quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vexame do Ano


Ontem em Abu Dhabi-EAU, o Internacional, no clima de já ganhou, proporcionou o VEXAME DO ANO. Entraram em campo com a certeza da vitória, pensando em jogo fácil, e também na decisão, e no bi-campeonato mundial, mas esqueceram que ainda tinham um jogo a frente, contra os garotos do Congo, do Tout Puissant Mazembe (Todo Poderoso Mazembe), que mostraram um futebol bonito, com muita raça, rapidez e inteligência. E com tudo isso, a derrota colorada foi mais do que inevitável.

No primeiro tempo, o Inter foi pra cima, e pensou que o jogo estava ganho, pois atacava muito mais do que o adversário, mas no segundo, quebrou a cara e logo aos 8 minutos,quando o Mazembe fazia o gol com Kabangu, que trouxe alegria aos corvos, torcida organizada do time do Congo, o que apavorou o time gaúcho, e deixou o controle do jogo nas mãos do Mazembe, que fechou o jogo da melhor maneira possível: Com um golaço, que contou com pedalada bonita pelada, que deixou Guiñazu tonto, procurando Kaluyituka ,que fechou o placar e decretou a grande derrota colorada.

Um ponto interessante é, que, nas últimas edições da Mundial Interclubes, os representantes africanos, eram todos da África Branca, onde o futebol tem um padrão muito mais Europeu, e dessa vez o representante da África Negra, mostrou um futebol mais "moleque" e raçudo.

Além da vitória do Mazembe, o rapper angolano, que mora em Porto Alegre, Kanhaga, divulgou uma música provocando os torcedores Colorados, veja o vídeo abaixo:



E depois de tudo isso, eu digo:
Se cuida Internazionale, se cuida!

4 comentários:

  1. Vexame mesmo, Luis, ainda fica difícil explicar este jogo que entrou para a história e será lembado por muito tempo.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Deixaram o Brasileirão de lado,entraram de salto alto e perderam merecidamente para o Mazembe que mostrou ser um time bem distribuído em campo.

    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dizem que eles sofreram de altitude de tão alto que o salto era..

    Coitados...

    http://soberano1935.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O futebol é um esporte fantástico nenhuma modalidade esportiva passa a mesma emoção para a sua torcida, não existe palavras para explicar a sensação que um torcedor sente ao ver um chute certeiro estufar as redes de proteção adversaria em uma final de campeonato.

    ResponderExcluir