terça-feira, 25 de maio de 2010

Por dentro da Copa 2010: Grupo D

Grupo D:
O grupo D da Copa da Africa do Sul é formado pelas seleções da Alemanha, Australia, Servia, e pr ultimo mas nao menos importante a seleção de Gana. A seleção da Alemanha por ser a cabeça de chave é a favorita à primeirea colocação do grupo D. Mas como sabemos , o esse esporte maravilhoso é cheio de surpresas, e não podemos prever nada.


Alemanha:
-Alcunhas: die Nationaleft
-Associação: Federação alemã de futebol (DFT)

-Confederação:UEFA
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Joachim Löw
-Capitão: Michael Ballack

A Alemanha que sempre foi e sempre será um perigo para a nossa seleção nas Copas. Essa Copa não vai ser diferente, a Alemanha vem com tudo para conquistar o quarto título de sua historia. E na última Copa do Mundo ficou em terceiro lugar perdendo nas semi-finais. Essa seleção da Alemanha tem historia também no campeonato continental, ela ganhou 3 Eurocopas. É a segunda seleção que mais participou das Copas, ao todo 16 vezes, sendo que havia sido banida da Copa de 1950, aqui no Brasil, pelo fato de ter sido quem começou com a 2ª Guerra.


Austrália:
-Alcunhas: Socceroos
-Associação: Federação Austráliana de Futebol
-Confederação: AFC
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Pim Verbeek
-Capitão:John Kosmina

A seleção australiana não tem muita historia em Copas do Mundo, nunca conquistou uma, e a edição da Africa do Sul será a quarta participação da Austrália na Copa. Apesar de não ter muita historia foi a seleção que aplicou a maior goleada internacional no futebol, 31 a 0 contra a seleção da Samoa Americana.

Sérvia:
-Alcunhas: Águias Brancas
-Associação: FSS -Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Radomir Antic
-Capitão: Dejan Stankovic

A seleção sérvia faz sua primeira Copa, totalmente, independente. Na Copa de 2006, esteve lá, mas sendo Sérvia e Montenegro, e como Iugoslávia chegou até as semi-finais da Copa de 1930. Jogou muito bem nas eliminatórias para o Mundial, chegando a se classificar melhor que a forte França. A Sérvia tem jogadores de um bom nível, como o zagueiro e lateral, Vidic e Ivanovic, o meia Stankovic e o atacante do Valencia, Zigic.

Gana:
-Alcunhas: The Black Star
-Associação: AGF

-Confederação: CAF
-Material desportivo: Puma

-Treinador: Milovan Rajevac
-Capitão: Stephen Appiah

A Seleção Ganesa de Futebol conta, principalmente, com Essien, do Chelsea, Muntari, da Inter e Asamoah, da Udinese. Gana estará pela 2ª vez em uma Copa do Mundo e é uma das boas seleções africanas, junto com a Nigéria, Camarões, Costa do Marfim e Egito (fora da Copa). Na Copa das Nações Africanas deste ano, Gana foi até a final, mas perdeu por 1x0 do Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário