domingo, 5 de setembro de 2010

De virada é mais gostoso


Mais uma vitória da equipe de Baresi, a segunda vitória consecutiva do Tricolor, algo que não acontecia desde maio, quando o São Paulo passou por Inter e Palmeiras. Essa segunda vitória foi suada, com direito a duas viradas e pressão no final do jogo. A vitória em Ipatinga, deixou o São Paulo na zona intermediária da tabela, com 25 pontos e na 10ª colocação, estando mais próximo da zona de Libertadores do que da zona de Rebaixamento. Na primeira rodada do 2º turno, o clube paulista receberá o Flamengo no Morumbi, podendo contar com a volta do lateral Ilsinho.

Os dois times queriam a vitória a qualquer custo, pois desejavam se afastar da temida zona de rebaixamento. E não perderam tempo e foram ao ataque. Os dois times atacaram com perigo, mas quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio fechada, Fabio Costa espalmou mal e Casemiro finalizou sem goleiro. Com a desvantagem o Galo continuou em busca do gol e empatou, aos 17, em cobrança de pênalti de Obina. 1x1. O jogo continuou lá e cá, mas o empate e a torcida a favor fizeram o Atlético continuar fazer outro gol. Aos 38, Serginho fez lindo lance e foi derrubado por Casemiro na área. Obina, sempre ele na cobrança de pênalti, bateu de maneira perfeita e virou o jogo.

Com a vantagem nas mãos, o Galo veio pro segundo tempo apenas tentando manter a vantagem e sair de Ipatinga com a vitória. Mas o time mineiro se acomodou e o São Paulo aproveitou. Aos 10 minutos do segundo tempo, Richarlyson avançou pela esquerda e cruzou para Marcelinho, que se atrapalhou com a bola, mas conseguiu finalizar á gol. 2x2. O gol do Tricolor derrubou o clube alvinegro, que não se encontrou. Aproveitando a desestruturação do clube mineiro, o São Paulo virou. Após drible da vaca de Marcelinho, ele cruzou, Rafael Jataí não dominou e a bola sobrou para que Fernandão chutasse a gol. 3x2. Com os três pontos quase conquistados, o Tricolor decidiu se fechar na defesa, levou pressão do Atlético, mas conseguiu sair do Ipatingão com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário