segunda-feira, 24 de maio de 2010

Por Dentro da Copa: Grupo B

Por Dentro da Copa: Grupo B

O grupo B é constituído por Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Na teoria, a cabeça de chave Argentina é a grande favorita, pela sua tradição e pelo seu bom elenco. Nigéria e Grécia são as candidatas à segunda vaga, mas a Coréia pode surpreender.

Argentina:
-Asociación del Fútbol Argentino
-Material esportivo:Adidas
-Confederação:AFA
-Treinador:Diego Armando Maradona
-Capitão:Javier Mascherano


É a favorita, conta com um bom elenco, com jogadores muito habilidosos e de nível internacional, além de ter o melhor do mundo : Lionel Messi . Também aposta em revelações do futebol moderno como os atacantes Agüero, Higuain e Milito.
Um fator que pode atrapalhar é o técnico Diego Armando Maradona; o ídolo argentino mostrou nas eliminatórias que é um treinador inexperiente e limitado, só se classificando em quarto lugar para a Copa do Mundo FIFA. Idolatrado por Los Hermanos, e severamente criticado na imprensa internacional, por sua fraca campanha nas eliminatórias e deixar de convocar jogadores experientes e de muito talento, como Estevan Cambiasso e Javier Zannetti, titulares e campeões europeus pela Internazionale de Milão, e também o maestro do Boca Juniors Juan Róman Riquelme.

Nigéria:
Nigeria Football Association
-Confederação:NFA
-Treinador:Lars Lagerbäck
-Material Esportivo:Adidas
-Capitão: Kanu

Em sua quarta copa a seleção da Nigéria é grande candidata à segunda vaga do grupo. Quer se garantir usando o talento individual de alguns jogadores, e também apostando tudo na dupla de ataque Obinna, artilheiro das eliminatórias africanas e Martins, atacante do Wolfsburg-ALE.
O segundo país africano melhor classificado no ranking FIFA(20ª posição no Ranking,uma posição atrás de Camarões) tenta superar sua melhor classificação em copas, que foi em 1994, alcançando a nona colocação, onde a seleção contava com o maior ídolo do pais no futebol: Rasheed Yekini.


Grécia:
-Federação Helênica de Futebol
-Confederação:FHF
-Material esportivo:Adidas
-Treinador: Otto Rehhagel
-Capitão: Angelos Basinas

Um pais sem tradição no futebol mas que aposta no jogo coletivo e sua boa condição física. Classificou-se na repescagem, depois de ser segundo colocado em seu grupo, que era tido como o mais fácil, pois não apresentava grandes equipes. Na própria repescagem os Gregos venceram a Rússia com um gol nos acréscimos.
O Destaque é o atacante do Panathinaikos, Gekas,que foi o artilheiro do campeonato grego da ultima temporada.
A equipe quer repetir o que fez na Eurocopa de 2004, onde o time foi a grande zebra do campeonato, derrotando a seleção de Portugal em sua casa, na cidade de Lisboa.


Coreia do Sul:
Associação Coreana de Futebol
-Confederação:ACF
-Material esportivo:Nike
-Treinador: Huh Jung-Moo
-Capitão: Park Ji-Sung

Outra grande candidata a zebra tenta vencer confrontos diretos com a Nigéria e Grécia. Sem duvida o time vai jogar todas as suas fichas no meia do Manchester United, Park-Ji-Sung. Park terá a difícil tarefa de comandar a seleção e levar os asiáticos a segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário