quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mudanças no Brasileirão

Conmebol anuncia que título da Libertadores não garante um posto a mais para o país. Vaga ficará para o campeão da Copa Sul-Americana

O Brasileirão mudou e está agora mais competitivo. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou ontem a noite, que o atual G-4 se transformará em um G-3. Segundo ela, o título da Libertadores não abrirá uma nova vaga para o país do campeão. Já que o Internacional é o atual campeão da competição, o campeonato brasileiro deste ano só terá 3 classificados para a Taça Libertadores. Porém o 3º colocado ainda terá que disputar a Pré-Libertadores.

Essa mudança foi devida ao fato de que o ganhador da Copa Sul-Americana irá se classificar para a Libertadores. A única maneira de mais um time brasileiro participar é o título. Os times que tem essa chance são o Atlético-MG, Avaí, Goiás ou Palmeiras. E quem perderia a vaga é o Botafogo, 4º colocado com 38 pontos. Além disso, times, como Atlético-PR, que viam a chance para uma vaga da Libertadores estão agora mais longe. Outro time que sairia perdendo seria o Vitória, já que a zona de classificação para a Sul-Americana sofreu alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário