quinta-feira, 27 de maio de 2010

Por dentro da Copa: Grupo E

Grupo E:
O grupo E, tem a ótima seleção Holandesa, e mais 3 boas seleções, Dinamarca, Japão e Camarões. A seleção Holandesa é dada como uma das maiores promessas para essa Copa, a Dinamarca supreendeu nas eliminatórias, Japão passou facilmente e Camarões passou por uma classificação suada.

Holanda:
-Alcunhas: Carrosel Holandes, Laranja Mecânica
-Associação: KNVB
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Bert van Marvijk
-Capitão: Van Bronckhorst

A seleção Holandesa vem para a Copa com o pensamento de fazer o melhor possível, nada parecido como a Eurocopa de 2008, em que aplicou goleadas na França e na Itália, mas perdeu nas quartas pela, não classificada, Rússia. O time é jovem, e tem muita habilidade com a bola no pé. Seus melhores jogadores são Sneijder, campeão da UEFA Champions League pelo Iner, Robben, vice-campeão da UEFA pelo Bayern, Van Persie, e Kuyt. A Laranja Mecânica não perde uma partida desde setembro de 2008 e vem com moral pra Copa.


Dinamarca:
-Alcunhas: Olsen Banden
-Associação: ADF
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Morten Olsen
-Capitão: Tomasson

A seleção Dinamarquesa supreendeu todos no Grupo 1 das eliminatórias, superando Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a Suécia, de Ibrahimóvic. Porém sua campanha não terá, provavelmente, grande ações coletivas, mas em bons talentos individuais como Bendtner, do Arsenal, e Tomasson, do Feyernoord. É a 4ª vez em que a Dinamarca participará da Copa, sendo que o seu melhor resultado foi quando chegou até as quartas (em 1998).

Japão:
-Alcunhas: Daihyo
-Associação: JFA
-Confederação: AFC
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Takeshi Okada
-Capitão: Yoshikatsu Kawaguchi

Após a classificação fácil, a seleção japonesa quer apagar a má impressão que deixou na Copa de 2006, saindo logo na 1ª fase, sem nenhuma vitória. Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado, é o homem de confiança do técnico Okada e o craque da equipe é o jogador do Espanyol, Nakamura. Do meio para a frente é um time rápido que joga mais pelo meio, por não ter bons cabeceadores e que precisa de um jogador goleador.

Camarões:
-Alcunhas: Leões Indomáveis
-Associação: FCF
-Confederação: CAF
-Material Desportivo: Puma
-Treinador: Paul Le Guen
-Capitão: Song

O forte time africano, conta também com ótimos jogadores, Kameni, Geremi, Song, Eto'o e Makoun. Eto'o é daqueles que levam a esperança de um país inteiro nas costas. A seleção se classificou jogando a repescagem contra o time do Gabão. É a 6ª vez em que a seleção dos leões indomáveis vão para a Copa e há, mais uma vez a esperança de que essa seleção vá mais longe no Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário