sexta-feira, 28 de maio de 2010

Por dentro da Copa: Grupo F

Grupo F:
O grupo F é um grupo não muito complicado, em que as favoritas para estarem na próxima fase são, a tetra campeã mundial, Itália, e Paraguai, porém a Eslováquia tem um forte a habilidoso time. O vencedor desse grupo enfrentará o vice do grupo E, e o vice do grupo F pegará o campeão do grupo E (veja o post lançado nesta quinta sobre o Grupo E).

Itália:
-Alcunhas: Azzuri
-Associação: FIGC
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Puma
-Treinador: Marcello Lippi
-Capitão: Fabio Cannavaro

A seleção Italiana é a favorita do grupo para se classificar em 1º lugar. Apesar de ser uma seleção tetra campeã mundial e que já participou 16 vezes da Copa do Mundo, não apresenta uma euipe com valores individuais, mas sim um time que joga bem em conjunto, porém tem bons jogadores como Buffon, Cannavaro, De Rossi, Gattuso, Pirlo, entre outros. A Azzuri passou pela fase eliminatória sem problemas, em um grupo fácil, que contava com Irlanda, Bulgaria, Chipre, Macedônia e Georgia. A equipe italiana não teve um bom retrospecto na Copa das Confederações, nem passando pela 1ª fase.

Paraguai:
-Alcunhas: La Albirroja
-Associação: APF
-Confederação: CONMEBOL
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Geraldo Martino
-Capitão: Denis Caniza

A seleção do Paraguai vem melhorando de uma forma, que senão fosse a derrota para a Colômbia terminaria em 1º lugar das eliminatórias, na frente do Brasil, da Argentina e do Chile. Porém um grave problema após as eliminatórias ocorreu com o melhor jogador da seleção paraguai. Cabañas, jogador do América-MÉX, levou um tiro na cabeça e sua presença na Copa do Mundo é quase impossível. O time tem uma defesa segura e boas opções para o ataque, como Roque Santa Cruz, Valdez e Cardozo. É a 8ª vez em que a seleção Albirroja vai para a Copa do Mundo, sendo seu melhor resultado ter ido até as Oitavas-de-final (1986, 1998 e 2002).

Nova Zelândia:
-Alcunhas: All Whites
-Associação: NZF
-Confederação: OFC
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Ricki Herbert
-Capitão: Tim Brown

A Seleção Neozelandesa de Futebol volta para a Copa após 28 anos. Participou apenas 1 vez do Mundial, em 1982, na Espanha. Conhecida pelo Rugby, a seleção se beneficiou pela ida da seleção da Austrália para as eliminatórias asiáticas. Os destaques desta seleção são o habilidoso meia, Leo Bertos e o atacante e goleador Shane Smeltz.

Eslováquia:
-Alcunhas: The Fighting Jondas
-Associação: SFZ
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Vladimir Weiss
-Capitão: Robert Vittek

A Seleção de Futebol da Eslováquia é estreante em Copas, e surpreendeu no grupo 3, passando na frente da favorita, República Tcheca. A campanha que essa seleção teve foi ótima, com 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Os seus principais jogadores são Marek Hamsik, do Napoli, Skrtel, do Liverpool, e o artilheiro eslovaco nas eliminatórias, Sestak, do Bochum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário