segunda-feira, 31 de maio de 2010

Por dentro da Copa 2010: Mbombela Stadium

Cidade: Nelspruit
População: 221.474 habitantes
Capacidade: 43.589
Ano de Construção: 2007

O Estádio Mbombela é um dos recém-construídos estádios para a Copa da África do Sul e leva o seu nome do município local, que inclui a cidade de Nelspruit. Nelspruit Stadium possui 43.589 lugares e sua renovação teve um custo total de cerca de U$ 140 Milhões. Sediará o jogo da Itália contra a nova Zelândia, e o jogo entre Costa do Marfim e Coréia do Norte.

JOGOS:
16/6/2010 - Honduras vs Chile
20/6/2010 - Itália vs Nova Zelândia
23/6/2010 - Austrália vs Sérvia
25/6/2010 - Coréia do Norte vs Costa do Marfim

Novo Maestro


Bruno César é o mais novo comandante do Timão.Esbajando talento, já caiu nas graças da Fiel Corintiana. O novo reforço do Corinthians, veio do Santo André, só jogou duas partidas mas está sendo visto como o cara do Parque São Jorge, pelo fato de ter marcado 2 gols.
O meia tem uma caracteristica que Mano Menezes procura desde a saida de Douglas (em agosto do ano passado). Essa habilidade é a armação de jogo, o que o meia Danilo não conseguiu fazer no primeiro trimestre. Outra boa caracteristica é sua habilidade de chegar como elemento surpresa e bater para o gol.
Mas,esperamos que este talento,que tanto agradou a torcida corintiana,continue jogando bem após a Copa do Mundo, e que Bruno César guie o Timão a ser campeão brasileiro.

Por dentro da Copa 2010: Royal Bafokeng


Cidade : Rustemburgo
População : 395 539
Capacidade: 44 530
Ano de construção : 1999

Em meio ao luxo do Sun City (um misto de cassino, resort e parque temático conhecido como “Las Vegas africana”) e a reservas naturais, está o Royal Bafokeng Stadium. O estádio leva o nome do povo bafokeng, que vive na região. Único estádio da Copa com pista de atletismo , faz sua despedida do torneio no primeiro jogo das oitavas de final. Com estrutura modesta, se comparada aos demais estádios, sediou jogos das Eliminatórias africanas e quatro partidas da Copa das Confederações. É a casa do Platinum Stars, time de futebol local. Recentemente, o grupo terrorista Al Qaeda insinuou que poderia cometer um atentado terrorista no estádio durante o jogo da Inglaterra contra os Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo C da Copa.



JOGOS

20:30 Inglaterra x EUA - 12/6
13:30 Nova Zelândia x Eslováquia - 15/6
16:00 Gana x Austrália - 19/6 16:00 México x Uruguai - 22/6
20:30 Dinamarca x Japão - 24/6
20:30 OITAVAS DE FINAL - 26/6

domingo, 30 de maio de 2010

Por dentro da Copa 2010: Grupo G



Grupo G:
O grupo G, é na minha opinião o grupo da morte da Copa, pois tem a SELEÇÃO BRASILEIRA, a boa seleção da Coréia do Norte, a ótima seleção marfinense, de Drogba e Kalou, e a seleção portugues, de Cristiano Ronaldo. Acho que quem passará para a próxima fase serão as seleções do Brasil, invicta, e a da Costa do Marfim, passando por cima de Portugal.

Brasil:
-Alcunhas: Canarinho, Verde-Amarelo
-Associação: CBF
-Confederação: CONMEBOL
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Dunga
-Capitão: Lúcio

A seleção brasileira tem uma zaga bem postada, um ótimo ataque, e um técnico bastante criticado, mas que resolve. É uma das favoritas para ganhar o torneio, porém há uma grande pressão para que o Brasil não cometa o mesmo erro da seleção de 2006, que fracassou saindo logo nas quartas. Foi com Dunga que Luis Fabiano ganhou espaço nessa seleção, e a seleção achou o seu camisa 9. Dunga tem como braços direitos os defensores Maicon e Lúcio, os meias Gilberto Silva e Kaká e o atacante Robinho.

Coréia do Norte:
-Alcunhas: Chollima
-Associação: FFCN
-Confederação: AFC
-Material Desportivo: Astore
-Treinador: Kim Jong-Hun
-Capitão: Song Chol

Após 44 anos de espera, a seleção Norte-Coreana vai para a África sob a mesma incógnita com que disputou a Copa de 1966. A seleção vem com uma ótima campanha nas eliminatórias, jogando 16 jogos, ganhando 9, empatando 5 e perdendo apenas 2. A principal arma dessa seleção é o forte contra-ataque, saindo principalmente com o Rooney ocidental, Tae Se.

Costa do Marfim:
-Alcunhas: Os Elefantes
-Associação: FIF
-Confederação: CAF
-Material Desportivo: Puma
-Treinador: Sven-Göran Eriksson
-Capitão: Drogba

A seleção da Costa do Marfim vai para a sua 2ª Copa do Mundo na história. Os Elefantes se classificaram junto com Gana, Camarões e Nigéria, mas parece sempre estar um passo a sempre delas e nenhuma dessas seleções tem tantos bons jogadores como a Costa do Marfim; seus principais talentos são: Drogba, Kalou, Yaya Touré, Eboué e Kolo Touré. Tem boas chances de se classificar para a próxima fase.

Portugal:
-Alcunhas: Seleções das Quinas
-Associação: FPF
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Carlos Queiroz
-Capitão: Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa, com apenas 4 passagens pelas Copas, tem se alternando entre bons e mals resultados, foi 2 vezes a Semi-Final, e 2 vezes nem passou pela primeira fase. Mas dessa vez os portugueses contam com um grupo melhor, com o melhor jogador do mundo de 2008, Cristiano Ronaldo, e os brasileiros Pepe, Deco e Liédson. A sua campanha nas eliminatórias não foi das melhores, e se classificou apenas na repescagem contra a Bósnia-Hezergovina.

Cade os Meninos?

"Cade os meninos da vila?" - Essa é uma pergunta que muitos torcedores corinthianos estão fazendo, já que hoje o Corinthians atropelou o Santos, de Dorival Junior, em um clássico muito disputado. O Timão abriu o placar de cara; com 1 minuto de jogo, o atacante Jorge Henrique depois de rebote do chute de Bruno César fez o primeiro. E assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo recebeu outra cara, com um empate santinsta; em um gol de André, que foi respondido 2 minutos depois com o novo maestro Corinthiano, Bruno César. Depois em um golaço de Ralf, o Timão fez o 3º e o 4º com Paulinho, que fez seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Marcel que na segunda metade entrou, descontou para o Santos, mas já não havia mais tempo.
Em um brilhante jogo corintiano,as criticas a Chicão e outros, logo forão desaparecendo,e agora não restou nada para os jogadores criticarem, no final o promissor time do Santos, se calou.
Veja os gols da partida no video abaixo:

Que tédio!

Nesta tarde de domingo, em Campinas, São Paulo e Guarani 'jogavam' pela 4ª rodada do campeonato brasileiro. O jogo entre os dois times paulistas foi chato, faltou qualidade e a única coisa que sobrou foi a vontade dos times. O tricolor terminou com a seqüencia de vitórias, e o bugre não conseguiu se reabilitar.
No começo do jogo, quem tomou a iniciativa foi o Guarani, que encontrou o setor defensivo do São Paulo bem postado. O time do Morumbi, com 5 desfalques, não fez nada nos 20 minutos iniciais. O dono da casa ia pra cima do São Paulo. E Ricardo Gomes trocou as posições entre Xandão e Renato S., e isso fez o tricolor equilibrar as ações. A partir disso o São Paulo começou a atacar mais frequentemente, só que isso não resolveu e o primeiro tempo acabou sem gols.
No segundo tempo o Guarani voltou melhor, e logo aos 4 minutos chutou uma bola na trave. Hernanes e Jorge Wagner erravam muitos passes e não levavam perigo, as únicas vezes em que o tricolor chegava, eram nas jogadas pelo alto, onde Fabão, ex-zagueiro são-paulino, era bem acionado. O primeiro lance de perigo do São Paulo, foi uma bola na trave de Dagoberto. Mas os dois times se satisfizeram com o empate e pararam de atacar. Que jogo CHATO!!

Goleiro da MLS sofre sérias fraturas

O New England, após 8 rodadas da MLS, conseguiu vencer a primeira por 3x2 contra NY Reb Bulls. Mas após a partida o clima no vestário não era bom, pois, durante a partida, o goleiro Preston Burpo sofreu sérias fraturas na perna direita. Após um lançamento longo, Burpo dividiu com o jogador do NY Red Bulls, afastou o perigo, mas levou a pior. Burpo acabou quebrando a tíbia e a fíbula, e sua volta aos gramados é esperada apenas no final do ano.

Por dentro da Copa 2010: Moisés Mabhida Stadium


O estádio Moisés Mabhida, em homenagem ao ex-secretário do PCAS (Partido Comunista Sul Africano) será um dos 10 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo da Africa do Sul, e será o palco de uma das semi-finas da Copa, e do jogo entre Brasil e Portugal. É um lindo estádio, tanto por dentro quanto por fora, e o que mais chamas a atenção nele é o arco, que vai de um lado ao outro, indicando os lados Norte e Sul.

LOCALIZAÇÃO:
O estádio Moses Mabhida, se localiza em Durban, terceira cidade mais populosa da África do Sul, ao lado do estádio Kings Parks. E ambos estão de frente a praia KwaZulu-Natal.

ATRAÇÕES:
-Museu do Futebol
-Instituto de Desporto

JOGOS:
13/6 - Alemanha x Austrália - 1ª fase
16/6 - Espanha x Suíça - 1ª fase
19/6 - Holanda x Japão - 1ª fase
22/6 - Nigéria x Coréia do Sul - 1ª fase
25/6 - Brasil x Portugal - 1ª fase
28/6 - Vencedor grupo E x Vice-Campeão grupo F - Oitavas-de-final
7/7 - W59 X W60 - Semi-final

sábado, 29 de maio de 2010

Por dentro da Copa 2010: Greenpoint

O estádio se localiza na Cidade do Cabo, mais conhecida como “Mother City” (cidade-mãe), com uma população de 1 300 000 habitantes. Na cidade mais européia do país, caracterizada pela organização urbana e clima europeu, o estádio fica entre o Oceano Atlântico e as montanhas. É um dos estádios mais belos e um dos cartões-postais da Copa. Para se adaptar aos jogos do Mundial e se adequar as medidas ambientais, teve sua capacidade diminuída de 70 000 para 66 000 lugares. Sediará oito jogos, inclusive uma das semifinais.

JOGOS

15h30 - Uruguai x França 11/6

15h30 - Itália x Paraguai 14/6

15h30 - Inglaterra x Argélia 18/6

8h30 - Portugal x Coréia do Norte 21/6

15h30 - Camarões x Holanda 24/6

15h30 - OITAVAS DE FINAL 29/6

11h00 - QUARTAS DE FINAL 3/7

15h30 - SEMI-FINAL 6/7

Dunga na Inter depois da Copa?

Segundo informações do jornal italiano, Corriere Dello Sport, o técnico Dunga poderá ser escolhido pela Inter para substituir José Mourinho. O treinador assumiria o time de Milão logo depois de comandar a seleção brasileira após a Copa.
Além de Dunga, o técnico holandês Guus Hiddink e o italiano Fabio Capello também estariam cotados para assumir o campeão da Champions League. Porém o brasileiro teria vantagem para treinar uma equipe com o estilo da Inter e já está há bastante tempo com Julio César, Maicon e Lúcio, o que pesaria muito na escolha dos dirigentes.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Por dentro da Copa: Grupo F

Grupo F:
O grupo F é um grupo não muito complicado, em que as favoritas para estarem na próxima fase são, a tetra campeã mundial, Itália, e Paraguai, porém a Eslováquia tem um forte a habilidoso time. O vencedor desse grupo enfrentará o vice do grupo E, e o vice do grupo F pegará o campeão do grupo E (veja o post lançado nesta quinta sobre o Grupo E).

Itália:
-Alcunhas: Azzuri
-Associação: FIGC
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Puma
-Treinador: Marcello Lippi
-Capitão: Fabio Cannavaro

A seleção Italiana é a favorita do grupo para se classificar em 1º lugar. Apesar de ser uma seleção tetra campeã mundial e que já participou 16 vezes da Copa do Mundo, não apresenta uma euipe com valores individuais, mas sim um time que joga bem em conjunto, porém tem bons jogadores como Buffon, Cannavaro, De Rossi, Gattuso, Pirlo, entre outros. A Azzuri passou pela fase eliminatória sem problemas, em um grupo fácil, que contava com Irlanda, Bulgaria, Chipre, Macedônia e Georgia. A equipe italiana não teve um bom retrospecto na Copa das Confederações, nem passando pela 1ª fase.

Paraguai:
-Alcunhas: La Albirroja
-Associação: APF
-Confederação: CONMEBOL
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Geraldo Martino
-Capitão: Denis Caniza

A seleção do Paraguai vem melhorando de uma forma, que senão fosse a derrota para a Colômbia terminaria em 1º lugar das eliminatórias, na frente do Brasil, da Argentina e do Chile. Porém um grave problema após as eliminatórias ocorreu com o melhor jogador da seleção paraguai. Cabañas, jogador do América-MÉX, levou um tiro na cabeça e sua presença na Copa do Mundo é quase impossível. O time tem uma defesa segura e boas opções para o ataque, como Roque Santa Cruz, Valdez e Cardozo. É a 8ª vez em que a seleção Albirroja vai para a Copa do Mundo, sendo seu melhor resultado ter ido até as Oitavas-de-final (1986, 1998 e 2002).

Nova Zelândia:
-Alcunhas: All Whites
-Associação: NZF
-Confederação: OFC
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Ricki Herbert
-Capitão: Tim Brown

A Seleção Neozelandesa de Futebol volta para a Copa após 28 anos. Participou apenas 1 vez do Mundial, em 1982, na Espanha. Conhecida pelo Rugby, a seleção se beneficiou pela ida da seleção da Austrália para as eliminatórias asiáticas. Os destaques desta seleção são o habilidoso meia, Leo Bertos e o atacante e goleador Shane Smeltz.

Eslováquia:
-Alcunhas: The Fighting Jondas
-Associação: SFZ
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Vladimir Weiss
-Capitão: Robert Vittek

A Seleção de Futebol da Eslováquia é estreante em Copas, e surpreendeu no grupo 3, passando na frente da favorita, República Tcheca. A campanha que essa seleção teve foi ótima, com 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Os seus principais jogadores são Marek Hamsik, do Napoli, Skrtel, do Liverpool, e o artilheiro eslovaco nas eliminatórias, Sestak, do Bochum.

França sediará Eurocopa de 2016

A UEFA anunciou hoje que a França sediará a Eurocopa de 2016. A França superou a Itália, eliminada no 1º turno, e a Turquia, de forma apertada por 7 votos contra 6 votos. Apenas 13 dos 16 integrantes da cúpula da UEFA se reuniram e votaram; o francês, Michel Platini, o italiano, Giancarlo Abete, e o turco, Ernes Erzik, não votaram.
Será a 3ª vez que o país francês ira sediar a Euro (já sediou a Euro de 60 e de 84). A França investirá algo em torno de ¢ 1,7 bilhão (R$ 3,8 bilhões). A final será, provavelmente, no Stade de France, em Saint-Denis. O Torneio na França será a primeira Eurocopa com 24 países europeus participando.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Problemas no blog

Sentimos muito prezados visitantes, mas o site está com alguns problemas e todos os posts de Carlos Danziato Junior foram deletados. Pedimos desculpas mais uma vez pelo incomodo, e informamos que não sabemos como isso aconteceu.

Assinado: Direção do Blog

Seleção nem chegou e já tem jogos marcados


Após a chegada da seleção brasileira na África do Sul, ja estão marcados dois amistosos contra Tânzania e Zimbabue, e Dunga diz que essa é a oportunidade de unir o grupo novamente, já que eles não jogam juntos a 3 meses.

Por dentro da Copa: Grupo E

Grupo E:
O grupo E, tem a ótima seleção Holandesa, e mais 3 boas seleções, Dinamarca, Japão e Camarões. A seleção Holandesa é dada como uma das maiores promessas para essa Copa, a Dinamarca supreendeu nas eliminatórias, Japão passou facilmente e Camarões passou por uma classificação suada.

Holanda:
-Alcunhas: Carrosel Holandes, Laranja Mecânica
-Associação: KNVB
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Bert van Marvijk
-Capitão: Van Bronckhorst

A seleção Holandesa vem para a Copa com o pensamento de fazer o melhor possível, nada parecido como a Eurocopa de 2008, em que aplicou goleadas na França e na Itália, mas perdeu nas quartas pela, não classificada, Rússia. O time é jovem, e tem muita habilidade com a bola no pé. Seus melhores jogadores são Sneijder, campeão da UEFA Champions League pelo Iner, Robben, vice-campeão da UEFA pelo Bayern, Van Persie, e Kuyt. A Laranja Mecânica não perde uma partida desde setembro de 2008 e vem com moral pra Copa.


Dinamarca:
-Alcunhas: Olsen Banden
-Associação: ADF
-Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Morten Olsen
-Capitão: Tomasson

A seleção Dinamarquesa supreendeu todos no Grupo 1 das eliminatórias, superando Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a Suécia, de Ibrahimóvic. Porém sua campanha não terá, provavelmente, grande ações coletivas, mas em bons talentos individuais como Bendtner, do Arsenal, e Tomasson, do Feyernoord. É a 4ª vez em que a Dinamarca participará da Copa, sendo que o seu melhor resultado foi quando chegou até as quartas (em 1998).

Japão:
-Alcunhas: Daihyo
-Associação: JFA
-Confederação: AFC
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Takeshi Okada
-Capitão: Yoshikatsu Kawaguchi

Após a classificação fácil, a seleção japonesa quer apagar a má impressão que deixou na Copa de 2006, saindo logo na 1ª fase, sem nenhuma vitória. Marcus Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado, é o homem de confiança do técnico Okada e o craque da equipe é o jogador do Espanyol, Nakamura. Do meio para a frente é um time rápido que joga mais pelo meio, por não ter bons cabeceadores e que precisa de um jogador goleador.

Camarões:
-Alcunhas: Leões Indomáveis
-Associação: FCF
-Confederação: CAF
-Material Desportivo: Puma
-Treinador: Paul Le Guen
-Capitão: Song

O forte time africano, conta também com ótimos jogadores, Kameni, Geremi, Song, Eto'o e Makoun. Eto'o é daqueles que levam a esperança de um país inteiro nas costas. A seleção se classificou jogando a repescagem contra o time do Gabão. É a 6ª vez em que a seleção dos leões indomáveis vão para a Copa e há, mais uma vez a esperança de que essa seleção vá mais longe no Mundial.

Era Dunga

O futebol do Brasil de Dunga troca a alegria pela eficiência

Só uma perguntinha: Você prefere a seleção brasileira de 1982 ou a de 1994? A primeira encantou o mundo com um futebol alegre e vistoso e voltou para a casa sem nada. A segunda jogou um futebol simples e trouxe o caneco. Pelo que tem apresentado, a seleção atual guarda muito mais semelhanças com o Brasil do tetra. E isso pode ser bom.

