quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Futebol Brasileira é só alegria


A seleção voltou a ser aquela que todos os brasileiros querem. Uma seleção alegre, envolvente e com ótimas troca de passes. O jogo em Nova Jersey marcou o primeiro amistoso da seleção brasileira com o Mano Menezes e a primeira vitória pós Copa do Mundo, por 2x0 sobre os EUA. A seleção brasileira não se assustou com o time norte-americano, muito menos com a torcida norte-americana. O fator casa pertencia à seleção brasileira, que via o estádio New Meadowlands enfeitado de amarelo. Um fato curioso é que esta estreia foi a melhor em cerca de 2 decadas.

O jogo começou com o Brasil falhando, André Santos salvou o Brasil, após tirar a bola de Donovan, que estava cara-a-cara com Victor. Mas os EUA só fizeram isso. O Brasil era basicamente o time do Santos, Ganso construía ótimas jogadas e Robinho e Neymar se posicionavam de forma perfeita, ganhando o apoio dos laterais. E o primeiro gol saiu assim, Robinho deu passe para André Santos, que cruzou na cabeça de Neymar, que aos 28 fez seu primeiro gol na seleção brasileira. E no final do primeiro tempo, Pato recebeu lindo passe, driblou Howard e fez o 2º.

Se o primeiro tempo foi assim, o segundo foi melhor, mas faltou o gol. No 1º minuto, Pato perdeu chance na frente do goleiro. Aos sete, Daniel Alves cruzou, Pato fez corta luz, Neymar chutou em cima da zaga e no rebote, Robinho chutou na trave. Os EUA diminuiram, mas o bandeira assinalou impedimento. O Brasil ainda viu a torcida gritar "Olé" e viu Ederson, do Lyon, em seu primeiro lance se machucar. Ganso também quase fez o dele. Chutou de longe, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro, quase. Mas o resultado foi bom e o melhor foi o futebol mostrado pelo Brasil, que há tempos não aparecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário