quarta-feira, 30 de junho de 2010

Elano fora do jogo contra Holanda!

O meio-campo Elano, que sofre com um edema ósseo, vai desfalcar mais uma vez a seleção brasileira,mas desta vez no jogo pelas quartas-de-final, contra a Holanda. Esta lesão pode comprometer sua Copa, e o Brasil no caminho para o Hexa.
Fique ligado no Gol de Placa para novas informações.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Paraguai, pela 1ª vez, está nas quartas


Paraguai e Japão fizeram, hoje, o que foi para muitos o pior jogo da Copa. Esse jogo sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação foi decidido nos pênaltis e o Paraguai levou a melhor, ganhou por 5x3. O jogo foi tão ruim, que as duas equipes erraram inimagináveis 450 passes segundo a FIFA, o que corresponde a 4 passes errados por minuto. O Paraguai está pela primeira vez nas quartas-de-final de uma Copa do Mundo e enfrentará no próximo dia 3, as 15h e 30 minutos a favorita Espanha.

Os orientais foram quem deram as iniciativas ao ataque, mas o jogo já começou ruim. Aos 20 minutos o jogo ficou com mais emoção, com uma ótima chance de Barrios e um chute na trave de Mitsui. O primeiro tempo foi praticamente apenas as duas chances... O segundo tempo foi como o primeiro; sem gols, ruim, sem chances, e com muitos passes errados, as duas equipes estavam indo á prorrogação. Os tempos extras deram mais emoção e intensidade á partida. O Paraguai foi mais incisivo, pois, provavelmente, não queria disputar os pênaltis, mas os japoneses também atacavam. O 1º tempo da prorrogação terminou 0x0. Na última etapa do jogo as oportunidades de gol diminuíram, o jogo ficou mais dramático e o que vinha por aí eram as penalidades. Para o Paraguai os jogadores Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardoso acertaram os pênaltis, já para o Japão, Endo, Hasebe e Honda fizeram os gols, e Komano desperdiçou o pênalti que poderia classificar o time asiático. Mais um time sul-americano classificado para as quartas.

Veja a seguir as cobranças de pênaltis:

Substituto para Felipe

Como todos já sabem,o goleiro Felipe deve deixar o Corinthians,pois tem boa proposta para a Genoa-ITA.Por isso,a diretoria corinthiana estuda um substituto para o goleiro e essas são as possibilidades:

-Dida: Boas chances,mas um fator que pode atrapalhar muito nessa contratação é sua idade,o goleiro já está nos 38 anos,o que faz divergências no Parque São Jorge.

-Diego Cavalieri: O ex goleiro do Palmeiras,é muito cotado pela imprensa,mas foi descartado pela diretoria corinthiana.

-Edson Bastos: O Timão busca um goleiro que não seja muito conhecido,mas com habilidade.Por isso Edson tem grandes chances de vir.

-Eduardo Martini: Atualmente na Ponte Preta,fez bom Campeonato Brasileiro,no ano passado pelo Avaí,é bem cotado.

-Luiz: Já foi cotado anteriormente para vir jogador no Corinthians,mas está a 8 anos no São Caetano,e não pretende deixar o clube.

Ganso pode deixar o Santos

Ontem a noite o time francês do Lyon,oficializou uma proposta de cerca de 20 milhoes de Euros (cerca de R$ 43,9 milhões),para ter o meia do Santos,Paulo Henrique Ganso.
No entanto,a diretoria santista nega qualquer rumor da proposta,mas uma nova reunião para definir o destino do craque santista,seria feita quarta-feira.
Fique ligado no Gol De Placa,para novas informações.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Chile já é freguês!


O Brasil está mais perto do hexa, e nas quartas enfrentará a fortissíma seleção holandesa, que quer revanche após perder nas semi-finais em 98. O Brasil passou hoje com facilidade sobre o freguês sul-americano, o Chile, ganhou por 3x0. É o terceiro triunfo sobre os chilenos em Copas; o Brasil já havia ganho em 1962 nas semi-finais, e em 1998 nas oitavas. O Brasil pega a Holanda já nessa sexta-feira, as 11 horas (horário de Brasília).

O jogo começou, e nos primeiros 4 minutos o Chile pressionou, mas foi apenas isso e a partir de de então foi o Brasil que tomou a iniciativa, aproveitando os espaços livres, mas os chutes de fora da área eram as principais armas ofensivas da seleção, que aos 34 minutos abriu o placar. Após cruzamento de Maicon, Juan subiu e cabeceou á gol de Bravo. Brasil 1x0. Aproveitando a vantagem, três minutos depois, a seleção Canarinho fez o segundo, após Luis Fabiano driblou o goleiro e fez o dele. Um primeiro tempo difícil terminará com uma boa vantagem. No segundo tempo, o Brasil não conseguia criar jogadas, mas Ramires roubou bola no meio-campo, livrou-se de dois marcadores e tocou a Robinho, que bateu colocado, fazendo o terceiro gol brasileiro. Com a grande vantagem no placar, Dunga mexeu no time para não desgastar mais seus jogadores para o jogo contra a Holanda e o jogo acabou esfriando. O juiz apitou o final da partida dando a vitória à seleção brasileira.

Vai pegar o Brasil


A Holanda bateu a Eslováquia e agora está nas quartas de final, e vai pegar a nossa seleção. Os holandeses venceram por 2x1 os eslovacos, e uma grande parte dessa boa atuação se deve à dupla Wesley Sneidjer e Arjen Robben (recuperado de lesão) que jogaram muito bem, e marcaram os gols da Holanda. A Holanda não fez grande atuação, mas jogou bem e faz com que os brasileiros possam se preocupar em relação à Laranja Mêcanica.
Mas mesmo depois de ser eliminada, a Eslováquia volta para casa com o dever cumprido, pois eliminou os italianos, teve um dos artilheiros da Copa até o momento, Vittek, com 4 gols, e conseguiu o seu maior objetivo: Se classificar na fase de grupos.

domingo, 27 de junho de 2010

Fora Inglaterra!!


No grande clássico da Copa do Mundo, os alemães, com grande futebol, venceram o pobre seleção inglesa, que pouco fez no jogo e levou uma goleada de 4x1.
A Alemanha conseguiu anular todo o ataque inglês, inclusive o grande craque Wayne Rooney, que após duas contusões não jogou tudo o que podia. Os alemães também foram perfeitos no ataque, onde conseguiram tocar a bola rapidamente, ludibriando a marcação e chegando ao gol com Klose, que marcou depois de tiro de meta cobrado pelo goleirão Neuer. E aos 32, os alemães fizeram uma jogada perfeita, com uma incrível triangulação, que resultou em um belo passe de Klose para Müller, que deixou Podolski na cara do gol, e ele não desperdiçou. Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, depois de falta cobrada por Frank Lampard, Upson cabeceou para o gol.
Mas antes de acabar o primeiro tempo, Lampard chutou ao gol, a bola bateu no travessão e entrou, mas o juiz não consideirou o gol, o que gerou MUITA polêmica, com vaias durante o intervalo. Após ver esse lance me lembrei do "gol" inglês, que resultou no título mundial em 1996, contra a própria Alemanha. O atacante inglês chutou, a bola bateu no travessão e não entrou, mas o juiz marcou o gol, só que desta vez, o erro foi bom para os alemães.
No segundo tempo, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, recuou um pouco o time, jogando no contra ataque, e logo o terceiro gol veio, com Müller, que depois de falta cobrada por Lampard, começou um contra ataque fulminante, aos 22 minutos jogados da segunda etapa, bateu á gol, e James aceitou. Para fechar a contagem, o mesmo Müller, mandou para o gol, completando cruzamento de Özil.
Agora a Alemanha vai pegar a Argentina, e será mais um grande jogo da Copa, mas os alemães esperam repetir o bom futebol que jogaram contra a seleção inglesa. O jogo acontecerá no dia 3 de Julho, ás 11 horas.

sábado, 26 de junho de 2010

Sonho Africano


A primeira Copa do Mundo disputada no continente africano tem seu único representante nas quartas-de-final. Gana. Que passou pelo Estados Unidos por 2x1, em um partida suada, em que foi decidido apenas na prorrogação quem passaria para a próxima fase. É apenas a terceira vez em que uma seleção africana vai para as quartas. A torcida americana contava com o ex-presidente americano, Bill Clinton, com o jogador dos Lakers, Kobe Bryant, e com Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, mas todos eles, assim como o time norte-americano voltaram para casa.

O jogo começou e aos 5 minutos, Boateng recuperou bola no meio-campo, arrancou e bateu de fora d'area. Gana 1x0. Gana leva perigo quando atacava e os EUA mal atacavam. Mas aos 34 minutos levou perigo com Findley, que chutou em cima do goleiro. No segundo tempo a história foi outra. Com a entrada do brasileiro Feilhaber, que levou perigo logo no primeiro minuto, os EUA atacavam de forma mais contundente. E após lindo drible de Dempsey, o juiz marcou pênalti, Donovan bateu no canto. Empate por 1x1. Os americanos ainda tentaram a virada que não veio. O jogo ia para a prorrogação, e logo aos 3 minutos, após lançamento de Ayew, Gyan dominou e fuzilou á gol. Gana 2x1. Os EUA foram pra cima tentar empatar, foram com raça e não se entregaram, mas o juiz assinalou o fim da partida. Fim do Sonho Americano.

A estrela celeste brilha novamente


O Uruguai, de tantas glórias, voltou a figurar entre as melhores seleções do mundo, após ganhar da Coréia do Sul por 2x1, com dois gols do ótimo atacante Luis Suárez. A vitória sobre os asiáticos passa os uruguaios para as quartas-de-final, onde enfrentará EUA ou Gana, que se enfrentarão daqui a pouco. A seleção bi-campeã da Copa do Mundo não passava das oitavas desde 1970.

Apesar de ter apenas um homem no ataque, a Coréia do Sul começou a partida indo para cima do Uruguai, conseguindo acertar, em cobrança de falta, a trave de Muslera. Mas após falha do goleiro, Sung Ryong, que não agarrou cruzamento, Suárez abriu o placar. Com o gol, os coreanos ficaram abalados e erravam passes fáceis. Já no segundo tempo, a Coréia do Sul, incentivada pela torcida, voltou a jogar no ataque. E com Chung Yong, após cruzamento, empatou de cabeça. O gol despertou a seleção celeste, que aos 30 minutos da etapa complementar desempatou. Suárez bateu bonito, no canto do goleiro, a bola bateu na trave e entrou. Uruguai 2x1. A Coréia quase empatou, mas Lugano salvou, dando a vitória para os sul-americanos.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O sonho acabou...


O sonho suíço acabou hoje, após empatar por 0x0 com Honduras. Honduras já não tinha chances de passar desde a segunda rodada, e a Suíça acreditou, sua seleção precisava ganhar de time centro-americano e que a Espanha ganhasse do Chile, e se não fosse o empate com Honduras estaria na próxima fase. Os times tentaram, tiveram vontade e preparo físico, mas o que faltou foi o talento.

No começo do jogo, as duas equipes arriscaram sem perigo, um chute torto, outro sem força. No estádio Loftus Versfeld, a Espanha facilitava a vida da Suíça, que precisava apenas de 1 gol. O primeiro tempo foi péssimo, difícil de engolir, e a etapa complementar seria igual. Porém o segundo tempo começou melhor, de forma animadora. Yakin e Barnetta eram quem tinham as melhores chances de gol, e quando Honduras atacava, seus chutes paravam em cima do goleiro Benaglio. Nenhuma das equipes conseguiram abrir o placar. Suíça 0x0 Honduras.

Costa do Marfim tentou o impossível...


A seleção africana da Costa do Marfim precisava de um milagre, marcar no mínimo 9 gols na fraca equipe norte-coreana, e torcer para que o Brasil ganhasse de Portugal. Os Elefantes Indomáveis tentaram mas fizeram apenas 3 gols, e dá adeus a Copa do Mundo de 2010 com uma goleada por 3x0 sobre os asiáticos, que voltam para casa com um saldo de gols de -11 gols.

Com uma marcação ofensiva, a Costa do Marfim pressionou o primeiro tempo inteiro e criou várias chances de gol, e o goleiro Myong Guk se destacou com ótimas defesas. Porém, com 80% da posse de bola aos 13 minutos, Yaya Touré bateu bonito. Côte D'Ivore 1x0, mas ainda precisava de muitos gols. Aos 19 minutos, Drogba mandou a bomba no travessão e no rebote Romaric fez o segundo. Os dois gols diminuíram o ímpeto marfinense, que só fez mais alguma coisa no segundo tempo. Mas na etapa final o jogo ficou pior, e só aos 35 os Elefantes fizeram o 3º, Kalou se adiantou ao goleiro, mandando para o fundo das redes. A Costa do Marfim goleou, mas não fez milagre.

Sinal de alerta!!!


A seleção brasileira conseguiu o primeiro lugar do grupo G, depois de empatar com Portugal pelo placar de 0x0. O Brasil vai pegar o Chile, que ficou em segundo lugar do grupo H, após perder por 2x1 da Espanha.
Os comandados de Dunga fizeram uma partida ruím, sem muitas chances de chegar ao gol.
O técnico português Carlos Queiroz foi brilhante, armando muito bem o time. Portugal, jogando na defesa, fez o Brasil jogar no meio-campo, e ter a maior posse de bola, assim a armação ficou muito deficiente, pois os 2 desfalques, Elano e Kaká, fizeram uma grande falta, e seus substitutos, Daniel Alves e Júlio Baptista, fizeram pouco, fazendo com que o capitão Lúcio, tivesse que subir e tentar armar o jogo, o que não foi muito sucessido.
Agora a seleção Canarinho, deve jogar bem contra Chile, pois é um time que ataca muito, fazendo com que o Brasil jogue no contra ataque. Boa Sorte Brasil!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Holanda mantem 100% na fase de grupos


A Holanda venceu todos os jogos da primeira fase, se classificou em primeiro lugar no grupo E e nas oitavas vai pegar a Eslováquia, que se classificou após vencer a Itália.
A Laranja Mecânica já estava classificada para a próxima fase e Camarões, seu adversário, já estava desclassificado, por isso o jogo foi como um amistoso, um "Treino de Luxo". Mas apesar disso, a Holanda venceu pelo placar de 2x1. A seleção holandesa começou o jogo com seu time ideal, e atacando muito, apesar de estar classificada, saiu na frente aos 36 com Van Persie, que bateu cruzado, no canto do goleiro. No segundo tempo, de penalti, Eto'o deixou tudo igual, mas o Carrossel Holândes não se entregou e fechou o placar com Hunteelar, após pegar rebote do chute na trave de Arjen Robben.
Um ponto positivo foi que Arjen Robben voltou a jogar pela Holanda, pois estava machucado, e quase foi cortado por uma lesão muscular. Ele fez alguma coisa mas de acordo com o técnico, jogou só para conseguir ritmo.

Ariberdete Azzura!


A seleção Italiana, atual campeã da Copa do Mundo, está fora deste Mundial. Após perder por 3x2 da surpreendente seleção da Eslováquia, a seleção italiana deu adeus à Copa com dois empates e uma derrota, ficando em último lugar do Grupo F, foi a pior campanha da história italiana em Mundiais. Já a Eslováquia, que era a última colocada do grupo, com menos chances para passar para a próxima fase, aproveitou a má fase italiana, e está na próxima fase, onde enfrentará a fortissíma Holanda.
A Itália tinha problemas de articulações de jogadas, e seus atacantes não tinham habilidade e não fizeram muita coisa. O gol eslovaco saiu após erro de De Rossi, que perdeu para Kucka, que tocou para Vittek, 1x0 Eslováquia, vai dando zebra. O primeiro tempo se limitou a Itália dar chutes sem perigos e a Eslováquia atacar de forma perigosa. Já o segundo tempo foi cheio de emoção, pois a Eslováquia estava ganhando por 2x0, com gols de Vittek. Por estar sendo desclassificada a Itália foi pra cima, e diminuiu com Di Natale, mas a seleção eslovaca aumentou. E como últimas tentativas para passar, a Itália foi para a pressão. E aos 46, Quagliarella fez o segundo gol. O povo italiano acreditava no empate, até que nos 50 minutos, o juiz apita, o sonho italiano acabou...

Paraguai avança e enfrentará os japoneses


O estádio de Polokwane sediou seu último jogo da Copa e não o fechou com chave de ouro. O jogo entre Paraguai e Nova Zelândia foi ruim e sem emoção, e com o empate por 0x0, o Paraguai vai para a segunda fase e a Nova Zelândia deu adeus a Copa de maneira invicta, sem perder nenhum jogo. A seleção sul-americana jogará contra os japoneses, as 11 horas na próxima terça, no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
O primeiro tempo foi muito ruim, as duas equipes nem chegavam perto da área adversária, e após o gol eslovaco na Itália conseguiu deixar a partida com menos emoção. No segundo tempo, os All Whites, como é conhecido a seleção neozelandesa, veio mais ofensiva pois, com a vitória eslovaca, estava desclassificada. Já o Paraguai se defendia e trocava passes, mas quem mais atacou foi o Paraguai. O jogo terminou 0x0.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Alemanha e Gana se classificam


A Copa do Mundo já tem um duelo de gigantes, Alemanha x Inglaterra. A seleção alemã, ganhou hoje o jogo contra Gana, por 1x0, com gol do jovem craque Özil. O jogo esteve longe de ser um jogo movimentado e empolgante, mas foi emocionante e suficiente para garantir que Alemanha e Gana na próxima fase. Devido o grupo D estar muito embolado, o jogo entre Gana a Alemanha não seria um jogo em que as equipes jogariam por um simples empate, pois só passariam se ganhassem, mas com a vitória australiana, as duas equipes passaram.

Gana jogava com uma forte marcação no meio-campo, e ficou muito difícil para a Alemanha penetrar em sua defesa. Os alemães iam para o ataque, mas não tinham criatividade, e seu principal articulador, Müller, não conseguiu criar alguma coisa no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, o jogo não mudou de aparência, a Alemanha continuava com posse de bola, mas nenhuma criatividade. E Gana foi mais para o ataque, consagrando Neuer, que fez duas ótimas defesa. O único jogador que mantinha o mesmo nível da partida contra a Austrália era Özil, que aos 14 minutos, recebeu bola de Müller, e de esquerda, lançou a bomba pro gol. Alemanha 1x0 Gana. Gana, dois minutos depois, quase empatou com Tagoe, a zaga tirou a bola em cima da linha. A partida terminou em 1x0, e com a Austrália ganhando da Sérvia por 2x1, Alemanha e Gana se classificaram.

O jogo entre Alemanha e Inglaterra ocorrerá já no próximo domingo as 11h, e Gana enfrentará os EUA no sábado, dia 15h30min.

Muita emoção e mais dois times fora


Em um jogo válido pela 3ª rodada do Grupo D, a Austrália fez 2x1 na Sérvia, e as duas equipes estão desclassificadas. O fato da Austrália nunca ter vencido um europeu na Copa do Mundo parece ter influenciado o desempenho australiano, mas isso não ajudou nenhuma das equipes que deixaram as vagas para Alemanha e Gana, primeiro time africano a se classificar nesta Copa.

Apesar da vitória, foi a Sérvia quem buscou as primeiras oportunidades à gol. Schwarzer, goleiro australiano, brilhou após ótimas defesas nos chutes de Krasic, Ninkovic e Ivanovic, com os gols perdidos, os sérvios se abalaram e acabaram recuando. O jogo esfriou, e se tornou um pouco violento, ocasionando o 0x0 no primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, pois as duas equipes sabiam que o resultado era ruim, e como no primeiro tempo, no segundo a Sérvia perdeu várias oportunidades de fazer o primeiro gol. A partir dos 20 minutos, a Sérvia pressionou mais a Austrália, mas em cruzamento, Cahill cabeceou no canto, sem chance para Stojkovic. O gol desestabilizou os sérvios, que sete minutos depois, levou o segundo, com Holman, após chute cruzado. Apesar de estar ganhando, a Austrália não garantia a vaga, precisava marcar mais 2 gols e foi para o ataque. Mas aos 39, Pantelic marcou o gol sérvio. A Sérvia só precisava empatar para passa para a próxima fase, mas errou muitos chutes, e ainda teve um gol bem anulado. Os dois times terão que voltar para casa.

Donovan, o herói da classificação


Em uma chave muito embolada, os EUA se classificaram com um gol do astro norte-americano, Landon Donovan, para a próxima fase. A seleção norte americana enfrentará a seleção ganesa nas oitavas, dia 26/6, as 15h 30 min (horário de Brasília).
O time americano se manteve superior o jogo inteiro, mas não demonstrou isso em gols. Até que Donovan, após pegar o rebote, fez o gol, que selaria a passagem americana. No começo da partida, a Argélia assustou após Djebbour chutou no travessão. O time africano não conseguia penetrar na defesa dos EUA e tentava, de forma inútil, arriscar chutes de longe.
No segundo tempo não foi diferente, os EUA perdiam chances clarissímas e a Argélia chutava de longe, sem perigo. Na metade da 2ª etapa, o jogo ficou eletrizante, pois as duas equipes passaram a arriscar mais, só que quem pressionava eram os Estados Unidos. Os americanos torciam muito para que o gol saísse, e aos 45, Donovan pegou o rebote, e fez o gol da classificação.

Inglaterra, no sufoco, se classifica


Na decisão do Grupo D, a Inglaterra, que não vinha jogando bem, ganhou do ex-líder do grupo, Eslovênia, que não se classificou. O jogo foi 1x0 para a seleção inglesa, que nas oitavas-de-final, em um duelo europeu encara a seleção alemã, que ganhou hoje de Gana. A Inglaterra ficou em segundo lugar do grupo, e a Eslovênia cai para a 3ª colocação.
A seleção inglesa buscava o ataque, e com Defoe, a Inglaterra fez seu segundo gol na Copa do Mundo. Já a seleção eslovena saía rápido no contra-ataque com Birsa. O destaque das primeiras ações inglesas, não foram seus ótimos jogadores, mas o goleiro Handanovic que conseguiu parar o ataque do English Team.
Os britânicos voltaram para o segundo tempo com a mesma vontade da etapa inicial. A Inglaterra quase fez o segundo com Defoe, mas o juiz anulou o gol de forma correta. Jogando muito melhor do que nas outras partidas a seleção inglesa tentava marcar mais gols, mas não aumentou o placar e o jogo terminou apenas 1x0.

Mercado da Bola

O ex-atacante do Santos, André, se apresentou na sexta-feira (18) ao clube ucraniano do Dínamo de Kiev, clube em que assinou um contrato de 5 anos. André custou 8 milhões de euros para o Dínamo (cerca de 17,7 milhões de reais), mas o Santos só ira receber metade deste valor. Antes de viajar para a Ucrânia, André vai jogar as finais da Copa do Brasil pelo Santos.


De acordo com o jornal inglês Dally Mail, o Manchester City fechou o contrato com o Valencia, e pagará 27 milhões de libras pelo jogador. O Real Madrid e o Chelsea também estavam atrás do jogador do Valencia, e é esperado em Manchester para finalizar a negociação e assinar um contrato de 4 anos. Os dirigentes do City estiveram na Espanha para fechar o negócio rapidamente em meio a preocupações em que o Chelsea poderia intervir na última hora, mas está quase tudo acertado com o City.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ótimo jogo tira Nigéria da Copa


Em um jogo de idas e vindas, Coréia do Sul e Nigéria empataram por 1x1 em um ótimo jogo. A Nigéria começou o jogo na frente e estava se classificando até o empate coreano, a após a virada, os nigerianos precisavam fazer mais dois, empataram, não adiantou. Mas eles voltam pra casa de cabeça erguida, enquanto a Coreia do Sul continua na África do Sul, e em um provável bom jogo, enfrentará a seleção uruguaia.

As Super Águias, alcunha da Nigéria, começou o jogo voando alto, aos 12 minutos, após cruzamento de Odiah, Uche completou para o gol. Os africanos tinham fibra, gana, e muita desorganização. Foi essa desorganização que fez com que o coreanos encontrassem força e empatassem o jogo, aos 38 minutos, em cobrança de falta, Lee Jung-Soo bateu no contra-pé de Enyeama.

No segundo tempo, aos 3 minutos, Park Chu-Young cobrou falta, que parecia não levar perigo, entrou no canto do goleiro. A Coréia do Sul, que já estava classificada com o empate, afundou mais ainda o time africano, que precisava da vitória. Ao levar o segundo gol, a Nigéria foi para o tudo ou nada, e não é que Yakubu não fez um gol na frente das traves sem goleiro... Só que mais tarde, em cobrança de pênalti bobo, o próprio Yakubu empatou o jogo. O jogo acabou e mais uma nação está fora da Copa, a Nigéria.

No duelo de classificados, Uruguai leva a melhor


As suspeitas em que esse jogo seria um jogo de cumpadres, pois o México e Uruguai precisavam de um empate, não se confimou. As duas seleções latino-americanas jogaram muito bem, pois sabiam que quem perdesse enfrentaria o fortissíma Argentina. Foi o Uruguai que se classificou na primeira colocação e enfrentará a Coréia do Sul, enquanto o México pegará Los Hermanos. A seleção uruguaia venceu os mexicanos por 1x0, com gol de Suárez, no final do 1º tempo.

O jogo começou muito bem jogado, com alternância de chances à gol para os dois times, o México vinha perigosamente com Blanco, mais velho do mundial com 37 anos, e Franco, e o Uruguai chegava com Forlán, Suárez e Cavani. As duas seleções diminuíram seus ritmos a partir dos 38 minutos, mas em um ótimo ataque, aos 43, o time uruguaio, após cruzamento perfeito de Cavani, Suárez empurrou para as redes.

O México voltou mais ofensivo, com 3 atacantes, mas isso não alterou o jogo no segundo tempo. Apesar de menos ofensivo, o Uruguai era quem criava melhores chances para o segundo gol. Depois da segunda metade da partida, o México passou a jogar no campo do adversário, e o time uruguaio, quando esteve com a bola, deixou o tempo passar, e o jogo acabou com o Uruguai derrotando o México por 1x0

Vitória com tom de despedida


A festa foi incompleta, a África do Sul venceu a França pelo placar de 2x1, mas não adiantou, e ambas as seleções foram desclassificadas. A seleção da casa precisava de uma diferença de 5 gols, que não conseguiu ser alcançada. Os torcedores da África do Sul estavam esperançosos de que iriam passar para a próxima fase, pois estavam jogando muito bem e chegaram a estar ganhando por 2x0, restava que eles marcassem mais dois gols, ou que o México sofresse mais dois gols.
Os comandados de Parreira saíram na frente com Khumalo, que aproveitou falha do goleiro no escanteio e marcou. A África precisando do resultado foi pra cima e 17 minutos depois, Mphela aumentou, e a pressão continuou. 2 minutos depois Parker fez grande jogada, e teve seu gol anulado. No segundo tempo, o jogo esfriou e Malouda diminui e acabou com qualquer chance dois times, que no final foram eliminados... Mesmo com a derrota os torcedores sul-africanos saíram de cabeça erguida por ter tido a alegria de ter jogado uma Copa e por ter vencido a seleção francesa. E pela primeira vez em todos os mundiais, o país anfitrião é desclassificado na primeira fase.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Portugal goleia Coréia do Norte e está quase classificado


Como Cristiano Ronaldo havia dito em entrevista: O gol é que nem Ketchup. Quando sai, sai um monte. Foi isso que aconteceu hoje, Portugal aplicou a maior goleada da Copa do Mundo de 2010 e a sexta na história dos mundiais, um placar inacreditável de 7x0. Os lusitanos estão quase classificados, pois para passar a Costa do Marfim precisa fazer 9x0 gols na Coreia do Norte, para igualar Portugal. O jogo contou com o maior jogador de Portugal na história, Eusébio, acompanhando o jogo. O que ele viu foi o baile que a equipe de Carlos Queiroz deu nos norte-coreanos. Os destaques da partida foram Cristiano Ronaldo, que marcou um gol e jogou 2 bolas na trave, e Tiago, que foi o único a marcar 2 gols na partida.

A partida no 1º tempo começou truncado, e coube a Cristiano Ronaldo a tarefa de começar a pressionar a fraca Corei do Norte. Mas quem chegou mais perto de abrir o placar foi Ricardo Carvalho, que cabeceou na trave. A Coreia articulou jogadas boas, mas não levaram sustos. O gol saiu após enfiada de bola de Tiago para Raúl Meireles, que bateu forte no canto. O primeiro tempo terminou no magro 1x0.

O segundo tempo, surpreendentemente não fez o que havia feito no 1º tempo, fez 7 vezes melhor. Aos 8 minutos, Simão recebeu passe de Raúl Meireles fez o segundo. Um minuto depois, Hugo Almeida cabeceou. Portugal 3x0. Aos 13, Tiago, fez o primeiro dele. Aos 35 minutos, Liédson, que tinha acabado de entrar fez o 5º gol português. Aos 42, Cristiano Ronaldo, após dividida com o goleiro, ele dominou no pescoço, meio sem querer, e fez o dele após 2 anos, sem marcar gols por Portugal. A para finalizar a festa, Tiago fez o segundo dele. Portugal fez sua maior goleada nas histórias dos mundiais, e fez o que o Brasil não fez. Portugal 7x0 Coreia do Norte.

domingo, 20 de junho de 2010

Mais uma zebra...


Depois da fraca seleção da Argélia empatar com a forte Inglaterra, hoje, a zebra foi a Nova Zelândia. Os neozelandeses, conseguiram, um comemoradissímo empate com os atuais campeões mundiais, os italianos.A Nova Zelândia, logo aos 6 minutos, fez o 1º, em uma cobrança de falta, Smeltz botou para o gol,l ance em que o melhor jogador da última Copa e capitão da Itália, Fabio Cannavaro, falhou feio. Mas em um pênalti, Iaquinta, batendo bonito empatou.
No segundo tempo, a Azurra, foi pra cima, mas não consegui passar da bem postado defesa dos Kiwis, ave símbolo da Nova Zelândia, que no segundo tempo jogaram o tempo todo na defesa, explorando o contra-ataque.
Com esse resultado a Itália, que mantém a segunda colocação juntamente à Nova Zelândia, corre risco de ser eliminada da Copa, e esse resultado firma os All Blacks como uma das maiores zebras do campeonato.

Paraguai próximo das oitavas


A seleção paraguaia, segunda colocada nas eliminatórias, ganhou hoje da fraca Eslováquia pelo placar de 2x0, e está muito próxima das oitavas-de-final. A seleção do paraguai teve um amplo domínio no 1º tempo e construiu esse placar sem levar grandes sustos, e agora é líder do Grupo F, que ainda tem a equipe italiana. Na próxima rodada o Paraguai encara a Nova Zelândia, e a Eslováquia pega a Itália.

O Paraguai entrou em campo com uma formação bastantes ofensiva, com 3 atacantes (Lucas Barrios, Roque Santa Cruz e Valdez). A seleção Guarani começou marcando a saída de bola de Eslováquia, que não passava do meio campo, e foram os paraguaios que tiveram as melhores chances na primeira etapa. Aproveitando a saída de bola errada dos eslovacos, Barrios recebeu bola mal rebatida de Skrtel, tocou para Vera, que bateu na saída do goleiro. O gol fez com que os eslovacos parassem de errar no seu campo defensivo.

Com a vantagem no placar, o Paraguai não voltou pro segundo tempo com o mesmo ímpeto com que jogou o 1º tempo. Por causa disso, a Eslováquia começou a ter maior posse de bola e apelou pelas jogadas aéreas. Mas por ter pouca técnica a Eslováquia não teve grandes chances de empatar e já no final da partida, após bola alçada na área, Riveros pegou o rebote e chutou no canto. O Paraguai fazia 2x0.

sábado, 19 de junho de 2010

Camarões fora da Copa


Graças a Dinamarca, a Copa teve o seu primeiro time classificado para próxima fase, Holanda, e o primeiro time eliminado, Camarões. A Dinamarca disputa a segunda fase do Grupo E com o Japão, enquanto Holanda e Camarões fazem um jogo que não mudará muita coisa.
Em minha opinião, essa vitória da Dinaramarca sobre Camarões, pelo placar de 2X1, foi o melhor jogo da Copa do Mundo, pois foi um jogo com muitas oportunidades, e muita emoção.
No começo da partida, Camarões começou fulminante, marcando a saída de jogo dinamarquesa e tiveram grande manutenção da posse de bola. Depois de grande pressão, finalmente Camarões chegou ao gol com seu melhor jogador, Samuel Eto'o, que jogou muito bem. Mas antes do primeiro tempo acabar, o grandalhão Bendter empatou a partida.
No segundo tempo, a Dinamarca voltou melhor, e o jogo tomou outra cara. O jogo se tornar melhor se deve pelas duas seleções terem bons ataques, mas também terem defesas frágeis. Mas superioridade a seleção dinamarquesa chegou a virada, fato que fez Camarões se mandar para o ataque, dando muita emoção ao jogo, mas mesmo depois de muito drama, o jogo terminou com a eliminação de Camarões.

Gana é líder do Grupo E.


A melhor seleção africana da Copa, Gana, se manteve em primeiro do lugar do Grupo D, após um empate, por 1x1, contra a Austrália. Apesar do bom empate, os Black Stars poderiam ter aproveitado o jogador a mais que teviram desde os 25 minutos do 1ºtempo, após pênalti que Kewell. Os australianos, com o empate, ficam mais longe da próxima fase, e precisam ganhar da Sérvia e torcerem para Gana ganhar da Alemanha. Já Gana precisa apenas empatar, e até perder para Alemanha, mas torcer para que a Sérvia ganhe da Austrália.

A partida começou movimentada, as duas equipes iam para o ataque, e aos 11 minutos, em cobrança de falta, após bola rebatida, Holman colocou a bola no canto esquerdo do goleiro. Com o gol feito, a Austrália se propôs a apenas defender, e continuar o jogo ganhando, mas esse pensamento não deu certo, e em ataque de Gana, Kewell tirou a bola em cima da linha, mas com a mãe, pênalti para Gana e de quebra, Kewell, foi expulso. Na cobrança, Gyan empatou o jogo. O gol ganês abalou os australianos, que quase levaram a virada no 1º tempo, mas Schwarzer salvou.

Na volta para o 2º tempo, mostrando sua força, a Austrália equilibrou as ações ofensivas. As duas seleções tinham ótimas chances, se a Austrália vinha com Chipperfield e Whilkshire, Gana vinha Abeyie e Gyan, mas nenhum dos times conseguiu marcar o segundo. O jogo terminou com o empate por 1x1.

A volta do Carrosel


A Holanda bateu, hoje, o Japão pelo placar de 1x0. A laranja mecânica dominou a maior parte do jogo, mas não conseguiu mostrar isso pelo placar, que foi magro, pois a seleção japonesa estava muito bem postada na defesa. Os holandeses tiveram que batalhar muito para passar a frente no placar. A Holanda precisa que a Dinamarca vença Camarões para ser a primeira seleção a passar para as oitavas-de-final.
Com muita superioriadade, a Holanda só conseguiu fazer o gol aos 7 no segundo tempo, depois de forte chute de Sneidjer, contando com a falha do goleiro japônes, Kawashima. Por estar atrás no placar, a seleção nipônica teve que ir pra frente, mas não conseguiu empatar.
O destaque do "japonês" foi, o brasileiro naturalizado, Marcos Túlio Tanaka, que fez grande partida, e no final ainda foi para o ataque, tentar ajudar o Japão

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jogo surpreendente


A surpreendente Eslovênia empatou hoje com os EUA, e chegou, por 69 minutos, estar classificada para a próxima fase, onde Inglaterra e o próprio EUA eram favoritos no Grupo C. Mas a forte seleção americana conseguiu empatar o jogo. A seleção da Eslovênia começou o jogo muito bem, fazendo 2x0 no primeiro tempo, com bonitos gols de Birsa e de Ljubjankic, mas permitiu a reação americana no segundo tempo, que empatou com gols de Donovan e Bradley. O estádio em que as duas seleções jogaram foi o mesmo da final em que os EUA perderam a final da Copa das Confederações para o Brasil, após estarem na frente por 2 gols de diferença. O mesmo se repitiu hoje, Eslovênia fez 2 gols, e em uma recuperação inacreditável, os EUA empataram, mas poderiam ter virado se não fosse um impedimento mal anulado.

Aí sim...


A Alemanha, que goleou a Austrália por 4x0 na última rodada, que mostrou seu futebol envolvente, mostrou também que no futebol tudo pode acontecer. Hoje a seleção sérvia derrotou o bicho-papão do Grupo D, pelo placar de 1x0, e está mais próxima de passar para a próxima fase. A combinação que a Sérvia precisa é que Gana empate com a Austrália amanhã, e que na próxima rodada Gana perca da Alemanha, e a Sérvia ganhe da Austrália. Os alemães dominaram o jogo mas pecaram na hora do chute pro gol. A seleção alemã teve a expulsão de Klose, ainda no 1º tempo, e Podolski, no 2º, perdeu um pênalti.

O jogo começou com a equipe de Joachim Löw impondo seu ritmo e atacando, e os sérvios com dificuldades para ir à frente, e se limitavam a buscar jogadas pelo alto com Zigic. O jogo se tornou disputado e o árbitro, logo no começo do jogo, deu 4 cartões amarelos, e para tentar ajudar a marcação, Klose, que já tinha feito um gol bem anulado pelo bandeira, fez falta boba e levou o segundo amarelo, sendo expulso. E para piorar a situação da seleção alemã, os sérvios aproveitaram o jogador a mais e aos 38 fizeram Sérvia 1x0 Alemanha. Ainda no final do 1º tempo, a Alemanha tentou empatar, mas Khedira acertou o travessão, e no rebote, Müller, de bicicleta jogou a bola em cima da zaga.

No segundo tempo, a Alemanha continuou com o controle das ações e produziu várias chances para empatar o jogo. E após mão na bola de Vidic, lance muito parecido com o pênalti do último jogo, Podolski desperdiçou a cobrança. Os alemães pararam de atacar e a Sérvia teve 2 chances para aumentar o placar, acertou duas bolas na trave. Löw mudou no time para tentar empatar mas não adiantou. A Sérvia ganha da forte Alemanha.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Os Gregos querem avançar!


A Grécia, em grande partida, venceu a seleção africana da Nigéria. No estádio Free State, os gregos venceram pelo placar de 2x1. Logo aos 16 minutos, a Grécia saiu perdendo, com o primeiro gol de falta da Copa; o zagueirão Kalu Uche cobrou a falta em direção à área, mas a bola passou por todo mundo, e entrou.
Mas o jogo teve seu rumo mudado, depois da tentativa de agressão do meia nigeriano Sani Kaita, que o resultou em sua expulsão. Depois disso, a Grécia, que passara o primeiro tempo inteiro, na retranca, estava perdendo e teve que ir pra cima, e tentar virar o jogo. Para isso, aos 36 minutos do primeiro tempo, o técnico alemão Otto Rehhagel, tirou o volante de contenção, Papastathopoulos, pôs o atacante Samaras. Que conseguiu mudar a atitude do time, colocando o no ataque. E 7 minutos depois Salpingidis empatou a partida, após seu chute ser desviado pela zaga nigeriana.
No segundo tempo a forma de jogo era a mesma, a Grécia se defendendo, e os nigerianos no contra-ataque, até que enfim, aos 26, Torosidis virou, após falha do goleiro Enyeama, e assim botou os gregos mais perto das oitavas.

Los Hermanos estão quase lá


Hoje, Los Hermanos goleiaram por 4x1 a Coréia do Sul e precisam apenas empatar com a Grécia, na próxima terça-feira para passar para e segunda fase. A Argentina jogou muito bem, e como no último jogo, contra a Nigéria, tomou conta da partida, com ótimas atuações de Messi, Higuaín, Tevez e Di Maria. O destaque da partida foi, o jogador do Real Madrid, Higuaín que marcou 3 gols. A Coréia do Sul precisa que Grécia e Nigéria empatem hoje, e na próxima rodada que ela ganhe da Nigéria, para passar para a próxima fase da Copa.

O jogo começou ruim, os times não fizeram muito nos primeiros 15 minutos. Mas em falta na esquerda, Messi jogou a bola pra área, a bola passou pelos argentinos, mas bateu Chu Young e entrou. Argentina 1x0 Coréia do Sul, com o segundo gol contra do Mundial. O gol animou os Los Hermanos e em falta, Maxi Rodriguez toca pra Messi que devolve a bola, Maxi cruza na segunda trave para Higuaín fazer o segundo gol argentino. Tudo estava dando certo para a seleção argentina, até que Demichelis bobeou e não viu Chung Yong chegando, ele robou a bola e bateu por cima do goleiro Romero. O primeiro tempo terminou 2x1 para a Argentina, que jogava muito bem.

No segundo tempo, a Argentina, ainda com muito fôlego, quase fez o 3º, após bela troca de passes entre Tevez, Di Maria e Higuaín; Higuaín obrigou o goleiro sul-coreano a fazer uma ótima defesa . Precisando apenas fazer um gol para empatar, a Coréia foi para o ataque, mas não empatou o jogo e levou mais um. Messi, o craque argentino, fez linda jogada chutou duas vezes, e no rebote, Higuaín, impedido, fez o seu segundo. E em ótima jogada entre Messi e Agüero, Agüero cruzou de trivela, e quem estava la? Higuaín cabeceou no contra-pé do goleiro fazendo o 4 para a Argentina.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Zebra está solta na África


Hoje, a maior zebra do mundial atacou a seleção da Espanha, que perdeu, em um grande jogo, para a Suiça. A seleção espanhola jogou o jogo muito bem, e sempre buscou o ataque, mas como o ditado diz: Quem não faz, leva, a Fúria perdeu por 1x0.
A seleção suiça, fez jus a fama de time retranqueiro, e se fechou inteiro na defesa, marcando muito forte, e só deixando um jogador no campo de ataque. Depois de esperar por um bom tempo a seleção espanhola atacar, o primeiro tempo terminou.
No segundo, o desenho do jogo foi mesmo, a Fúria atacando incessantemente, e a Suiça só se defendendo. Até que no primeiro ataque suiço, Gelson Fernandes, que nasceu em Cabo Verde, marcou e derrubou a Espanha, que mais uma vez mostrou que é realmente a "Amarelona". A seleção suíça quase marcou o segundo gol. Após contra-ataque, Derdiyok cortou dois jogadores a chutou a bola na trave. A Espanha após cobrança de escanteio, Xabi Alonso, chutou uma bomba no travessão, a Fúria não empatou e começou a Copa do Mundo com derrota.

Chile 1x0 Honduras


Chile e Honduras, deram o pontapé inicial para o grupo H. O Chile não ganhava um jogo em Copas desde 1962, quando sediou o Mundial. Com a vitória por 1 a 0, o Chile é o primeiro no grupo, com 3 pontos, junto com a Polônia, que se enfrentarão na próxima rodada.

O jogo entre Chile e Honduras foi visto pra muitos como um dos melhores jogos. Os dois times buscaram a velocidade em direção ao ataque e não ficaram tocando bola de um lado ao outro do campo. O Chile abriu o placar com Beausejour, após uma linda troca de passes e ótima velocidade do time chileno. Mesmo em vantagem a seleção chilena não tirou o pé do freio, e continuou em cima, tentando marcar 0 segundo, mas não conseguiram, pois na hora H, perdiam a bola ou chutavam pra fora. No 2º tempo, foi a mesma história, os chilenos ditaram o ritmo, mas não acabaram com o jogo. Aos 18, após bola na área, Vidal cruzou para o zagueiro Ponce, que cabeceou em cima do goleiro. Valdivia, mais apagado no 2º tempo, ainda fez o dele, mas o banderinha marcou o impedimento. O jogo acabou 1x0, os Chilenos comemoraram muito após o jogo, sua primeira vitória na Copa, após 48 anos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Um 0x0 Sem Graça


As fortes seleções da Costa do Marfim e de Portugal se enfrentaram, pelo mesmo grupo do Brasil, e desapontaram, ficaram em branco no placar. No bonito estádio, Nelson Mandela Bay, as equipes demonstraram que, provavelmente, lutarão pelo 2º lugar do grupo. A partida trouxe o jogador marfinense, Didier Drogba, de volta aos gramados, após fraturar o cotovelo, mas ele não conseguiu fazer muita coisa, assim como Cristiano Ronaldo.

Parecendo muito concentrado, o craque lusitano, Cristiano Ronaldo, foi quem deu o primeiro chute à gol. Aos dez minutos, ele cortou o marcador, e chutou forte, mas a bola bateu caprichosamente na trave. A Costa do Marfim, no 1º tempo, contava com Gervinho e Kalou para chegar ao ataque, e eles também ajudavam a marcação ofensiva. Com a etapa inicial truncada os 2 times não saíram do zero.

A seleção africana voltou para o 2º tempo ditando o ritmo, e com, os mesmos, Gervinho e Kalou, chegou duas vezes com perigo, em menos de 4 minutos. Vendo o time marfinense melhor, Carlos Queiroz mudou a seleção portuguesa 2 vezes; tirou Danny e colocou Simão, e tirou Deco e colocou Tiago, no entanto, essas trocas não funcionaram. Drogba ainda entrou restando 25 minutos, mas não tirou o branco do placar.

No dia 20, a Costa do Marfim pega o Brasil, que ganhou por 2x1 da Coreia do Norte (veja no próximo post), e Portugal pega o time norte-coreiano (15h30 e 8h30 respectivamente).

No final do jogo, Nova Zelândia arranca empate


No jogo válido pelo grupo F, Nova Zelândia e Eslováquia e empataram por 1x1, com gols irregulares. A Eslováquia jogou sua 1ª Copa do Mundo após a fragmentação da Tchecoslováquia, e a Nova Zelândia jogou seu primeiro jogo na Copa, depois de 28 anos sem se classificar. Essa foi uma partida pouco esperada, pois os times não tem ótimos jogadores, e teve um baixo nível técnico. A seleção neozelandesa enfrentará a Itália, dia 20, e no mesmo dia a Eslováquia encara o Paraguai.

A seleção européia começou melhor o primeiro tempo e foi para o ataque. Chegou com perigo várias vezes, mas não conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa do jogo.

No segundo tempo, a Eslováquia continuou atacando e aos 5 minutos, depois de cruzamento de Sestak, Vittek, à frente da zaga, cabeceou no canto do gol, abrindo o placar. A seleção eslováca continuou em cima tentando marcar o segundo. O técnico da Nova Zelândia fez algumas mudanças táticas, e aos 48 minutos do 2º, Smeltz ganhou bola contra Hamsik, cruzou, e Reid, impedido cabeceou para as redes. Nova Zelândia 1x1 Eslováquia. E após o gol, o juiz apitou o final de partida.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Nossa ingenuidade

A imprevisível seleção alemã estreou domingo, com uma vitória larga sobre a fraca seleção australiana.
O que impressionou foi que dos quatro gols, três foram de estrangeiros. E a imprensa brasileira questionou esse fato dizendo que daqui á alguns anos a Copa não sera mais um torneio de seleções nacionais. Mas por lá o assunto é uma normalidade. Na Alemanha, na época das guerras muitos moradores locais foram para proximidades, que fossem mais seguras. Mas na atualidade tiveram que voltar com as maiores seguranças, das cidades e melhor condição de trabalho.
Podolski e Klose foram dois dos três estrangeiros que marcaram gols ontem, que por coincidencia são poloneses. Também no caso dos pais, rincipalmente turcos que também vão para a Alemanha em busca de oportunidade de trabalho. Na seleção são dois filhos de turcos nessa condição que ainda entraram em campo ontem Khedira e Özil, mas são nascidos na Alemanha.
Outro caso, é o do brasileiro Cacau que já marcou o dele na Copa que mora á cinco anos na Alemanha e com facilidade conseguiu a naturalização que não se arrepende de ter consiguido.
E o problema é exatamente se continuar nessa crescente.O undial de 2014 vai se tornar uma copa com seleçoes mistas.

Vitória magra


Hoje, a seleção do Japão venceu os africanos de Camarões, em Bloemfontein. O time japônes venceu com um gol aos 39 do primeiro tempo de Honda. O time de Camarões não jogou bem, e deixou a desejar em pleno solo africano. Na próxima rodada o Japão enfrentará a Holanda, e Camarões pega a Dinamarca. O jogo ainda quebrou 2 tabus; o Japão venceu pela primeira vez na estreia em Mundiais, enquanto Camarões nunca tinha perdido na estreia da Copa.
Um ponto ruim para os africanos de Camarões foi que, seu principal astro, Samuel Eto'o, teve atuação discreta e foi muito bem marcado pelos japoneses.
Um ponto forte do time nipônico foi a grande atuação do brasileiro naturalizado japônes, Marcos Tulio Tanaka, que comandou a defesa japonesa, que parou o time africano e marcou implácavelmente.

Carrossel Holandês 2x0 Dinamáquina


A forte seleção holandesa ganhou, hoje, no Soccer City, por 2x0 contra a boa seleção dinamarquesa; Com o gol contra de Poulsen e o com o gol de Kuyt. A Laranja Mecânica não mostrou o futebol em que ganhou da Hungria, e teve alguns problemas para passar pela bem postada defesa da Dinamarca. A Holanda assumiu a liderança do grupo E com 3 pontos e um gol de saldo a cima do Japão, que ganhou de Camarões por 1x0. As líderes desse grupo se encontrarão em Durban, dia 19, as 11h (horário de Brasília), e no mesmo dia a Dinamarca encara os camaroneses as 15h30.

Apesar da postura defensiva, foi a Dinamarca que tentou os primeiros ataques. Mas após a ansiedade holandesa passar, foram os holandeses dominaram o jogo, mas os times europeus, com bom poder ofensivo, não saíram do zero no primeiro tempo.

No 2º tempo, a Holanda teve sorte, e com 1 minuto, após cruzamento de Van Persie, Poulsen tentou tirar de cabeça, mas acertou as costas de Agger, com contra. Holanda 1x0. A partir desse erro a defesa dinamarquesa se desistabilizou, mas só aos 39 minutos o Carrossel Holandês fez o 2º. Sneijder para Elia, que invadiu a área e chutou na trave e no rebote Kuyt empurrou pra dentro. O autor do gol contra, Poulsen, ainda evitou o 3º gol da Holanda.

domingo, 13 de junho de 2010

Deutsche!



Hoje, Alemanha e Austrália jogaram pelo 2º jogo do Grupo D, e a seleção alemã goleou a Austrália por incríveis 4xo. O que mudou a cara do jogo foi, que a Alemanha tinha um meio-campo de muita habilidade e muito jovem, com Khedira, Müller e Özil, todos com 21 anos, que jogaram muito bem. Na próxima rodada, a Alemanha enfrente os sérvios, dia 18/6, e a Austrália pega a Gana, no dia 19/6.

A seleção alemã começou jogando pra frente e logo aos 8 minutos, Podolski, após cruzamento de Müller, lançou uma bomba para o gol, um chute de cerca de 156 km/h. A Alemanha fazia o 1º gol, mesmo com a Austrália jogando bem. E aos 26 minutos os alemães fizeram o 2º, após bola alçada na área, Klose se adiantou a Schwarzer, e fez o 11º gol dele em Copas. O 1º tempo terminou com a Austrália levando pressão da Alemanha. A etapa final ainda proporcionaria um bom jogo do começo ao fim.

No segundo tempo, a Austrália veio em busca do empate e começou melhor. Mas após carrinho por trás, Cahill foi expulso. Com um homem a mais os Deutsche fizeram o 3º; Müller arrancou, cortou o marcador australiano e bateu no canto, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar. Com partida já resolvida, Joachim Low, técnico da seleção alemã, fez suas substituições: tirou Klose e colocou o brasileiro naturalizado, Cacau, que entrou para fazer o 4º, precisando apenas empurrar a bola para o gol após cruzamento quase perfeito de Özil. Final de jogo e a Alemanha fez o maior placar da Copa 2010 até agora, 4x0.

Argélia 0x1 Eslovênia


Dando início ao primeiro jogo do dia, a Eslovênia não titubeou e ganhou da fraca Argélia por 1 a 0. Se tratando de duas seleções tecnicamente fracas, a partida foi lá e cá, com muitos lançamentos e ligações diretas entre a zaga e o ataque, mostrando a deficiencia de ambas no meio campo. O jogo foi marcado pela expulsão do atacante Ghezzal, que entrou no segundo tempo na equipe da Argélia, e com menos de 20 minutos fez o feito de tomar dois cartões amarelos, consequentemente o vermelho. E pelo frango do goleiro argelino que acabou dando a vitória à Eslovênia, que assumiu a liderança do Grupo C.

sábado, 12 de junho de 2010

Sofrido


A seleção Argentina, do técnico Diego Armando Maradona, sofreu para vencer, por um resultado de 1x0, sobre a boa seleção da Nigéria. Logo aos 6 minutos, los hermanos abriram o placar com um gol irregular de Heinze, que depois do escanteio apareceu livre, logo que seu companheiro de zaga Walter Samuel segurou o zagueiro nigeriano . Depois o jogo esfriou, mas a Argentina continuou à frente no placar, e foi para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, a Nigéria tomou o controle da partida, e foi pra cima dos argentinos, com Taiwo, que se machucou após forte finalização, e Yakubu, mas não conseguiu empatar o jogo, que terminou em 1x0 ,resultado muito comemorado por todos os argentinos.
O destaque da partida, não foi Messi, D. Milito ou Tévez, e sim o goleiro da seleção nigeriana, Enyeama, que conseguiu fazer lindas defesas nas finalizações de Messi, que jogou bem pela Argentina depois de muito tempo, e de Higuaín.

Coréia do Sul domina e vence por 2 a 0


Hoje, no estádio Nelson Mandela Bay, Coréia do Sul e Grécia jogavam pela 1ª rodada do grupo B, que ainda tem Argentina e Nigéria, que jogarão daqui a pouco. A seleção asiática dominou, quase, toda a partida, e com gols de Jung Soo e Park Ji Sung, venceu a partida por 2x0. A seleção grega jogou mal o 1º tempo, porém no 2ºtempo, após a entrada de Salpingidis, foi para cima, tentar marcar o 1º gol grego em Copas do Mundo.
O jogo começou com a Grécia levando perigo à Coréia, Torosidis após cruzamento chutou pra fora. Mas aos 7 do 1º, após cobrança de falta na esquerda, a bola sobrou para Jungsoo, que fez o primeiro gol da Coréia no Mundial deste ano. O árbitro neozelandês, Michael Haster, aos 15 não marcou um pênalti em Chung-Young. Já no 2º tempo, também aos 7 minutos, a Coréia aumentou o placar com Park, que tirou a bola de Vyntra, passou por dois e fez o segundo. Salpingidis, que entrou no intervalo, mudou o jeito de jogar da Grécia, mas não ajudou o time à diminuir o jogo.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Grande abertura


Hoje, no primeiro jogo da Copa do Mundo, no Soccer City Stadium, em Johanesburg, a seleção sul-africana empatou com o Mexico, em um jogo emocionante.
A seleção da África do Sul começou mal o jogo e não conseguia pôr a bola no chão, dando assim todo o controle da partida para os Mexicanos, que dominaram o primeiro tempo, mas que terminou em 0x0.
Já no segundo tempo, parece que os Bafana-Bafana ouviram muito bem as instruções do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira, e entraram muito bem no 2º tempo. Com uma boa posse de bola, e a fazendo girar. E depois de uma grande triângulação, Tshabalala invade a área e faz grande disparo acertando o ângulo ,marcando um golaço. O Mexico, sem muita reação, buscou com Marques o gol de empate, e o jogo terminou assim. Mas eu acho que a África do Sul, jogou muito bem, e merecia ter ganho o jogo.

Mandela confirma que não irá a abertura

O líder politico Sul-Africano, Nelson Mandela, confirmou que não vai a abertura da Copa do Mundo, hoje, em Johanesburg, no jogo entre África do Sul e Mexico.O motivo é o falecimento de sua bisneta Zenani Mandela, que aos 13 anos de idade morreu ontem em acidente de carro, após a Cerimonia de Abertura da Copa do Mundo.
O motivo da morte de Zenani, seria que seu motorista estava bêbado, quando levava Zenani Mandela para sua casa.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Época de Copa, vale o palpite

Em época de Copa do Mundo, está aberto a área para palpites de campeão da Copa de 2010. cientistas ingleses dão os seus palpites, e não são os palpites dos mais comuns como Brasi, Inglaterra, Argentina, Alemanha e outros países; Os cientistas ingleses apesar de apostarem no Hexa do Brasil, prevêm uma final nào muito comum, Brasil e a seleção de Servia. Os cientistas dizem que eles calcularam o PIB de cada país e a sua experiência no futebol. A Servia não conquistou nenhum título em Copas do Mundo mas quando vai pro Mundial, não costuma fazer feio. Agora só nos basta esperar e apreciar os jogos que tanto esperamos e ver se os cientistas ingleses acertem.

Finalmente chegou o dia!

Hoje 11/06/10 começa o maior evento futebol, o grande marco futebolistico, que de 4 em 4 anos acontece. Nesse ano será pela primeira vez no continente Africano; na África do Sul, um país que superou preconceitos, que lutou para chegar onde chegou, um país de grande superação. A África do Sul venceu uma grande revolta, o Apartheid, o regime de segregação racial. A maior vitória do povo sul-africano, liderada pelo grande líder politico Nelson Mandela. E esta Copa não é só da África do Sul, é de todo continente Africano.
Abaixo você poder ver os vídeos,das musicas que serão tema da 19ª edição da Copa d Mundo FIFA. Estão respectivamente, Shakira-Waka Waka (This Time for Africa) e K´naan-Wavin´Flag.
Esperamos uma grande Copa, e fiquem ligados no blog, por que faremos uma grande cobertura.


Por dentro da Copa 2010: Taça

Como todos ja sabem, todo campeonato é ligado a um prêmio final. A recompensa para quem conseguir fazer o grande feito de ganhar a Copa do Mundo, é uma taça, e que taça. A história do caneco é, de certa forma, interessante; Antigamente o nome da taça dada aos campeões da Copa do Mundo era a Taça Jules Rimet, era então o prêmio original da Copa do Mundo FIFA. Originalmente nomeada de "Vitória", mas conhecida simplesmente como Taça do Mundo, mas em honra ao presidente da Fifa Jules Rimet foi oficialmente renomeada em 1946.

O troféu que substituiu a Taça Jules Rimet foi a Taça FIFA, apresentada na Copa do Mundo FIFA de 1974. Criada por Silvio Gazzaniga e produzida por Milano Bertoni.O troféu que representa duas figuras humanas segurando o planeta Terra, pesa 6.175kg e é composto de 5kg de ouro 18-quilates sólido e mais uma base contendo duas camadas de malaquita. A taça possui em sua base a gravação “Copa do Mundo FIFA” (“FIFA World Cup“), além do nome de todas as seleções que ganharam a Copa do Mundo, desde 1974. Até o hoje nove campeões foram gravados e há espaço para o nome dos campeões até a Copa de 2038, após isso a FIFA deve mudar a taça.Diferentemente da Taça Jules Rimet, o novo troféu não terá a posse permanente de um país, independente do número de títulos, porém o campeão do torneio fica com o troféu por quatro anos e após isso recebe uma réplica.

Vencedores da Taça FIFA :
1974 – Alemanha Ocidental;
1978 – Argentina;
1982 – Itália;
1986 – Argentina;
1990 – Alemanha Ocidental;
1994 – Brasil;
1998 – França;
2002 – Brasil;
2006 – Itália;

terça-feira, 8 de junho de 2010

Blog em ritmo de Copa

O Blog Gol de Placa está se aprontando para a Copa do Mundo da África do Sul. Para que você esteja por dentro desta Copa faremos análise dos jogos, com vídeos dos melhores momentos, e daremos notícias dos bastidores. E tudo isso de um jeito breve, porém objetivo.
Tambem mudaremos nossa pagina durante a Copa Do Mundo, fique ligado no Gol De Placa.
Vamos Brasil,vamos trazer o Hexa!

Adriano, o Imperador, volta a Itália!!

Depois de uma ótima fase em 2009 no Clube de Regatas do Flamengo e a conquista do hexa campeonato Brasileiro, Adriano começou 2010 com muitos problemas e poucos gols. Ele deixou o Flamengo sem explicações e foi para a Roma onde pretende recomeçar e voltar a ser chamado de Imperador. Porém por um série de acusações podem complicar seu futuro no futebol italiano, uma das acusações seria de que o Imperador estaria envolvido com o tráfico de drogas em uma favela no Rio de Janeiro. Há também algumas fotos que circulam pela internet que mostram Adriano com uma arma de fogo fazendo um gesto que, supostamente, indicaria que está participando da facção criminosa carioca do Comando Vermelho.
Só nos resta esperar para ver se as ditas acusações procedem.

Será que ele volta?

O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, disse hoje a tarde, à Radio Globo que o Fenômeno Ronaldo, fará ,durante a Copa do Mundo, trabalhos intensos de fisioterapia, para tratar de uma lesão na panturrilha, que o tirou das últimas 5 partidas do Corinthians.
Outro objetivo dos treinamentos com Ronaldo, é deixa-lo mais magro, com boas condições físicas, e ter resintência para correr os 90 minutos na partida contra o Ceára (na volta do Brasileirão, 14/7).
Esperamos que ele consiga voltar a apresentar o bom futebol de toda sua carreira, coisa que ele não conseguiu fazer no primeiro semestre.

Espanha 6x0 Polônia

A cabeça de chave do Grupo H, Espanha, mostrou mais uma vez a sua capacidade, e sem muito esforço goleou a frágil seleção polonesa, por 6x0. Esse foi o último amistoso de Pré-Copa da Fúria, que estréia dia 16 contra a Suíça.
O time de Vicente Del Bosque mostrou o poderio ofensivo, com os gols de David Villa, Silva, Xabi Alonso, Fábregas, Fernando Torres e Pedro, e animou sua fanática torcida. O susto espanhol foi de uma possibilidade de lesão em Iniesta, que saiu ainda no 1º tempo.
A Espanha fez seu 1º jogo sem desfalques, e jogou com Fernando Torres, que não jogava desde abril eentrou no 2º tempo, e o meia, Fábregas.

Mais um craque fora...

Mais um ótimo jogador está fora da Copa. A vítima da vez, foi o português Nani, que sofreu uma lesão no ombro e já foi cortado, restando apenas 4 dias para o Mundial. O jogador do Benfica, Rúben Amorim, já foi chamado para o lugar do jogador do Manchester e tem viagem marcada para hoje em direção à África do Sul.
Nani fez exames para saber a gravidade da lesão, e ele não estará apto a tempo para jogar a Copa.
Portugal ainda vai fazer seu ultimo jogo de preparação contra a seleção de Moçambique, hoje as 11h 30 min (horário de Brasília), onde Nani seria titular absoluto.

Com a saída de Nani, a Copa do Mundo terá mais um ótimo jogador fora. Mas pensando bem, com Nani fora da Copa por Portugal, e Drogba, que pode não jogar pela Costa do Marfim, o Brasil poderia passar de forma mais fácil pelo Grupo G, se conservando para a fase mata-mata e quem sabe para a Final...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Por dentro da Copa: Emissoras

Imagem: Gu Gaspar

Saiba como as partidas da Copa do Mundo serão transmitidas pelas televisões brasileiras

REDE GLOBO

A principal emissora de TV aberta exibirá 56 dos 64 jogos da Copa do Mundo – a última rodada da primeira fase tem jogos simultâneos, o que a impede de exibir todos. A emissora contará com 120 profissionais na África do Sul para cobrir a Copa. Do Brasil, será apresentada a “Central da Copa”, um informativo sobre o mundial.

BANDEIRANTES

A Rede Bandeirantes irá transmitir as partidas da Copa do Mundo por seus dois canais: Band (TV aberta) e Bandsports (TV fechada). A emissora também exibirá 56 dos 64 jogos disputados na África do Sul ao vivo e em alta definição – no caso dos jogos simultâneos, a emissora diz que exibirá sempre o “mais importante”.

SPORTV

Com quatro canais (Sportv, Sportv2, Sportv HD, Sportv2HD), a emissora transmitirá todos os jogos da competição ao vivo. Ainda não há definição sobre qual canal exibirá cada jogo. Um sistema integrado da Fifa com um banco de dados e um analisador tático será usado exclusivamente pelo Sportv.

ESPN

A ESPN Brasil e a ESPN HD serão os principais canais de transmissão dos jogos da rede. Segundo a emissora, todas as partidas serão transmitidas ao vivo – as que forem simultâneas serão exibidas na ESPN Internacional. Além dos jogos, os canais ESPN terão programas especiais ligados à Copa.

domingo, 6 de junho de 2010

No estilo corinthiano sofredor


O Corinthians vai poder passar a intertemporada, durante a Copa Do Mundo, na liderança do Campeonato Brasileiro. Hoje a tarde, o Corinthians encarou o bom time do Botafogo, que deu trabalho, mas saiu perdendo de uma boa primeira etapa corinthiana,com um gol de Bruno César. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado, com boas oportunidades para as duas equipes, até que o argentino Herrera empatou a partida, com muitos ataques botafoguenses. O Corinthians se arriscou em uma falta cobrada por Roberto Carlos, que ficou na barreira, assim garantindo um contra-ataque, e dando a oportunidade de Lúcio Flávio marcar o gol da virada.
Depois disso, outras ruins alterações foram feitas por Mano Menezes, que substituiu mal de novo. E uma pressão, que para os botafoguenses parecia não ter fim, começou incessavelmente, até que no melhor estilo corinthiano sofredor, no último lance do jogo, Defederico cobra escanteio, e Paulo André salva o Timão e faz o grande gol de empate.

Tricolor Paulista leva a melhor

No jogo entre tricolores, o Tricolor Paulista levou a melhor em cima do Tricolor Gaúcho, com um show de Dagoberto, que marcou os 3 gols da vitória. Essa foi a última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo, e o São Paulo está na 5ª colocação, mas pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro,Palmeiras e pelo Guarani, que jogarão daqui a pouco. Já o Grêmio está em 12º, e pode ser ultrapassado pelo Inter e Grêmio Prudente.

Logo no começo do jogo, Hugo, ex são-paulino, fez o primeiro gol da partida; recebendo passe de Douglas e chutando no fundo das redes. Mas o São Paulo, que parecia ter perdido o futebol bonito com que passou pelo Cruzeiro na Libertadores, empatou com Dagoberto na segunda trave. E ainda no 1º tempo Rogério Ceni perdeu um pênalti.
No segundo tempo o ótimo ataque gremista atacava, e no momento em que o Grêmio era superior, o time paulista virou, 2º gol de Dagoberto. E 4 minutos depois o camisa 25 do São Paulo fez o 3º, em um rápido contra-ataque.

São Paulo ganha, com time quase completo, e Grêmio, sem vários jogadores importantes, volta pra Porto Alegre sem ter somado nenhum ponto.

sábado, 5 de junho de 2010

Desfalque Palmeirense

O goleiro do Palmeiras Marcos irá desfalcar o time amanhã contra o Internacional de Porto Alegre. Marcos sofreu uma contusão na coxa direita. O medico do Palmeiras, Otávio Vilhena,vetou o goleiro porque seria um alto risco, pois um esforço maior poderia levar a uma lesão mais séria.
Bruno deve substituir Marcos na partida de amanha pela 7ª rodada do Campeonato Brasileira. O Alviverde também não vai poder contar com o lateral esquerdo Pablo Armero, que vai defender a Colombiâ em amistoso, mas que também não deverá atuar mais pelo Palmeiras, pois está sendo negociado com o Parma, da Italia.

Vaso ruim não quebra

Drogba decide operar braço para poder jogar a Copa do Mundo

Drogba decidiu que vai operar o braço direito, fraturado no amistoso desta sexta-feira, contra o Japão, em Sion, na Suíça. Assim, a estrela da Costa do Marfim ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo.

Segundo o jornal francês "L'Équipe", com a operação, Drogba pretende estar de volta aos gramados em dez dias. Desse modo, ele já estaria disponível para o primeiro jogo, contra Portugal no dia 15 de junho. Ou, se ainda não tiver se recuperado, do jogo contra o Brasil, dia 20, em Johannesburgo. Infelizmente.

Drogba quase foi, Rio Ferdinand, Pirlo e Mikel estão fora, só falta a vez do Cristiano Ronaldo chegar.

Mais um fora da Copa!

O nigeriano John Obi Mikel será mais um para a lista de quem não jogará a Copa. O meio-campo sofreu uma lesão no joelho, depois de se machucar no treinamento. O jogador nigeriano será substituído por um dos 7 jogadores que haviam sido descartados na lista inicial da Nigéria.

Obi Mikel, é o terceiro jogador da equipe inglesa do Chelsea que não irá a Copa. Ele e Ballack estão definitivamente fora da Copa, e Didier Drogba ainda tem chances de jogar.