domingo, 3 de outubro de 2010

Carpegiani deixa o Furacão para acertar com o Tricolor

O São Paulo é a nova-velha casa de Paulo César Carpegiani. O técnico de 61 anos se demitiu do Atlético-PR, onde uma boa campanha no campeonato, após ter recebido uma ótima proposta da equipe paulista. Carpegiani se reuniu hoje com o presidente Juvenal Juvêncio e assinou um contrato até 31 de Dezembro de 2011. Amanhã, ele dará uma entrevista no CT do Furacão e já na próxima quarta-feira comandará o Tricolor contra o Vitória.

O técnico ficará na vaga do interino, Sérgio Baresi, que treinou a equipe em 14 rodadas e tinha o sonho de fazer o que Andrade realizou ano passado no Fla, quando foi contratado como interino e levou o time ao título.

Carpegiani vinha fazendo um ótimo trabalho no Atlético-PR, que lutava para escapar da Zona de Rebaixamento no primeiro turno e agora ocupa a 5ª colocação, que prejudicado pela decisão da Conmebol ainda sonha com a vaga da Libertadores.

Ele voltará a comandar o São Paulo após 11 anos. Em 1999, foi contratado para substituir Mario Sérgio, porém não conquistou nenhum título. Comandou a equipe em 67 equipes, onde obteve 40 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Sua passagem foi marcada pela confusão entre ele e Roger, goleiro reserva da equipe, em que o camisa 12 foi afastado após posar nu em uma revista destinada aos homosexuais. E no fim do ano, sem ter tido seu contrato renovado, foi demitido e substituido por Levir Culpi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário