Norte-Coreana vai para a África sob a mesma incógnita com que disputou a Copa de 1966. A seleção vem com uma ótima campanha nas eliminatórias, jogando 16 jogos, ganhando 9, empatando 5 e perdendo apenas 2. A principal arma dessa seleção é o forte contra-ataque, saindo principalmente com o Rooney ocidental, Tae Se.

Costa do Marfim:
-Alcunhas: Os Elefantes
-Associação: FIF
-Confederação: CAF
-Material Desportivo: Puma
-Treinador: Sven-Göran Eriksson
-Capitão: Drogba

A seleção da Costa do Marfim vai para a sua 2ª Copa do Mundo na história. Os Elefantes se classificaram junto com Gana, Camarões e Nigéria, mas parece sempre estar um passo a sempre delas e nenhuma dessas seleções tem tantos bons jogadores como a Costa do Marfim; seus principais talentos são: Drogba, Kalou, Yaya Touré, Eboué e Kolo Touré. Tem boas chances de se classificar para a próxima fase.

Portugal:
-Alcunhas: Seleções das Quinas
-Associação: FPF
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Carlos Queiroz
-Capitão: Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa, com apenas 4 passagens pelas Copas, tem se alternando entre bons e mals resultados, foi 2 vezes a Semi-Final, e 2 vezes nem passou pela primeira fase. Mas dessa vez os portugueses contam com um grupo melhor, com o melhor jogador do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo, e os brasileiros Pepe, Deco e Liédson. A sua campanha nas eliminatórias não foi das melhores, e se classificou apenas na repescagem contra a Bósnia-Hezergovina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário