sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não faltou emoção

Em um dos melhores jogos da Copa, o Uruguai venceu Gana, em um jogo emocionante. A estrela celeste poderia voltar ás semi-finais após 40 anos, desde a Copa de 1970, onde perdeu para o Brasil, e Gana poderia ser a primeira seleção africana a chegar ás semi. Os Uruguaios saíram na pressão mas nada conseguiram e ainda no final do primeiro tempo, aos 47, Muntari arriscou ao gol, e a bola JABULANI fez uma grande curva e enganou Muslera.
Já na segunda etapa, o jogo, mais uma vez, começou com o Uruguai pressionando, e chegou ao gol, em falta cobrada por Diego Forlán, para varira, a bola fez outra grande curva e entrou. Depois disso o jogo continuou com boas oportunidades para as duas equipes. Mas o grande momento da partida foi nos acréscimos, quando Gana, chegou ao ataque, a bola não queria entrar, e na terceira tentativa, a bola ia entrando, quando um dos melhores jogadores da equipe uruguaia, Suárez, colocou a mão na bola, e evitou o gol ganês, mas o pênalti foi marcado, e o atacante foi expulso de jogo. E então Gyan, artilheiro de Gana a batedor oficial de pênaltis, foi para a bola, e chutou no travessão, desperdiçando a grande chance da vitória.


Com isso o jogo ia para os pênaltis. Quando as cobranças estavam em 3x3, Muslera pegou o pênalti de Mensah, o que dava a chance do Uruguai ganhar, mas o jogador uruguaio isolou. Porém, novamente, Muslera brilha e defende o pênalti. Para decratar a ida do Uruguai ás semi-finais, o atacante uruguaio, que joga no Botafogo, El Loco Abreu, em um momento muito tenso, bateu com CAVADINHA, e decidiu o jogo. O resultado fez com que Suárez, Muslera e Loco Abreu virassem heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário