A melhor seleção africana da Copa, Gana, se manteve em primeiro do lugar do Grupo D, após um empate, por 1x1, contra a Austrália. Apesar do bom empate, os Black Stars poderiam ter aproveitado o jogador a mais que teviram desde os 25 minutos do 1ºtempo, após pênalti que Kewell. Os australianos, com o empate, ficam mais longe da próxima fase, e precisam ganhar da Sérvia e torcerem para Gana ganhar da Alemanha. Já Gana precisa apenas empatar, e até perder para Alemanha, mas torcer para que a Sérvia ganhe da Austrália.
A partida começou movimentada, as duas equipes iam para o ataque, e aos 11 minutos, em cobrança de falta, após bola rebatida, Holman colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. Com o gol feito, a Austrália se propôs a apenas defender, e continuar o jogo ganhando, mas esse pensamento não deu certo, e em ataque de Gana, Kewell tirou a bola em cima da linha, mas com a mãe, pênalti para Gana e de quebra, Kewell, foi expulso. Na cobrança, Gyan empatou o jogo. O gol ganês abalou os australianos, que quase levaram a virada no 1º tempo, mas Schwarzer salvou.
Na volta para o 2º tempo, mostrando sua força, a Austrália equilibrou as ações ofensivas. As duas seleções tinham ótimas chances, se a Austrália vinha com Chipperfield e Whilkshire, Gana vinha Abeyie e Gyan, mas nenhum dos times conseguiu marcar o segundo. O jogo terminou com o empate por 1x1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário