sábado, 30 de outubro de 2010

Falha no Engano

Em jogo válido pela Premier League, o Campeonato Inglês, o goleiro brasileiro, Gomes, falhou feio no jogo do Tottenham ante o Manchester United, cujo placar foi 2x0 para os Reds Devils.Pelo jeito Mano Menezes acertou em não convoca-lo...

O jogo estava aos 39 minutos de etapa complementar e o jogo seguia 1x0. Em novo ataque do time de Ferguson, Gomes ficou com a bola, e pensando que o juiz havia marcado uma falta para o Tottenham, colocou a bola ao chão, mas o esperto Nani, percebeu que o arbitro não havia marcado o tiro livre, aproveitou e decretou a vitória do Manchester.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Libertadores é logo ali


O Tricolor ainda não acabou de sonhar em disputar mais uma Libertadores seguida. E após a vitória desta quinta-feira sobre o Atlético-PR, por 2x1, a equipe paulista está em sétimo lugar, a uma posição de uma vaga na tão sonhada Libertadores. Mas o São Paulo ainda precisa torcer para que nenhuma equipe brasileira ganhe a Taça Sul-Americana, senão o G-4 voltará a ser G-3. Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro e o Furacão recebe o Palmeiras.

Surpresinhas

Mano Menezes já convocou a seleção que vai disputar o grande jogo contra a Argentina, no dia 23/11, em Doha, no Catar.
O técnico,fez surpresas, nas re-convocaçoes de Neymar e Jucilei, e de um velho conhecido, Ronaldinho Gaúcho. Além de Douglas, do Grêmio, que foi convocado pela primeira vez.

Confira a lista de Mano:

GOLEIROS

Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Moral da história: "Espere o apito..."

Não há muito o que falar. Mas na partida entre Etoile e Kairouanaíse, pela Liga da Tunísia, o goleiro do Etoile, Nadim Thabet, quase deu o empate para o rival. O jogo estava 3x2 para o Etoile e em um lançamento longo, o atacante adversário não deixou sair, mas o goleiro se enganou e o lance continuou e por pouco o Kairouanaíse empatou. Veja você mesmo e comente:

Quase!

O timão deixou escapar o resultado,mas mesmo assim jogou bem.No primeiro tempo,o time jogou de maneira compacta,assim forçando o Flamengo errar,e com sistema de marcação e com muita velocidade,chegou ao primeiro gol com Ronaldo.

Mas logo de cara no segundo tempo,aos 2 minutos,Diogo fez o gol que decretou o empate no jogo,o Corinthinas,que ficou abalado pelo gol,não conseguiu reação e o jogo terminou com o empate...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Doping Alemão?

Estudo afirma que alemães teriam se dopado durante a Copa de 1954

Foi divulgado, nesta segunda, pela República Federal Alemã, um estudo que afirmou que alguns jogadores alemães teriam se dopado na Copa da Suíça, na qual a Alemanha foi a grande campeã. Segundo a pesquisa, os atletas receberam injeções de pervitina, pensando que era apenas vitamina C. Foi nesta mesma Copa que os alemães se reergueram da goleada contra Hungria (8x3) e passaram pelos próprios húngaros na final (3x2).

A substância é uma metanfetamina dopante, que na época era utilizada por soldados alemães para guerrear na Segunda Guerra Mundial. Hoje, a própria substância é considerada proibida. O estudo foi financiado pelo Comitê Olímpico Alemão e ainda indica que o doping é utilizado pela República Federal Alemã desde 1949.

Neymar precisa das sandálias da humildade...

É com alegria que nós santistas de plantão parabenizamos o maior jogador de futebol de todos os tempos,Edson Arantes do Nascimento,mais conhecido como Pelé. E eu estava lá domingo na vila belmiro pensando nessa festa, mas na verdade acabamos vendo um fiasco. O jogo parecia estar garantido, mas o Santos conseguiu a proeza de entrar no 2º tempo com salto alto, juntamente com o tal salto soma-se a arrogância do atleta Neymar, que ao meu ver é um jogador individualista.

Se o Neymar tivesse uma pitada de humildade do Pelé, ele com certeza deixaria seus companheiros de equipe executarem as cobranças de penalidades.Mas não... ele quer que toda a atenção esteja voltada para ele, egocentrismo total. Parece que esse muleque não quer aprender com os erros, por isso o chamamos de muleque....

domingo, 24 de outubro de 2010

Triunfo Alvinegro


O Timão deu um BASTA! em sua sequência de resultados negativos no Brasileirão,com uma merecida vitória contra o arquirival,Palmeiras,com o placar de 1X0.

Pra quem não viu,parece um placar apertado,mas a o Corinthians sobrou em campo,com uma boa atuação.A equipe logo começou fulminante,e atacando sem parar,e até que finalmente,o tão desejado gol,era gritando pelos torcedores,em um Pacaembu lotado,o gol era dele,Bruno César,que marcou aos 22.O meia que voltou de contusão,se queixava do técnico Adílson Batista,pois o treinador,o colocava na ponta direita,posição em que o jogador não conseguia render tudo o que pode,mas Tite,inteligentemente colocou Bruno em sua posição de origem e deu no que deu,mas injustastamente,foi substituído no segundo tempo,por Danilo,que foi muito mal.

Parece que os os 5 motivos,ditos em um post anterior,no qual fui tão criticado,confirmou essa belíssima vitória corinthiana,e gostaria que os palmeirenses que duramente me criticaram aparecessem e dessem suas opiniões.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eles vão ter chance?

Coluna do Bruno

Essa semana o técnico da seleção brasileira,Mano Menezes,esteve na Europa para acompanhar alguns jogos,e olhar alguns jogadores,visando o amistoso contra a Argentina(17 de Novembro,em Doha-Catar).Veja abaixo os jogos e os jogadores que nesses jogos estavam.


Milan X Chievo
O jogo válido pelo campeonato italiano,teve grande atuação do time milanes,que bateu a Chievo por 3x0,e com todos os gols de brasileiros,os primeiros foram de Alexandre Pato,e o terceiro veio de grande jogada de Ronaldinho Gaúcho,que tocou para Robinho marcar.Ronaldinho fez grande partida,e deve ser convocado.
Brasileiros:
(Milan)
Thiago Silva
Ronaldinho Gaúcho
Alexandre Pato
Robinho

Milan X Real Madrid
O Milan enfrentou o Real,pela terceira rodada da Liga dos Campeões.Mas esse jogo para os brasileiros do Milan,não foi tão bom quanto a partida contra a Chievo,pois os espanhois,conseguiram o triunfo,com um gol do super astro,Cristiano Ronaldo,e o alemão Özil.
Brasileiros:
(Milan)
Thiago Silva
Ronaldinho Gaúcho
Alexandre Pato
Robinho

(Real Madrid)
Marcelo

Totteham X Internazionale
Em um jogo que não faltou emoções,a Inter conseguiu abrir vantagem de 4x1,com grande atuação de Philippe Coutinho,e tambem contou com a expulsão do goleiro brasileiro Gomes.Mas a equipe passou sufoco no final e o jogo terminou 4X3.
Brasileiros
(Totteham)
Sandro
Gomes

(Internazionale)
Phillippe Coutinho
Maicon
Lúcio
Júlio César

Conclusão Final

Mano provavelmente irá chamar Phillippe Coutinho noamente,para enfrentar a Argentina.Também acredito que Ronaldinho esteja perto da convocação,e todos os brasileiros do Milan,estão garantidos.Já os jogadores da última Copa(Júlio César,Maicon e Lúcio)realmente são incognitas.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mudanças no Futebol Brasileiro...

É gostoso saber que nossa cultura é adepta a prática de esportes, mais ainda quando o esporte mais popular do mundo faz parte do DNA da nossa nação. O maior problema é perceber que o futebol brasileiro está deixando de lado aqueles que tanto o prestigiaram, a saber, a classe popular, trabalhadora, de poder aquisitivo menor, ou seja, o povão. Pois é de lá que surgem os grandes nomes deste esporte, os craques, aqueles que dão brilho ao espetáculo.

O problema surge de cara no absurdo dos preços dos ingressos, no descaso aos locais de espetáculo, poucos banheiros, alimentação de segunda qualidade, assentos sujos, transporte de má qualidade e o principal a falta de segurança. Penso nessa grande falta de respeito para com aqueles que popularizaram o esporte em nosso país, os senhores de idade (hoje) que tanto fortaleceram e contribuíram não podem mais prestigiar devido a estes percalços que já descrevi. Lamentável.

Na verdade o que as organizações do futebol querem é elitizar, tornando o futebol um esporte de elite, devido à essa loucura dos altos salários de poucos jogadores. Em relação a ver os espetáculos, se é que vemos? Observo que hoje o jogador corre muito e cria pouco, creio que o futebol é uma arte e como arte é necessário criação, e nisso os jogadores tem negligenciado.

Mais ainda bem que o futebol joga-se em qualquer lugar, podemos ver e assistir esta obra prima, basta apenas uma bola e dois pares de chinelos abertos em cada lado e assim começa um espetáculo novo, pois tudo pode acontecer nesta disputa. Em relação às mudanças no mundo do futebol espero que no futuro não tenhamos que pagar royalties para os presidentes do mundo da bola, pois quando os homens estão na ganância do dinheiro criam-se idéias egoístas para seus próprios benefícios e para a tristeza dos outros.

Desejo que por muitos anos o futebol continue a ser uma das portas de escape para criação de relacionamentos em prol da humanidade, devemos ver o lado bom deste esporte que tem ajudado muita gente a escapar das drogas, violência e outras coisas mais. Enfim espero que o futebol esteja sempre acessível a todos sem discriminações.

Tite começa a por ordem na casa

O Técnico do Timão Tite,começou já dizendo que quer Ronaldo até o final do campeonato,e irá aproiveiatr o fenômeno ao máximo,e assim,cobrara seu peso,e seu ritmo.

Quanto as reivindicações da torcida,Tite disse que não vai afastar ninguem,e deve usar Alessandro,Danilo e Moacir no banco,Souza,não será relacionado,por motivos pessoais,pois o atacante sofre o drama da morte do pai.

Confira o que o técnico disse:

"Usarei todos os atletas para esse momento decisivo. Todos são importantes. Sabemos o quanto cada um pode representar ao clube. A experiência, a motivação e o trabalho serão importantes para que o coletivo esteja bem”

terça-feira, 19 de outubro de 2010

5 motivos para acreditar em uma vitória corinthiana

Domingo acontece o super clássico entre Palmeiras e Corinthians,no Domingo.E elegi 5 motivos para acreditar em uma vitória do Corinthians diante do Alviverde.

1-Novo técnico
O técnico Tite faz sua reestreia no Domingo neste Derbi,e promete vitória nesse novo ciclo.

2-Reforços
Diante do Palmeiras,o timão terá time quase completo,excessão de Jorge Henrique,mas Dentinho,Alessandro,Bruno César e Jucilei voltam a equipe,e tambem contara com Ralf e Ronaldo,que já jogaram no Domingo.

3-Ronaldo
O fenômeno chamou a responsabilidade,e teve grande atuação contra o Guarani,e agora como líder da equipe.Fora seu bom restrospecto contra o Palmeiras.

4-Fiel Torcida
Os torcedores corinthianos,já avisaram que vão gritar os 90 minutos,e apoiaram o time como nunca,pelo fato do jogo ser no Pacaembu.

5-Motivações extras
O elenco corinthiano,depois de receber duras criticas quer rebate-las,com bom futebol,e nada melhor do que começar uma sequencia vitoriosa diante de um rival de tanto peso.

Será Tite a solução?

O técnico gaucho Tite,chega hoje em São Paulo para assinar contrato com o Corinthians até o final de 2011,ele estava treinando o Al-Wahnda-EAU,e chega no Timão com uma missão dificil:reinstalar a ordem no Parque São Jorge.

O Corinthians vive uma intensa crise,que muitas da imprensa dizem ser pelos 7 jogos sem vencer,mas eu como torcedor corinthiano,tenho certeza que os resultados não são o problema,e sim como os jogadores se comportam em campo,assim contadizendo TUDO que a Fiel acredita,LHP,lealdade,humildade e procedimento.Mas os jogadores sentiram o golpe,quando fez pressão no Parque,mas os atos da Fiel não se justificam,pois os atletas estão trabalhando,e não são obrigados a ouvir as críticas.

A resposta veio contra o Guarani,onde o time mostrou raça e também qualidade,mas por infelizes erros de arbitragem,a tão desejada vitória não foi alcançada.Mas no Domingo,Moacir,Leandro Castan e Danilo,fizeram as melhores partidas com a camisa do Corinthians.Essas boas atuações eu acho que se devem à Ronaldo,que durante a semana chamou a responsabilidade,e motivou os companheiros.

Por isso a responsabilidade de conseguir bons resultados novamente,e consequentemente o campeonato brasileiro,é dos jogadores,da Diretoria,da Torcida,e de Tite,mas o novo treinador não pode trabalhar sozinho.

domingo, 17 de outubro de 2010

Melhores Momentos - Rodada 30

São Paulo 4x3 Santos


Palmeiras 1x1 Ceará


Guarani 0x0 Corinthians

Libertadores díficil, não impossível

Pois é... Três jogos, três vitórias tricolores sob o comando de Paulo César Carpegiani. Muitos não gostaram da nova contratação do técnico junto ao São Paulo, mas todos tem que admitir que ele vem resolvendo. Hoje, não foi diferente. Frente ao clássico San-São, o São Paulo passou pelo Santos nos minutos finais, por 4x3, com gol de Jean. O time da baixada santista era o carrasco são paulino no ano, pois nas 4 partidas disputadas (3 pelo campeonato paulista e 1 pelo Brasileirão), a equipe ganhou todas. O São Paulo ainda sonha com a 8ª libertadores seguida, algo díficil, porém não impossível.

Com a terceira vitória seguida, o Tricolor Paulista está agora na 9ª posição e o Santos se mantave na 4ª posição do Brasileirão, graças a derrota colorada, ontem contra o Fla.

SÃO PAULO 4x3 SANTOS

O clássico começou com ambos os times com um posicionamento ofensivo. E aos 3 minutos, no Morumbi, quem abriu o placar foi o Santos, com Alan Patrick, aproveitando rebatida errada de Rogério Ceni. Porém aos 6 minutos, Miranda cruzou para Ricardo Oliveira, que cabeceou e contou com a finalização de Dagoberto para empatar. E aos 13 minutos, novamente Dagoberto, escorou após nova assistência de Ricardo Oliveira e virou. Novamente o São Paulo chegou com Dagoberto, - que não vinha sendo aproveitado por Baresi, mas vem sendo titular e jogando bem - que passou por zagueiro, porém na hora H, Pará finalizou contra próprio patrimônio. 19 minutos da 1ª etapa e o São Paulo ganhava por 3x1. Mas o Santos não jogou a toalha e logo na saída de bola, Pará recebeu lançamento, deu um drible da vaca em Alex Silva e bateu cruzado. Zé Eduardo ainda completou á gol. Primeiro tempo eletrizante. 5 gols, uma virada e São Paulo 3x2 Santos.

O segundo tempo não começou tão emocionante e o primeiro lance mais importante foi a expulsão de Richarlyson, que agrediu o atacante Zé Eduardo. E com Ricarhlyson fora e, consequentemente, o Santos com um a mais, o time alvi-negro foi pra cima e empatou com Neymar. O "Filé de Borboleta", como foi chamado por Luxemburgo, recebeu bola, dividiu com Alex Silva e o juiz marcou o pênalti, que ninguém ainda tem certeza se realmente aconteceu. Na cobrança, o próprio Neymar bateu como manda o figurino, no canto e alto. O jogo estava empatado até os 47 do segundo, quando Jean aproveitou rebote da linda defesa de Rafael e decretou a vitória Tricolor

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O Peixe está na Briga...

>BOM DIA! BOA TARDE! BOA NOITE! Sei lá que horas você está entrando em nosso blog, mas quero dizer aos corintianos, palmeirenses e são paulinos de plantão que o peixe está na briga pelo título. Quem diria, um time que foi praticamente desmontado renasce das cinzas, tendo grandes chances de ser campeão brasileiro, conquistando assim a tríplice coroa, tão sonhada. Para os corintianos meu grande lamento, pois no ano do centenário praticamente não vão ganhar nada, apenas seu estádio se é que isso vai sair do papel, o mais provável é a construção de um shopping para os corintianos lá na marginal, o SHOPPING CENTER NADA.

Quanto ao Palmeiras não temos o que dizer, esse time ainda não amadurecido já faz muito tempo não faz parte do cenário do futebol brasileiro. Se não fosse a terceirização do futebol em épocas da Parmalat não teriam ganho nem a famosa Copa do Kisuco,o único título do palmeiras importante até agora sem a presença da Parmalat é o Paulistão de 2008. Em relação ao elenco palmeirense temos dois problemas, um é o gladiador que pensa que futebol é luta greco-romana, o outro é o Valdívida (Valdívia) que fez um golaço esses dias atrás, mas creio que ele trouxe uma bagagem de dívidas para o clube que anda capengando com atraso de salários...

E o São Paulo? O que falar deles, sei lá... Depois do lançamento de seu filme ''O SOBERANO'' estamos vendo o S.P.F.C encomendando o enterro da sua soberba. Já não basta o presidente do clube, um arrogante ao quadrado, temos que aguentar o Sr. Rogério que pensa ser uma divindade no futebol, achando que é o Pelé das metas...

É o que falar do meu SANTOS FUTEBOL CLUBE, como diria Milton Neves ''SANTOS MEU AMOR'', peço que os corintianos, palmeirenses e os são paulinos que fiquem de olho nessa geração nova dos meninos da vila, e vejam o que é futebol de verdade. Não é o futebol retranqueiro do Felipão e desses times sem técnico, pois o SANTOS até sem técnico dá show...

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Luxa é, novamente, o técnico do Fla

Com diria Danziato: Bomba!!

Após dois dias de negociações, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. Segundo o site globoesporte.com, Vanderlei já disse sim, porém o clube da gávea ainda não divulgou o acerto oficialmente. Luxa já comandará o treino de hoje a tarde, no Ninho do Urubu. Esta é a terceira passagem do técnico pelo Flamengo, mas dessa vez tenta fazer sucesso no time do coração, e para isso terá que impedir que o time caia.

Fique ligado no Gol de Placa para mais informações!

Evo Morales não perdoa

Presidente da Bolívia esquece o Fair Play em amistoso contra a equipe da Prefeitura de La Paz

Veja o que fez Evo Morales (com a camisa 10):

Um simples amistoso em La Paz, apenas para inaugurar um campo sintético, gerou um grande prejuízo para o presidente Evo Morales. Pois logo aos cinco minutos, um dos jogadores da equipe da prefeitura acertou a canela do presidente, que acabou perdendo o controle e revidou com uma joelhada 'nas partes baixas'.

Segundo o comunicado da assessoria de imprensa do presidente, Evo recebeu uma forte pancada na perna direita, causando um hematoma e dificuldades de andar. O médico que o atendeu, Roberto Baldellón, recomendou um repouso de 3 a 4 dias, além de um tratamento com gelo e fisioterapia na região afetada.

domingo, 3 de outubro de 2010

Carpegiani deixa o Furacão para acertar com o Tricolor

O São Paulo é a nova-velha casa de Paulo César Carpegiani. O técnico de 61 anos se demitiu do Atlético-PR, onde uma boa campanha no campeonato, após ter recebido uma ótima proposta da equipe paulista. Carpegiani se reuniu hoje com o presidente Juvenal Juvêncio e assinou um contrato até 31 de Dezembro de 2011. Amanhã, ele dará uma entrevista no CT do Furacão e já na próxima quarta-feira comandará o Tricolor contra o Vitória.

O técnico ficará na vaga do interino, Sérgio Baresi, que treinou a equipe em 14 rodadas e tinha o sonho de fazer o que Andrade realizou ano passado no Fla, quando foi contratado como interino e levou o time ao título.

Carpegiani vinha fazendo um ótimo trabalho no Atlético-PR, que lutava para escapar da Zona de Rebaixamento no primeiro turno e agora ocupa a 5ª colocação, que prejudicado pela decisão da Conmebol ainda sonha com a vaga da Libertadores.

Ele voltará a comandar o São Paulo após 11 anos. Em 1999, foi contratado para substituir Mario Sérgio, porém não conquistou nenhum título. Comandou a equipe em 67 equipes, onde obteve 40 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Sua passagem foi marcada pela confusão entre ele e Roger, goleiro reserva da equipe, em que o camisa 12 foi afastado após posar nu em uma revista destinada aos homosexuais. E no fim do ano, sem ter tido seu contrato renovado, foi demitido e substituido por Levir Culpi.

sábado, 2 de outubro de 2010

Melhores Momentos - Rodada 27

Santos 1x1 Palmeiras

Avaí 0x0 São Paulo

Corinthians 2x2 Ceará

Especial: Morumbi

Há exatos 50 anos, o São Paulo inaugurou o seu novo estadio, Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Desde o primeiro jogo o estádio trouxe glórias ao Tricolor. Na estreia, o São Paulo passou pelo Sporting de Portugal. E uma semana depois passou pelo Nacional do Uruguai, um grande time da época, com ajuda de Djalma Santos, Julinho Botelho do Palmeiras e de Almir Pernambuquinho do Corinthians, emprestados apenas para esse jogo. E 10 anos depois o estádio foi reinaugurado, porém agora com o anel superior terminado, assim como é hoje.

No inicio dos anos 50, o bairro do Morumbi era um deserto, matagais por todos os lados. Não havia habitação, comércio ou boas vias de acesso. Mas após a construção do estádio, o bairro cresceu em sua volta, transformando o Morumbi em um dos mais conhecidos bairros de São Paulo.

O estádio não trouxe somente alegrias, como os títulos da Libertadores de 1992 e de 2005, mas trouxe no começo do séculos despesas e mais despesas. Em 2004, o São Paulo lucrou menos de 5 milhões, até que Marcelo Portugal Gouvea decidiu transformar o estádio no maior centro de lucros do clube. Seu desejo se realizou e em 2009, o Morumbi arrecadou mais de 20 milhões. Mas mais lucro ainda está por vir com a construção do metro próximo ao estádio e com a provável construção de uma cobertura.

Hoje, no seu 50º aniversário, o Morumbi há muito deixou de ser um elefante branco. Mais do que uma unidade de negócios sustentáveis, é um poderoso gerador de receitas para o clube e para o futebol, o que mostra a importância de uma centro esportivo próprio nos dias de hoje.

Para visualizar mais fotos do Morumbi clique aqui.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Força das Laranjeiras

Coluna do Bruno

Nas 2 ultimas rodadas,o campeonato Brasileiro se inverteu totalmente.No dominngo,Corinthians líder com 2 pontos de vantagem e um jogo a menos,do que o então segundo colocado Fluminense,que vinha de 3 jogos sem vitória,o deixava qualquer torcedor eufórico.O Coritnhians sabia que tinha uma pedreira pela frente,o campeão da América,Internacional de Porto Alegre,e depois de um jogo emocionante,com um gol aos 48 do segundo tempo,a vitória gaúcha era declarada,mas a pior parte era a vitória do Fluminense no Barradão,o que colocava o time das Laranjeiras na primeira colocação novamente.

E com isso,no meio de semana,o Corinthians esperava recuperar a ponta da tabela,com a força da torcida.O que não ocorreu com um amargo empate sobre o Botafogo,por 1X1,e o Fluzão venceu pelo magro placar de 1X0,mas garantiu a liderença e uma vantagem de 3 pontos.