domingo, 21 de novembro de 2010

Assim que se entrega um jogo!

Na luta pelo título do Brasileirão, o Fluminense foi a Barueri encarar o São Paulo, sem muitas pretensões. O Tricolor Carioca goleou o Paulista por 4x1 e as duas equipes comemoraram o placar. O Flu comemorou porque, após o empate entre Corinthians e Vitória, precisa se preocupar com os próprios resultados para conquistar o título. Já o São Paulo comemorou pois conseguiu atrapalhar a vida do rival e se contentou em disputar a Copa do Brasil próximo ano.

O jogo foi um exemplo. Não pelo próprio jogo, mas pelo o que aconteceu antes. Torcidas do Fluminense e do São Paulo unidas na arquibancada, torcendo, obviamente, contra o Corinthians. E quando o time carioca entrou em campo, os torcedores glorificaram Muricy Ramalho, técnico que trouxe tantas glórias ao Tricolor.

Já em campo, o São Paulo não deu indícios de que iria buscar a vitória. Nos primeiros 15 minutos chances apenas do Flu. Pra deixar mais fácil para o adversário, Miranda, sentido dores no joelho, saiu substituído. Mas aos 20 minutos, com o gol de Danilo, no Barradão, as coisas ficavam mais difíceis, pois o Timão se isolava na liderança com 66 pontos, enquanto o Fluminense tinha apenas 63. O placar na Arena Barueri não alegrava as torcidas tricolores, mas, aos 35, Gum jogou a bola pra rede. Felicidade total no estádio, que aumentou com o gol do Vitória, aos 43, de pênalti, dando a liderança ao Flu.

O segundo tempo começou e, logo de cara, um lance para o Fluminense exaltou os ânimos de toda a torcida. Washington, que não faz gol a 13 jogos, recebeu sozinho na área, e conseguiu chutar por cima do gol (veja o lance no vídeo a seguir). A reação das torcidas não poderia ser outra; ele foi xingado por todos no estádio.


Mas, para acabar com a felicidade geral, Lucas Gaúcho recebeu bola, e pela segunda vez seguida, fez o bonito gol de letra. A bola ainda desviou em Gum. 1 a 1, e Corinthians novamente líder. Mas para deixar as torcidas "felizes", Xandão e Richarlyson foram expulsos, aumentando as chances do tricolor carioca, que não parava de perder gols. Mas a partir dos 30 minutos, a pontaria melhorou; Aos 29, Conca chutou no canto do gol. Fluminense de volta a liderança. Aos 32, Conca, ele de novo, chutou, Rogério rebateu e Fred colocou no fundo das redes. Para dar fim a festa, Conca, sempre ele, finalizou bonito e deu os números da goleada. O jogo do Barradão acabou, em seguida o jogo em Barueri também acabou. Flu líder e Corinthians, felizmente, na segunda posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário