quinta-feira, 30 de setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ainda rende assunto...

Jucilei Na Itália?

De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport,o volante Jucilei,do Corinthians,estaria na mira do clube Juventus,e que no final da temporada europeia,Jucilei receberia a proposta oficial pelo clube de Turim,mas mesmo assim o Corinthians espera novas convocações do técnico Mano Menezes,para que seu valor seja aumentado.

domingo, 26 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

Vexame...

Goiás, em belissímo primeiro tempo, humilha São Paulo em pleno Morumbi, e se aproxima do primeiro time fora do Z-4.

Pois é... Esse é o novo São Paulo. Um time que oscila entre bons e maus resultados. O de hoje foi péssimo, pois o Tricolor perdeu em pleno Morumbi, para o Goiás, por 3x0. O clube goiano soube aproveitar as várias falhas defensivas do adversário e agora está na 18ª colocação, mais próximo de sair da zona de rebaixamento, porém podendo ser ultrapassado pelo Atlético-MG, de Dorival. Já o São Paulo caiu uma posição e está em nono, sem chances de cair mais nessa rodada.

O time paulista precisava de mais uma vitória para tentar se consolidar novamente. Mas tentando isso, Baresi colocou Samuel como titular. Samuel, aparentemente nervoso, foi o grande culpado pelas falhas defensivas. Ele errou logo aos 5 minutos, mas conseguiu se recuperar, porém, aos 23, falhou de novo e não teve jeito. Felipe cruzou, o camisa 32 furo feio, a bola sobrou para Carlos Alberto, que abriu o placar. O segundo veio depois. Aos 35, Felipe invadiu a área e rolou para Rafael Moura. 2x0. Mas ainda faltava emoção no primeiro tempo. E adivinha como surgiu o 3º gol do Goiás. Em nova falha defensiva. Jean dormiu no ponto e perdeu a bola. Ela veio á Felipe, que passou como quis pela zaga e tocou para Rafael Moura finalizar bonito. 3x0.

Na volta para o 2º tempo, Baresi fez suas substituições, o São Paulo melhorou, mas Harlei, jogando mais uma bela partida defendeu todas as bolas. Jorginho mostrou não ser inexperiente, ganhou mas uma pelo Goiás e convenceu com mais uma goleada sobre um grande time, assim como fez contra o Botafogo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Nova convocação

Hoje o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, fez a convocação para 2 amistosos na Europa. Como era esperado, o jovem craque Neymar, que após uma série de encontros e desencontros, não foi convocado. Dentre os novatos estão o goleiro Neto, o lateral Mariano, o volante Elias e os meias Wesley e Giuliano.

Confira a lista da convocação abaixo:

Goleiros

Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano Correia (Barcelona)

Zagueiros

David Luiz (Benfica)
Alex (Chelsea)
Thiago Silva (Milan)
Rever (Atlético-MG)

Volantes

Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Elias (Corinthians)

Meias

Carlos Eduardo (Rubin Kazan)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Wesley (Werder Bremen)
Giuliano (Internacional)

Atacantes

Alexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Nilmar (Villarreal)

Melhores Momentos - Rodada 24

Santos 2x3 Corinthians

São Paulo 2x1 Guarani


Grêmio Prudente 0x1 Palmeiras

Mudanças no Brasileirão

Conmebol anuncia que título da Libertadores não garante um posto a mais para o país. Vaga ficará para o campeão da Copa Sul-Americana

O Brasileirão mudou e está agora mais competitivo. A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) anunciou ontem a noite, que o atual G-4 se transformará em um G-3. Segundo ela, o título da Libertadores não abrirá uma nova vaga para o país do campeão. Já que o Internacional é o atual campeão da competição, o campeonato brasileiro deste ano só terá 3 classificados para a Taça Libertadores. Porém o 3º colocado ainda terá que disputar a Pré-Libertadores.

Essa mudança foi devida ao fato de que o ganhador da Copa Sul-Americana irá se classificar para a Libertadores. A única maneira de mais um time brasileiro participar é o título. Os times que tem essa chance são o Atlético-MG, Avaí, Goiás ou Palmeiras. E quem perderia a vaga é o Botafogo, 4º colocado com 38 pontos. Além disso, times, como Atlético-PR, que viam a chance para uma vaga da Libertadores estão agora mais longe. Outro time que sairia perdendo seria o Vitória, já que a zona de classificação para a Sul-Americana sofreu alterações.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Novidades do Classico!

O classico Paulista entre Santos e Corinthians, que será  amanhã (Quarta-feira,21/9) na Vila Belmiro ,tem novidades. A principal é a que Neymar, jovem astro do Santos, que se envolveu em polêmica com o técnico santista Doríval Júnior,foi barrado novamente, e não enfreta o Timão, sendo o principal desfalque do time praiano.

Já na fazendinha, dois desfalques são certos:Dentinho e Ronaldo. Ronaldo que não joga a 3 partidas consecutivas e Dentinho, que não conseguio se recuperar de lesão muscular, e não vai à Santos.

domingo, 19 de setembro de 2010

São Paulo vence o 'Choque-Rei'

Lucas, ex-Marcelinho, brilha e da vitória ao Tricolor, no Pacaembu.

A nova revelação do São Paulo, Lucas, brilhou novamente hoje, no clássico contra o Palmeiras. Ele jogou como titular, mas resolveu o jogo no 2º tempo, com um gol, aos 9 e uma assistência para Fernandão, aos 31. Lucas, até a semana passada, era chamado de Marcelinho, em referência ao ídolo corinthiano, Marcelinho Carioca e mostrou á Mano, que tem talento como o corinthianos, e pode ir a seleção. Com essa vitória o tricolor está na 8ª colocação, com 2 pontos a mais, que o rival alvi-verde, na 12ª colocação.

Mano Menezes estava no estádio para ver com atenção o clássico entre Palmeiras e São Paulo. Porém, o primeiro tempo do Choque-Rei foi chato, truncado e gerou pouca emoção e duas baixas. Ilsinho, ex-Palmeiras e novamente jogador são paulino, saiu aos 20 minutos. Ewerthon sentiu dores no tornozelo e saiu logos após a expulsão de Felipão. Resumindo, o clima frio e nublado em São Paulo explicava o que o jogo foi no primeiro tempo.

Na volta para a etapa complementar, o Palmeiras tentou tomar a iniciativa, mas não finalizava. O time palestrino tinha a posse e o São Paulo apostava nos contra-ataques. E foi assim que Lucas abriu o placar. Rogério Ceni bateu falta no campo defensivo, Jorge Wagner tocou para Fernandão, Fernandão para Lucas, Lucas para o gol. Tricolor 1x0. O próprio Lucas ainda fez fila, chapelou Marcos Assunção, mas pecou na finalização. Mas graças a Deus, esse gol perdido não mudou o rumo do jogo. Aos 31, Lucas veio pela direita e deu um toque por cima da zaga para Fernandão que bateu cruzado. Baresi ainda tirou o dono da festa que foi muito aplaudido. E quem ganhou o Choque-Rei foi jovem de 18 anos, Lucas, ou como preferir, Marcelinho.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Tricolor vence a 3ª seguida


O São Paulo está em franca recuperação no campeonato brasileiro, mostrando que pode repetir o que o clube da Gávea fez ano passado. O segundo turno começou ontem, e o São Paulo ganhou do atual campeão, o Flamengo, por 2x0. O encontro foi marcado pela festa para Rogério Ceni, que comemorou o seu 20º ano clube do Morumbi. Com o resultado, o Tricolor chegou a 8ª colocação, mas pode cair para 9º, já que o Vasco joga hoje. Diferente do clube paulista, o rubro-negro é o primeiro time fora do Z4.

A noite começou com as homenagens á RC, que completava o vigésimo ano no São Paulo, e á Jorge Wagner, que jogou 200 jogos com a camisa tricolor. O primeiro lance de perigo do jogo foi o gol do Tricolor. Logo aos 8 minutos, Marcelinho, em mais uma boa partida, enfiou a bola para Marlos, que driblou Marcelo Lomba e finalizou á gol. O Flamengo, em seguida, quase fez um golaço com Williams, mas ficou no quase. O São Paulo ainda tinha muita facilidade para chegar ao ataque e, com Fernandão, levou perigo, após finalizar no travessão. Diogo ainda fez bobagem perto do final do primeiro tempo, foi expulso, depois de cavar um pênalti e receber o segundo amarelo. Pra piorar o Tricolor ainda fez o segundo com Fernandão. Jorge Wagner cruzou na cabeça do atacante, que cabeceou no cantinho. Final do primeiro tempo: São Paulo 2x0 Flamengo.

Na volta para o segundo tempo, Silas manteve a equipe, já Baresi, gostando da parcial, colocou o time mas defensivo. O Fla criou, mas o Tricolor também. Mas o clube carioca teve dois lances para tentar diminuir. Em bola parada, Léo Moura mandou no travessão e após cabeceio de Angelim, Xandão salvou em cima da linha. Ilsinho ainda entrou e reestreou pelo São Paulo. Ainda deu tempo de um dos homenageados fazer uma bela defesa. Rogério Ceni, em grande fase, defendeu cabeçada a queima roupa de Jean. O jogo terminou 2x0 para o clube paulista e Jason renasceu, NOVAMENTE.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Já vai tarde

O meia Tcheco, do Corinthians, foi anunciado o novo reforço do Coritiba para a disputa da Serie B do Brasileiro.

O Coxa anunciou, ontem, depois do vitória sobre o Náutico, por 3 a 1, que o meia fica até o final do ano. Tcheco foi emprestado aos Coxa e parte do salário será pago pelo Timão.

O Coritiba está na segunda posição do Brasileirão da serie B, 3 pontos atrás do Figueirense. O meia deve ser apresentado nesta quinta-feira(9/9).

domingo, 5 de setembro de 2010

De virada é mais gostoso


Mais uma vitória da equipe de Baresi, a segunda vitória consecutiva do Tricolor, algo que não acontecia desde maio, quando o São Paulo passou por Inter e Palmeiras. Essa segunda vitória foi suada, com direito a duas viradas e pressão no final do jogo. A vitória em Ipatinga, deixou o São Paulo na zona intermediária da tabela, com 25 pontos e na 10ª colocação, estando mais próximo da zona de Libertadores do que da zona de Rebaixamento. Na primeira rodada do 2º turno, o clube paulista receberá o Flamengo no Morumbi, podendo contar com a volta do lateral Ilsinho.

Os dois times queriam a vitória a qualquer custo, pois desejavam se afastar da temida zona de rebaixamento. E não perderam tempo e foram ao ataque. Os dois times atacaram com perigo, mas quem abriu o placar foi o São Paulo. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio fechada, Fabio Costa espalmou mal e Casemiro finalizou sem goleiro. Com a desvantagem o Galo continuou em busca do gol e empatou, aos 17, em cobrança de pênalti de Obina. 1x1. O jogo continuou lá e cá, mas o empate e a torcida a favor fizeram o Atlético continuar fazer outro gol. Aos 38, Serginho fez lindo lance e foi derrubado por Casemiro na área. Obina, sempre ele na cobrança de pênalti, bateu de maneira perfeita e virou o jogo.

Com a vantagem nas mãos, o Galo veio pro segundo tempo apenas tentando manter a vantagem e sair de Ipatinga com a vitória. Mas o time mineiro se acomodou e o São Paulo aproveitou. Aos 10 minutos do segundo tempo, Richarlyson avançou pela esquerda e cruzou para Marcelinho, que se atrapalhou com a bola, mas conseguiu finalizar á gol. 2x2. O gol do Tricolor derrubou o clube alvinegro, que não se encontrou. Aproveitando a desestruturação do clube mineiro, o São Paulo virou. Após drible da vaca de Marcelinho, ele cruzou, Rafael Jataí não dominou e a bola sobrou para que Fernandão chutasse a gol. 3x2. Com os três pontos quase conquistados, o Tricolor decidiu se fechar na defesa, levou pressão do Atlético, mas conseguiu sair do Ipatingão com a vitória.

sábado, 4 de setembro de 2010

Virada de Goleada

No primeiro jogo do Timão após o centenário, o Corinthians goleiou de virada o Goiás, em um jogão no Pacaembu.

O adversário, ou melhor, a vítima dessa vez foi o frágil e desesperado Goiás, comandado pelo braço direito de Dunga, pois foi seu auxiliar técnico, na última Copa do Mundo. Jorginho e seus comandados começaram bem e abriram o placar cedo, aos 8 minutos, com o veterano e experiente Junior, mas depois disso, Jorginho provou sua inexperiência e falta de controle do time, pois se fechou muito cedo e deu o campo ao Corinthians, que foi com tudo em busca da virada, mas a bola parecia não entrar, e depois de tentar tudo, Bruno César empatou, depois disso virou goleada, com direito a gols de Jorge Henrique, dois de Iarley, e um de Boquita, que entrou na partida e fechou a conta, pois a equipe goiana nada fez.

Veja a seguir os gols do jogo:

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ilsinho será apresentado amanhã

No início desta noite, o Desportivo Brasil, clube da Traffic, que detém os direitos de Ilsinho, recebeu o certificado de transferência internacional do atleta, e com isso o São Paulo já pode registrar o contrato junto a CBF. O lateral-direito já acertou o empréstimo com o clube por 1 ano e será apresentado oficialmente na manhã de sábado, no CT da Barra Funda.

Na sua primeira passagem pelo São Paulo, nas temporadas 2006 e 2007, disputou 48 partidas, marcou 4 gols e ganhou 2 campeonatos brasileiros. Volta ao Tricolor após rescindir o contrato com o Shaktar, depois de um escândalo. Ilsinho já treinava no São Paulo desde 10 de junho, mas apesar de estar liberado, deve estrear apenas na próxima semana, contra o Flamengo. Enquanto isso, continuará treinando no clube paulista. Nós, do Gol de Placa, desejamos que Ilsinho volte a mostrar o seu bom futebol!

300 postagens!

O blog Gol de Placa chega à marca de 300 posts. Contamos com vocês para prestigiarem nosso blog,e obrigado pelos acessos. Ccontinuem ligados no Gol de Placa para TUDO e em pouco mais sobre futebol.

Obrigado

Baresi vence a primeira


Após 5 rodadas ou 32 dias sem vencer, o São Paulo passou pelo desesperado Atlético-GO, ontem no Morumbi, O placar de 2x1 foi mérito de Dagoberto, que após sair do banco no segundo tempo, cabeceou e deu a vitória ao Tricolor Paulista. Com esse resultado o clube paulista se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento e agora está na 13ª colocação. Já o Atlético continua na 19ª posição, a frente apenas do Goiás.

O São Paulo veio á campo sem uma referência no ataque, mas Baresi apostou na velocidade, com Marlos na direita, Fernandinho na esquerda e Marcelinho no meio. O São Paulo tinha maior posse de bola, porém era previsível. Até que em uma cobrança curta de escanteio, Marcelinho cruzou na cabeça de Xandão, que mandou no canto. Primeiro gol dele pelo São Paulo e o 1 á 0 no placar. O gol obrigou o time goiano a sair em busca do empate, deixando espaços para o Tricolor jogar e criar oportunidades, mas sem aumentar o placar no primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, Dagoberto ocupou o lugar deixado por Fernandinho, que torceu o joelho no final do primeiro tempo. O jogo recomeçou e o Atlético-GO empatou após lindo lançamento de Elias para Juninho, que passou por Miranda, driblou Rogério Ceni e fez o gol. 1x1. O empate transformou o jogo, pois as equipes sabiam que com um lance poderiam passar á frente no placar. E aos 25 minutos, Marlos fez bonita jogada e cruzou para Dagoberto, que encheu o Morumbi de alegria. O jogo continuou emocionante. O Dragão buscava novamente o empate, mas o Tricolor Paulista em alguns contra-ataques quase fez o 3º gol. Mas o placar de 2x1 foi bom e o São Paulo venceu a primeira com Baresi e se distanciou do Z4.


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Glorias Corinthianas

O Timão completa hoje seus 100 anos, e com muita tradição e honra, os Corinthianos tem o prazer de afirmar: "Eu Sou Corinthians!". E por esse e outros motivos fizemos uma pequena retrospectiva com o melhor do time.

Fundação:

O Sport Club Corinthians Paulista foi fundado c no dia 1º de setembro de 1910 por um grupo de operários do bairro do Bom Retiro, na cidade de São Paulo. O nome foi inspirado no Corinthian FC de Londres, que fazia uma excursão pelo Brasil.


Os que mais atuaram:

1-Wladimir: 805 jogos
2-Luizinho: 604 jogos
3-Ronaldo (Goleiro): 602 jogos
4-Zé Maria: 599 jogos
5-Biro-Biro:
589 jogos

Grandes Títulos:


Mundial-1(2000)
Campeonato Brasileiro-4 (1990, 1998, 1999, 2005)
Copa do Brasil-3 (1995, 2002, 2009)
Campeonato Paulista-27 (1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929, 1930, 1937, 1938, 1939, 1941, 1951, 1952, 1954, 1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2005, 2009)
Campeonato Brasileiro Serie B-1(2008)
Supercopa do Brasil-1(1991)
Copa Rio-São Paulo-5(1950,1953,1954,1966,2002)
Torneio IV centenário-1(1997)
Torneio do Povo-1(1971)
Pequena Taça Do Mundo-1(1953)

Artilheiros:
1-Cláudio 305 gols
2-Baltazar 267 gols
3-Teleco 255 gols
4-Neco 235 gols
5-Marcelinho Carioca 206 gols
6-Servílio 201 gols
7-Luizinho 175 gols
8-Sócrates 172 gols
9-Flávio 170 gols
10-Paulo 146 gols


Perfil dos Torcedores

Cor da Pele:

Branca:42%
Parda:32%
Preta:15%
Amarela:2%
Indígena:2%
Outras:6%


Região Onde Mora:

Zona Leste:35%
Zona Sul:28%
Zona Norte:24%
Zona Oeste:10%
Centro:1%

Escolaridade:

Medio:46%
Fundamental:35%
Superior:18%

Perfil Corinthiano:

Um torcedor,branco,que mora na Zona Leste de São Paulo,ganha até 3 salários mínimos,e chegou a completar o Ensino Médio.

Idolos:

Ao longo de sua história centenária, o clube teve grandes ídolos como :
Neco (1913-1930), Amílcar (1913-1923), Teleco (1934-1944), Servilio (1938-1948), Claudio (1945-1957), Baltazar (1947-1958), Roberto Belangero (1947-1960), Idário (1949-1959), Luizinho (1949-1967), Gilmar (1951-1961), Rivelino (1965-1974), Zé Maria (1970-1983), Wladimir (de 1972-1985 e 1987), Palhinha (1977-1980), Biro-Biro (1978-1988), Sócrates (1978-1984), Casagrande (1982-1986 e 1994), Ronaldo (1988-1998), Neto (1989-1993), Marcelinho Carioca (1993-1997, 1998-2001 e 2006) e Carlos Tevez (2005-2006).


Hino:

Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente dentro dos nossos corações
Salve o Corinthians de tradições e glórias mil
Tu és orgulho
Dos esportistas do Brasil

Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão

Corinthians grande,
Sempre Altaneiro,
És do Brasil
O clube mais brasileiro