domingo, 29 de agosto de 2010

Tricolor 2x2 Tricolor


No duelo entre dois grandes tricolores, Fluminense e São Paulo fizeram um jogão, com direito a falhas, a virada, a pênalti perdido, a tensão e a sofrimento. O dia do São Paulo foi bom, mas não foi perfeito. O time paulista conseguiu frear o líder, mas apenas com um empate. O principal jogador do São Paulo foi novamente Rogério Ceni, que desta vez fez um gol de falta e defendeu um pênalti de Washington. Com um primeiro tempo bom do São Paulo e um segundo tempo bom do Flu, o empate não foi bom para as equipes, mas também não foi péssimo.

Quando o jogo começou, quem foi pra cima foi o Tricolor, que criou ótimas chances, mas elas paravam em Fernando Henrique. Porém em ótima fase, o argentino Conca, partiu pela esquerda, tocou para Julio Cesar que cruzou para Deco marcar o primeiro gol dele pelo Flu. Como era esperado, Fluminense 1x0. Richarlyson quase empatou do mesmo jeito, quase... Felizmente este gol na fez muita falta. Em dois lances em 1 minuto o Tricolor Paulista virou. No primeiro, Rogério Ceni cobrou falta rasteira e empatou. No segundo, Richarlyson cruzou na segunda trave para que Fernandão cabeceasse sem goleiro. 2x1. Com um ótimo primeiro tempo o São Paulo ia ganhando do líder e se afastando da zona de rebaixamento.

Mas Muricy tentou mudar a postura do Flu na segunda etapa. E funcionou. Logo aos 23 segundos, o time carioca quase empatou com Rodriguinho. O segundo tempo foi assim até a metade do segundo tempo. Mas antes disso ele empatou. Aos 14, Conca, sempre ele na bola parada, cobrou falta na área, Leandro Euzébio subiu mais alto que os zagueiros do São Paulo e empatou, 2x2. Mas o empate ficou melhor para o São Paulo, pois aos 24, Washington, ex-São Paulo, bateu o pênalti, mas Rogério fez bela defesa (imagem ao lado). Nada mais, nada menos que um empate até que bom para o Tricolor Paulista.

domingo, 22 de agosto de 2010

Corinthians goleia no clássico


Sob os olhares do técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, o São Paulo falhou novamente, e viu o Corinthians comandar o jogo, golear e colar no líder do campeonato. Com os gols de Elias e de Jucilei, o São Paulo não ganha do rival há 10 jogos. O Timão segue em alta e após a vitória está apenas 2 pontos atrás do Flu. Já o São Paulo vem cavando o próprio buraco e agora amarga a 15ª colocação.

Com um ataque com Jorge Henrique na direita, Eliás e Bruno César próximos de Iarley, o Corinthians dominou o primeiro tempo. E aos 21, Elias bateu de fora d'área, a bola entrou no canto de Rogério. 1x0. Rogério Ceni e Ricardo Oliveira levaram perigo á Julio César, mas quem chegou ao gol foi o Alvi-Negro. No final da primeira etapa, Cléber Santana errou um passe, Jorge Henrique ficou com a bola, foi á linha de fundo e crusou para Elias ampliar. 2x0. O Corinthians comandava e o São Paulo dormia em campo.

Baresi até tentou mudar o comportamento do Tricolor, mas não adiantou. O Corinthians continuou melhor. Mas cada vez o São Paulo ia pro ataque. Apesar disso, Bruno César quase fez o terceiro mas Rogério voou e mandou pra escanteio. E após a cobrança, Jucilei subiu mais alto que a zaga e fez o terceiro. Alegria corinthiana, tristeza tricolor. O jogo para o São Paulo tinha acabado, mas o Corinthians queria mais, e Alessandro chutou forte na marca do pênalti, mas Rogério fez milagre. E como diria Miranda: "O São Paulo não jogou nada..."

domingo, 15 de agosto de 2010

Baresi estreia com empate


São Paulo e Cruzeiro fizeram uma ótima partida, e esquentaram o clima frio em São Paulo. Na estreia do técnico Sérgio Baresi, o Tricolor jogou muito bem, assim como o Cruzeiro, que não se intimidou. O jogo, principalmente, no primeiro tempo, foi lá e cá, com ótimas chances para os 2 lados. O São Paulo, com o resultado, continuou na 13ª colocação e na próxima rodada enfrentará o Corinthians no Pacaembu, O Cruzeiro, assim como o Tricolor, continuou estacionado na 5ª colocação.

O frio de 10ºC, espantou os torcedores, mas quem veio, aproveitou o futebol mostrado pelas equipes. Se não fosse pelo goleiro do Cruzeiro, Fábio, o São Paulo teria saído do primeiro tempo goleando o time mineiro. Do outro lado, Rogério Ceni salvava a pele do Tricolor. Mas aos pouco, o São Paulo dominou a partida, e aos 41, Casemiro aproveitou cruzamento de Jean e botou o time da casa na frente.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi em busca do empate, e deu muita dor de cabeça ao goleiro são paulino. Até que após Thiago Ribeiro, ex São Paulo, chutou, RC fez milagre, a bola voltou para Thiago, que cruzou para Wellington Paulista empatar. O Cruzeiro melhor no segundo tempo, ainda virou. Thiago Ribeiro driblou Rogério e virou o jogo aos 38. 2x1. Quando os torcedores tricolores acreditavam em mais uma amarga derrota, Ricardo Oliveira empatou o jogo. Fernandinho fez jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro, para Ricardo dar um toquinho. 2x2 e uma boa estreia para Baresi e Montillo

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Futebol Brasileira é só alegria


A seleção voltou a ser aquela que todos os brasileiros querem. Uma seleção alegre, envolvente e com ótimas troca de passes. O jogo em Nova Jersey marcou o primeiro amistoso da seleção brasileira com o Mano Menezes e a primeira vitória pós Copa do Mundo, por 2x0 sobre os EUA. A seleção brasileira não se assustou com o time norte-americano, muito menos com a torcida norte-americana. O fator casa pertencia à seleção brasileira, que via o estádio New Meadowlands enfeitado de amarelo. Um fato curioso é que esta estreia foi a melhor em cerca de 2 decadas.

O jogo começou com o Brasil falhando, André Santos salvou o Brasil, após tirar a bola de Donovan, que estava cara-a-cara com Victor. Mas os EUA só fizeram isso. O Brasil era basicamente o time do Santos, Ganso construía ótimas jogadas e Robinho e Neymar se posicionavam de forma perfeita, ganhando o apoio dos laterais. E o primeiro gol saiu assim, Robinho deu passe para André Santos, que cruzou na cabeça de Neymar, que aos 28 fez seu primeiro gol na seleção brasileira. E no final do primeiro tempo, Pato recebeu lindo passe, driblou Howard e fez o 2º.

Se o primeiro tempo foi assim, o segundo foi melhor, mas faltou o gol. No 1º minuto, Pato perdeu chance na frente do goleiro. Aos sete, Daniel Alves cruzou, Pato fez corta luz, Neymar chutou em cima da zaga e no rebote, Robinho chutou na trave. Os EUA diminuiram, mas o bandeira assinalou impedimento. O Brasil ainda viu a torcida gritar "Olé" e viu Ederson, do Lyon, em seu primeiro lance se machucar. Ganso também quase fez o dele. Chutou de longe, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro, quase. Mas o resultado foi bom e o melhor foi o futebol mostrado pelo Brasil, que há tempos não aparecia.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novo técnico

Sergio Baresi é o novo técnico do Tricolor, pelo menos até o São Paulo achar algum nome de peso. Não há nenhuma certeza de quanto tempo Baresi ficará no comando, mas já será apresentado amanhã no CT da Barra Funda. Sergio Baresi tem apenas 37 anos e foi o técnico campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no começo do ano. A diretoria são-paulina acredita que com ele, os atletas de base serão mais aproveitados no time, diferentemente do que ocorreu com Muricy e com Ricardo Gomes.

Os principais nomes para o cargo de novo treinador são Abel Braga e Paulo Autuori. Abel Braga é o queridinho do presidente Juvenal Juvêncio, mas está no Al-Jazira e tem uma multa de rescisão de contrato de cerca de R$ 3,7 milhões. A mesma coisa acontece com Paulo Autuori, que está no Al-Rayyan e tem uma multa de R$ 2,6 milhões. Uma boa saída para o clube seria Silas, que fez uma boa temporada com o Avaí em 2009, mas com o Grêmio, esse ano, vinha mal e após a derrota para o Flu foi demitido. Tomará que achemos o técnico certo.

domingo, 8 de agosto de 2010

Empate bom


No primeiro jogo do São Paulo sem o técnico Ricardo Gomes, o time somente empatou com o Furacão, na Arena da Baixada, por 1x1. O placar não refletiu a partida, em que o Atlético dominou a partida, mas graças a Rogério Ceni, que jogou muito bem as últimas partidas, o placar não foi maior. O São Paulo não ganha na Arena da Baixada há 13 jogos, sofrendo 8 derrotas e empatando 5 vezes. Com o empate o São Paulo vai para a 12ª colocação, com 16 pontos, e o Atlético-PR vai para a 15ª com 14 pontos.

O jogo começou com a zaga são-paulina, que não é a mesma dos últimos anos, falhando, mas Guerrón jogou pra fora. Ricardo Oliveira, aos 12 minutos, acertou o travessão, mas foi só isso. O Tricolor viu o rival controlar o primeiro inteiro, mas não abriu o placar por causa de Ceni.
A etapa complementar começou com a primeira, falha da zaga, e quase gol do Furacão. E como diz o ditado "Quem não faz leva", o São Paulo abriu o placar com Cléber Santana, que recebeu cruzamento e fez o gol aos 23. Mas 5 minutos depois, Maikon Leita driblou o fraco Renato Silva, mandou uma bomba e empatou o jogo. Com o gol paranaense, o jogo ficou bom. Manoel levou o segundo amarelo e foi expulso. Neto salvou o gol do São Paulo. E aos 41, Maikon Leite, se conseguisse o chute teria feito. O Tricolor se salvou e ficou com um empate com gosto de vitória.

Pra Pegar o Flu!


Dessa vez,o adversário corinthiano foi o Flamengo,o fraco time do Flamengo,que depois de perder seus melhores jogadores,Vágner Love e Adriano,o Mengão ainda não conseguiu achar subistitútos,e jogou com os fracos jogadores,Val Baiano e Borja,o que não deu resultado,pois a superioridade do Corinthians,era mais que visível,e com isso abriu o placar com Elias aos 38,mas mesmo depois de bom primeiro,a notícia dos dois gols do Fluminense,abalavam,pois a liderança,não seria conseguida.

No segundo,o desenho era o mesmo,e a grande superioridade Alvinegra,era a mesma,e o jogo terminava assim Corinthians 1X0 Flamengo(Tabajara FC,pela camisa usada nas mesmas cores do Flamengo no Pacaembu).

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ganhou mas não passou


Quase... Ganhamos, mas não passamos... Chegamos bem perto de após 5 anos, ir ao Mundial. Um gol... Um gol foi o que faltou para o Tricolor chegar lá. O São Paulo ganhou por 2x1 do Internacional, jogando bem, tentando fazer o que precisava, ganhar por dois gols de diferença. Não conseguiu e fez com que o Inter chegasse á final e ao Mundial Interclubes. O jogo foi digno de uma final, bem jogado, com chances para os dois lados, diferentemente do primeiro jogo no Beira Rio.

O jogo começou com o São Paulo, que precisava do resultado, atacando. O Inter marcava muito bem, mas o Tricolor, com a ajuda de sua torcida, trocava bola e conseguia ir muito bem ao ataque. O jogo lá e cá fazia o São Paulo atacar de forma rápida e com raça, enquanto o Colorado tocava suas bolas de maneira fria, pois o 0x0 classificaria o time gaúcho. Mas aos 30 minutos, Hernanes cobrou falta pra área, Renan falhou feio e Alex Silva completou pro gol. 1x0, o jogo no primeiro tempo ia para os pênaltis.
O segundo tempo começou com o São Paulo buscando o segundo gol, mas quem fez foi o Inter. Alecsandro desviou com estilo a falta cobrada do D'Alessandro, e mandou no canto, impossível para Rogério. Nos 180 minutos, o Internacional ainda estava á frente e com o gol o São Paulo precisava fazer mais dois. Mas dois minutos depois todos os torcedores acreditaram na passagem á final. Ricardo Gomes recebeu em posição legal e fez o segundo. 2x1. O Inter quase impatou, mas Tinga chutou a bola no estômago de Jean. O São Paulo aproveitou a expulsão de Tinga e foi em busca da passagem para a final e para Abu Dhabi, atacou, foi em busca, houve chances claras, só que nenhum gol a mais... Fica para a próxima...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Duelo de Gigantes no Morumbi

São Paulo e Inter, duelo de grandes, promessa de casa cheia, promessa de jogão. O jogo desta noite não vale apenas a vaga para a final da Libertadores, mas vale uma vaga no Mundial de Clubes de Abu-Dhabi em Dezembro, já que o Chivas, o outro finalsta, é convidado pela Conmebol, não podendo representar a América do Sul no Mundial. Ambos os times tem história na competição, o São Paulo é Tri-campeão, ganhando a competição em 1992, 1993 e em 2005, ganhando os Mundiais dos mesmos anos. O Inter ganhou apenas 1 Libertadores, em 2006, passando pelo próprio São Paulo, e ganhou no mesmo ano o Mundial.

No duelo, o Internacional saiu na frente, ganhando por 1x0 no Beira Rio, mas o São Paulo acredita na virada, e conta com o apoio de mais de 45 mil torcedores. O Tricolor vem em busca da revanche e conta com ex-jogadores do Inter, Jorge Wagner e Fernandão, que ganharam o título de 2006. Já o Inter conta com outros 3 jogadores importantíssimos, o goleiro Renan, o meia Tinga e o atacante Rafael Sóbis. O jogo vai marcar a despedida de Hernanes, para o Lazio, ou de Sandro, para a Tottenham. Para deixar o duelo ainda mais emocionante, as duas equipes entraram com o que melhor tem. O Tricolor aposta na defesa 100% dentro do Morumbi pela Libertadores e um ótimo ataque com Ricardo Oliveira, Fernandão e Dagoberto. O Inter não se importa com o Morumbi e vem com tudo para ir á final, contando com a reestreia de Tinga e com Giuliano, o talismã colorado.

O duelo de gigantes termina hoje. Façam suas apostas...

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chivas já está lá



Chivas Guadalajara passa pelo Universidad de Chile e já está na final da Libertadores. Pelo fato da equipe mexicana ser convidada, ela não pode representar a Conmebol no Mundial Inter-Clubes. Com isso quem passar do jogo entre São Paulo e Inter já estará no Mundial em Abu-Dhabi. O Chivas entrou somente nas oitavas-de-final, pois na última edição do torneio continental foi impedido de seguir na competição por causa da epidemia de gripe suína.

Os mexicanos passaram pelos chilenos ganhando por 2x0, no próprio Chile. Não se intimidaram com as arquibancadas lotadas e foram pra cima, abrindo o placar numa falha do goleiro Pinto, que jogou muito bem, e um gol de Magallon, pegando rebote, após grande defesa de Pinto.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Hernanes rumo ao Lazio

Segundo o que disse o Corriere Dello Sport, Hernanes pode terminar a novela com o Lazio já na próxima segunda-feira. De acordo com o jornal, está tudo certo para que ele assine com a equipe de Roma por 5 anos. A transferência custou cerca de 14 milhões de euros (R$ 32 milhões) dos bolsos do clube italiano. Se o São Paulo chegar na final da Libertadores, Hernanes iria para a Itália dia 20 (sendo o segundo jogo da final dia 18), mas se não chegar o jogador jogará o amistoso entre Brasil e EUA e depois iria á Itália.

Se tudo ocorrer como o esperado, Hernanes será o segundo jogador do Tricolor á ir para a equipe de Roma. O jogador segue os passos de André Dias, que foi contratado no começo do ano, por R$ 6,5 milhões com um contrato de 3 anos.