sábado, 22 de maio de 2010

Após 45 anos Inter ganha a Champions League



Com 2 gols de Diego Milito, a Internazionale conquistou o seu 3º título da Champions em cima do time do Bayern de Munique. O time de Milão não ganhava o título desde 1965, quando passou pelo Real Madrid. A Inter conseguiu o feito de conquistar a tríplice coroa, com o título do Calcio, da Copa da Itália e a UEFA.
A partida começou com as duas equipes se estudando, e aos poucos o Bayern começou a atacar, principalmente com Robben. No começo do jogo a equipe alemã chegou a ficar com 63% de posse de bola. Acuado a Inter decidiu atacar. Aos 17 minutos Sneijder chutou forte, a bola desviou em Altintop e Butt fez uma bela defesa. Ainda faltando 10 minutos para o final do 1º tempo, Julio César bateu o tiro de meta, Milito tocou para Sneijder que devolveu com perfeição para o próprio Milito abrir o placar. A partir do gol, o cenário mudou, e a Inter continuou atacando, e aos 42 minutos quase sai o segundo gol, com um belo passe de Milito para Sneijder que bateu em cima do goleiro Butt. O 1º tempo acabou com a Inter na frente por apenas 1 gol.
No início do 2º tempo, logo aos 33 segundos Muller acerta um chute venenoso e Julio Cesar salva a pátria, e o Bayern mostra que ainda estava no jogo. A Inter não se mostrou preocupada com o impeto ofensivo alemão, e aos 2 minutos Butt defende um chute colocado de Pandev. Após 10 minutos a partida esfria, e as equipes começam a lutar pela posse de bola no meio do campo. Mas a equipe do Bayern volta a atacar de forma frequente para tentar empatar o jogo, foi ai que a estrela de Julio Cesar começa a brilhar. Em 3 ótimas finalizações de Robben, o goleiro foi perfeito em todas e evitou o pior. Quando a Inter estava sendo pressionada a estrela de Milito é a que brilha: aos 25 minutos ele recebe bola no ataque, dribla Van Buyten, entra na área e bate colocado no canto esquerdo. O gol esfriou o Bayern, que parou de atacar. Com toda a experiência, o time italiano ficou tocando bola, esperando o tempo passar. E para que Milito fosse aplaudido, Mourinho tirou ele no final do jogo. Final de partida: Internazionale de Milão 2x0 Bayern de Munique.
Escalações:
BAYERN - Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Muller e Altintop (Klose); Olic (Mario Gomez).
INTERNAZIONALE - Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic); Cambiasso, Zannetti, Sneijder e Pandev (Muntari); Eto'o e Milito (Materazzi).

Nenhum comentário:

Postar um comentário