terça-feira, 15 de junho de 2010

Um 0x0 Sem Graça


As fortes seleções da Costa do Marfim e de Portugal se enfrentaram, pelo mesmo grupo do Brasil, e desapontaram, ficaram em branco no placar. No bonito estádio, Nelson Mandela Bay, as equipes demonstraram que, provavelmente, lutarão pelo 2º lugar do grupo. A partida trouxe o jogador marfinense, Didier Drogba, de volta aos gramados, após fraturar o cotovelo, mas ele não conseguiu fazer muita coisa, assim como Cristiano Ronaldo.

Parecendo muito concentrado, o craque lusitano, Cristiano Ronaldo, foi quem deu o primeiro chute à gol. Aos dez minutos, ele cortou o marcador, e chutou forte, mas a bola bateu caprichosamente na trave. A Costa do Marfim, no 1º tempo, contava com Gervinho e Kalou para chegar ao ataque, e eles também ajudavam a marcação ofensiva. Com a etapa inicial truncada os 2 times não saíram do zero.

A seleção africana voltou para o 2º tempo ditando o ritmo, e com, os mesmos, Gervinho e Kalou, chegou duas vezes com perigo, em menos de 4 minutos. Vendo o time marfinense melhor, Carlos Queiroz mudou a seleção portuguesa 2 vezes; tirou Danny e colocou Simão, e tirou Deco e colocou Tiago, no entanto, essas trocas não funcionaram. Drogba ainda entrou restando 25 minutos, mas não tirou o branco do placar.

No dia 20, a Costa do Marfim pega o Brasil, que ganhou por 2x1 da Coreia do Norte (veja no próximo post), e Portugal pega o time norte-coreiano (15h30 e 8h30 respectivamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário