segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal goleia Coréia do Norte e está quase classificado


Como Cristiano Ronaldo havia dito em entrevista: O gol é que nem Ketchup. Quando sai, sai um monte. Foi isso que aconteceu hoje, Portugal aplicou a maior goleada da Copa do Mundo de 2010 e a sexta na história dos mundiais, um placar inacreditável de 7x0. Os lusitanos estão quase classificados, pois para passar a Costa do Marfim precisa fazer 9x0 gols na Coreia do Norte, para igualar Portugal. O jogo contou com o maior jogador de Portugal na história, Eusébio, acompanhando o jogo. O que ele viu foi o baile que a equipe de Carlos Queiroz deu nos norte-coreanos. Os destaques da partida foram Cristiano Ronaldo, que marcou um gol e jogou 2 bolas na trave, e Tiago, que foi o único a marcar 2 gols na partida.

A partida no 1º tempo começou truncado, e coube a Cristiano Ronaldo a tarefa de começar a pressionar a fraca Corei do Norte. Mas quem chegou mais perto de abrir o placar foi Ricardo Carvalho, que cabeceou na trave. A Coreia articulou jogadas boas, mas não levaram sustos. O gol saiu após enfiada de bola de Tiago para Raúl Meireles, que bateu forte no canto. O primeiro tempo terminou no magro 1x0.

O segundo tempo, surpreendentemente não fez o que havia feito no 1º tempo, fez 7 vezes melhor. Aos 8 minutos, Simão recebeu passe de Raúl Meireles fez o segundo. Um minuto depois, Hugo Almeida cabeceou. Portugal 3x0. Aos 13, Tiago, fez o primeiro dele. Aos 35 minutos, Liédson, que tinha acabado de entrar fez o 5º gol português. Aos 42, Cristiano Ronaldo, após dividida com o goleiro, ele dominou no pescoço, meio sem querer, e fez o dele após 2 anos, sem marcar gols por Portugal. A para finalizar a festa, Tiago fez o segundo dele. Portugal fez sua maior goleada nas histórias dos mundiais, e fez o que o Brasil não fez. Portugal 7x0 Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário