terça-feira, 22 de junho de 2010

Ótimo jogo tira Nigéria da Copa


Em um jogo de idas e vindas, Coréia do Sul e Nigéria empataram por 1x1 em um ótimo jogo. A Nigéria começou o jogo na frente e estava se classificando até o empate coreano, a após a virada, os nigerianos precisavam fazer mais dois, empataram, não adiantou. Mas eles voltam pra casa de cabeça erguida, enquanto a Coreia do Sul continua na África do Sul, e em um provável bom jogo, enfrentará a seleção uruguaia.

As Super Águias, alcunha da Nigéria, começou o jogo voando alto, aos 12 minutos, após cruzamento de Odiah, Uche completou para o gol. Os africanos tinham fibra, gana, e muita desorganização. Foi essa desorganização que fez com que o coreanos encontrassem força e empatassem o jogo, aos 38 minutos, em cobrança de falta, Lee Jung-Soo bateu no contra-pé de Enyeama.

No segundo tempo, aos 3 minutos, Park Chu-Young cobrou falta, que parecia não levar perigo, entrou no canto do goleiro. A Coréia do Sul, que já estava classificada com o empate, afundou mais ainda o time africano, que precisava da vitória. Ao levar o segundo gol, a Nigéria foi para o tudo ou nada, e não é que Yakubu não fez um gol na frente das traves sem goleiro... Só que mais tarde, em cobrança de pênalti bobo, o próprio Yakubu empatou o jogo. O jogo acabou e mais uma nação está fora da Copa, a Nigéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário