quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Argentina ganha aos 46 do 2º

Após cinco anos sem vencer uma partida contra o Brasil, a seleção Argentina derrotou a nossa seleção por 1x0, com um golaço de Lionel Messi, aos 46 minutos do segundo tempo. O jogo em Doha, no Qatar, contou com a volta de Ronaldinho, que foi o destaque brasileiro na partida.

As duas seleções passaram grande parte dos 90 minutos se respeitando, não criando muitas chances claras de gol, mesmo o Brasil indo mais frequentemente ao ataque. Não parecia o maior clássico das Américas. Mas no último minuto da partida o jogador do Grêmio, Douglas, perdeu a bola para Banega, Messi fez bonita tabela com Lavezzi, passou no meio de dois marcadores, batendo pro fundo das redes e decretando a vitória dos hermanos.

Com esse gol, Messi quebrou o próprio tabu de nunca ter ganho do Brasil. Foram 4 jogos, 3 vitórias canarinhas e um empate. O mesmo gol acabou com a invencibilidade da zaga brasileira, que não tinha tomado nenhum gol com o novo técnico, e com a de Mano Menezes, que perde a primeira partida no comando da seleção.

As 2 seleções voltam a campo apenas no ano que vem. O Brasil já tem encontro marcado com a França, no dia 2 de fevereiro, em Parias. Já a AFA (Associação de Futebol Argentina) ainda confirmará se jogará contra a Inglaterra, em Wembley, no mesmo dia 2.

Veja a seguir os melhores momentos da partida:

Um comentário:

  1. Se o back que estivesse marcando o Messi falhasse, não abriria toda defesa, e cada um largou seu marcador para ir atras da Fera... faltou raça pra Seleção

    ResponderExcluir