quinta-feira, 4 de novembro de 2010

São Paulo, o pesadelo Celeste

O mando era do Cruzeiro, porém o Estádio do Sabiá estava dividido e o jogo equilibrado. Porém foi o São Paulo quem saiu do duelo vencedor, aproveitando um ótimo segundo tempo. Os gols de Lucas e de Rogério Ceni deram ao Tricolor ainda mais forças para conseguir uma vaga para a Libertadores 2011. O Cruzeiro mostrou já ser freguês do São Paulo no campeonato Brasileiro, já que o time mineiro não ganha desde 2004 do Tricolor, que vem embalado para o clássico contra o, também embalado, Corinthians, no próximo domingo, as 17h.

O Cruzeiro vinha com a chance de retomar a liderança, já que o Fluminense tinha empatado com o Internacional mais cedo. Porém, o que dava para perceber pelas arquibancadas azuis, brancas, pretas e vermelhas, é que o jogo seria equilibradíssimo e pelas escalações elas entrariam em campo buscando o ataque.

E o primeiro tempo foi exatamente assim, chances para os dois lados, o Cruzeiro começou a atacar um pouco mais, porém o São Paulo retomou a posse da bola e equilibrou mais o jogo. Houve também um duelo dentro do próprio duelo. Rogério Ceni x Fábio. Goleiro contra Goleiro. Fábio é o goleiro que mais levou gols de Rogério, tendo levado 5 gols. Na primeira chance do duelo entre eles, Rogério cobrou a falta na barreira e Fábio levou a melhor. O gol saiu no primeiro tempo, Miranda marcou, mas Roberto Braatz acertou na marcação de impedimento. Dagoberto ainda quase marcou por cobertura, mas pegou errado e a bola não saiu redonda, como ele queria, e o primeiro tempo terminou sem gols.

O empate não era bom para o Cruzeiro, que não chegava a liderença, nem para o São Paulo, que não encostava no G-4. E o gol acabou saindo em grande estilo; Lucas passou pelo marcador, tabelou com Dagoberto, recebeu na frente, driblou o goleiro e abriu o placar. Tricolor 1x0. Com gritos de "o campeão voltou..." da torcida, o time celeste sentiu o golpe e o jogo desequilibrou. Porém, em três ótimas chances do Cruzeiro, Rogério brilhou defendendo finalizações de Montillo e de Thiago Ribeiro. Mas falhou após sair mal, a bola ficou com Léo, que finalizou para Fernandão salvar o Tricolor. Para tentar novamente os ataques, Ricardo Oliveira começou a sair nos contra-ataques. E foi num deles que ele tentou passar pela zaga e simulou uma falta, ou um pênalti, como preferir. O árbitro Nielson Nogueira assinalou pênalti e preferiu continuar com a marcação mesmo após o auxiliar dizer que a falta havia sido fora d'área. Em novo duelo entre Fábio e Rogério, Rogério bateu no canto e venceu o confronto, marcando seu 6 gol em Fábio.

E o São Paulo, de Carpegiani, reencontrou o bom futebol e está cada vez mais perto da Libertadores.

Um comentário:

  1. Oi, e o Fábio é o goleiro que mais tomou gols do Rogério Ceni.

    Só o São Paulo mesmo para pegar todos os líderes. Só me resta torcer.
    Beijo!
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

    ResponderExcluir