Em 2006, quando foi anunciado como novo técnico, Dunga foi contestado e criticado por ser inexperiente. Mas até aqui cumpriu sua missão. Deu consistência tática ao time e venceu títulos. Precisa algo mais? Além disso, mostrou prudência e caráter profissional ao afastar da equipe verde-amarela os baladeiros que provavelmente prejudicariam a seleção cedo ou tarde, classificou o Brasil para a Copa em primeiro lugar, venceu a Copa América e a Copa das Confederações. Novamente, precisa de algo mais? Os brasileiros andam fazendo pesquisa de minuciosidades para condenar o jeito de Dunga comandar, e nunca vêem o geral da situação, deixam-se cegar por detalhezinhos, quando deveriam ter uma visão mais ampla. Além do mais, não há de que reclamar, o Brasil sabe exatamente como se comportar em campo. Dunga é que parece ainda não lidar bem com seus críticos. Ai deles se o hexa vier, e vice-versa.

Escapou...

Ontem o Corinthians empatou com o Gremio Prudente no Prudentão, por 2 a 2. O Timão encontrou grandes dificuldades em vencer a boa e bem armada defesa prudentina.
Aos 17 minutos, o Timão já saiu perdendo, com um gol de Wanderley, depois de belo cruzamento de Wesley. Mas o timão não se abateu e foi pra cima, e aos 33, depois de falta cobrada por Defederico, William gira bonito e manda a bola no gol. As tentativas de segundo gol acabaram faltando, e um minuto para o término do primeiro tempo, o Grêmio Prudente fez mais 1, com Diego cobrando falta.
Na segundo metade do jogo, Bruno Cesár entrou e marcou o gol de empate, cobrando falta na área, Dênis desviou de cabeça jogando contra o próprio patrimônio. O Corinthians não estava satisfeito com o empate, continuou atacando; Jorge Henrique acerta o travessão, e Jucilei chute forte, mas a bola passa raspando a trave...

quarta-feira, 26 de maio de 2010

"Show de Horrores"

Em um jogo ruim, no qual o que faltou foi futebol, o São Paulo venceu o Palmeiras por 1x0, no morumbi, e ganhou o primeiro clássico estadual em 7 meses. Novamente o destaque do jogo foi Fernandão, que marcou o único gol da partida.

O estádio vazio, e o clima frio e com chuva fina influenciaram o futebol dos dois times, que não proporcionaram muito no 1º tempo. O Tricolor, no começo, foi quem tomou a iniciativa, forçando muito pelo lado direito, enquanto o Palmeiras tinha dificuldades para passar do meio-campo. O Palmeiras atacou apenas uma vez no 1º tempo, com Gabriel Silva chutando forte.
O 2º tempo começou com o time da casa tomando iniciativa. A substituição de Cleiton Xavier facilitou a vida do São Paulo, pois Hernanes foi liberado da obrigação de apenas marcar, e no primeiro ataque o tricolor abriu o placar; Fernandinho recebeu a bola, foi ao fundo, cruzou rasteiro para Fernandão, fazer o 2º gol dele no São Paulo. Com o gol o tricolor se retraiu, enquanto o Palmeiras partiu em busca do empate. O time Alviverde encurralou o Tricolor, que não passava do meio. Porém a partir dos 30 minutos, o jogo virou um show de horrores, onde ninguém acertava nada; o São Paulo rifava toda bola para o ataque, e o Palmeiras não criava perigo. Ivo ainda perdeu um gol debaixo das traves. E num penalti, Ewerthon, para finalizar o show, perde...

Holanda, com show de Van Persie, derrota o México

A cabeça de chave do grupo E, Holanda, ganhou do México, pelo placar de 2x1, nesta quarta-feira. A equipe do México estava visivelmente cansada, pois foi o seu segundo jogo, em menos de 3 dias. Os Mexicanos tiveram muitas dificuldades para segurar a jovem equipe Holandesa, que aproveitou para abrir o placar aos 16 minutos, com o jogador do Arsenal, Van Persie. Apesar de um dominio da equipe da Laranja Mecânica, o time europeu só conseguiu ampliar com 41 minutos, com outro bonito gol de Van Persie. No 2º tempo a Holanda continuou pressionando, mas apenas os primeiros minutos, e aos poucos o México começou a jogar bem. E aos 28 minutos Javier Hernandéz cabeciou para o gol. O México continou pressionando, mas a defesa holandesa se postou extraordináriamente bem, garantido a vitória contra os mexicanos.

Saiba mais sobre a Holanda no post sobre o grupo E.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Por dentro da Copa 2010: Grupo D

Grupo D:
O grupo D da Copa da Africa do Sul é formado pelas seleções da Alemanha, Australia, Servia, e pr ultimo mas nao menos importante a seleção de Gana. A seleção da Alemanha por ser a cabeça de chave é a favorita à primeirea colocação do grupo D. Mas como sabemos , o esse esporte maravilhoso é cheio de surpresas, e não podemos prever nada.


Alemanha:
-Alcunhas: die Nationaleft
-Associação: Federação alemã de futebol (DFT)

-Confederação:UEFA
-Material Desportivo: Adidas
-Treinador: Joachim Löw
-Capitão: Michael Ballack

A Alemanha que sempre foi e sempre será um perigo para a nossa seleção nas Copas. Essa Copa não vai ser diferente, a Alemanha vem com tudo para conquistar o quarto título de sua historia. E na última Copa do Mundo ficou em terceiro lugar perdendo nas semi-finais. Essa seleção da Alemanha tem historia também no campeonato continental, ela ganhou 3 Eurocopas. É a segunda seleção que mais participou das Copas, ao todo 16 vezes, sendo que havia sido banida da Copa de 1950, aqui no Brasil, pelo fato de ter sido quem começou com a 2ª Guerra.


Austrália:
-Alcunhas: Socceroos
-Associação: Federação Austráliana de Futebol
-Confederação: AFC
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Pim Verbeek
-Capitão:John Kosmina

A seleção australiana não tem muita historia em Copas do Mundo, nunca conquistou uma, e a edição da Africa do Sul será a quarta participação da Austrália na Copa. Apesar de não ter muita historia foi a seleção que aplicou a maior goleada internacional no futebol, 31 a 0 contra a seleção da Samoa Americana.

Sérvia:
-Alcunhas: Águias Brancas
-Associação: FSS -Confederação: UEFA
-Material Desportivo: Nike
-Treinador: Radomir Antic
-Capitão: Dejan Stankovic

A seleção sérvia faz sua primeira Copa, totalmente, independente. Na Copa de 2006, esteve lá, mas sendo Sérvia e Montenegro, e como Iugoslávia chegou até as semi-finais da Copa de 1930. Jogou muito bem nas eliminatórias para o Mundial, chegando a se classificar melhor que a forte França. A Sérvia tem jogadores de um bom nível, como o zagueiro e lateral, Vidic e Ivanovic, o meia Stankovic e o atacante do Valencia, Zigic.

Gana:
-Alcunhas: The Black Star
-Associação: AGF

-Confederação: CAF
-Material desportivo: Puma

-Treinador: Milovan Rajevac
-Capitão: Stephen Appiah

A Seleção Ganesa de Futebol conta, principalmente, com Essien, do Chelsea, Muntari, da Inter e Asamoah, da Udinese. Gana estará pela 2ª vez em uma Copa do Mundo e é uma das boas seleções africanas, junto com a Nigéria, Camarões, Costa do Marfim e Egito (fora da Copa). Na Copa das Nações Africanas deste ano, Gana foi até a final, mas perdeu por 1x0 do Egito.

Fábregas no Barça ?


A equipe catalã do Barcelona hoje confirmou que há interesse no meio-campo espanhol Cesc Fábregas. Mas após a noticia que o clube pretende o jogador do Arsenal, que vai atuar na proxima Copa Do Mundo, a diretoria dos Gunners negou qualquer proposta realizada anteriormente. O Barça já informou que fará uma oferta de cerca de £30 milhões (R$81 milhões). Porém o Arsenal afirmou que não vende o jogador por menos de £90 milhões (R$208 milhões)

Por dentro da Copa 2010: Grupo C


Grupo C:
O Grupo C da Copa do Mundo da África do Sul, tem as seleções da Inglaterra, dos EUA, da Algéria e da Eslovênia. A cabeça de chave, Inglaterra, é a favorita para passar para a próxima fase, junto com os EUA, vice campeão do Copa das Confederações. Algéria e Eslovênia tem grandes chances de atuarem como apenas figurantes do grupo.

Inglaterra:
- Alcunhas: English Team
- Associação: The English Football Association
- Confederação: UEFA
- Material Desportivo: Umbro
- Treinador: Fabio Capello
- Capitão: Rio Ferdinand

É um time introsado, que joga mais pelo meio, e tem bons zagueiros, meias, e atacantes. O principal problema do time são os goleiros que, na minha opinião, são apenas razoáveis. Os principais jogadores ingleses são: Terry, Lampard e Rooney (ainda não se sabe se vai se recuperar a tempo da Copa). A Inglaterra é umas das favoritas para ganhar o mundial na África, por ter um futebol envolvente e bonito. Já jogou este torneio 12 vezes, mas ganhou apenas 1 título, em 1966, na Copa que ocorreu na própria Inglaterra. A seleção inglesa estreia na Copa dia 12 de Junho contra os EUA, depois dia 18/6 contra a Algéria e 23/6 contra a Eslovênia.

Fábio Capello convocou os seguintes jogadores: Goleiros: Hart (Birmingham), James (Portsmouth) e Green (West Ham); Defensores: Baines (Everton), Carragher (Liverpool), A. Cole (Chelsea), Dawson (Tottenham), Ferdinand (Man. Utd.), G. Johnson (Liverpool), King (Tottenham), Terry (Chelsea), Upson (West Ham) e Warnock (Aston Villa); Meias: Barry (Man. City), Carrick (Man. Utd.), J. Cole (Chelsea), Gerrard (Liverpool), Huddlestone (Tottenham), A. Johnson (Man. City), Lampard (Chelsea), Lennon (Tottenham), Milner (Aston Villa), Parker (West Ham), Walcott (Arsenal) e Wright-Phillips (Man. City); Atacantes: Bent (Sunderland), Crouch (Tottenham), Defoe (Tottenham), Heskey (Aston Villa) e Rooney (Man. Utd.).



Estados Unidos:
- Alcunhas: Yanks, The Red, White & Blue
- Associação: USSF
- Confederação: CONCACAF
- Material Desportivo: Nike
- Treinador: Bob Bradley
- Capitão: Carlos Bocanegra

É um time que cada vez mais evolui, que conquistou o vice-campeonato da Copa das Confederações, e assustou o Brasil fazendo 2x0 no 1º tempo da final da Copa das Confederações. É um time que tem uma defesa sólida com os zagueiros Bocanegra e Oneywu, e bons meias que armam bem o jogo; Dempsey e Donovan. Os EUA participaram apenas 8 vezes da Copa, com um 3º lugar na Copa de 1930.

O técnico Bob Bradley, pai do jogador Michael Bradley convocou: Goleiros: Guzan (Aston Villa), Howard (Everton) e Hahnemann (Wolverhampton); Defensores: Bocanegra (Rennes), Bornstein (Chivas), Cherundolo (Hannover), DeMerit (Watford), Goodson (IK Start), Marshalll (Columbus Crew), Oneywu (Milan), Pearce (FC Dallas) e Spector (West Ham). Meias: Beasley (Rangers), Bedoya (Örebro), Bradley (Borussia Mönchengladbach), Clark (E. Frankfurt), Dempsey (Fulham), Donovan (LA Galaxy), Edu (Rangers), Feilhaber (Aarhus), Holden (Bolton), Kljestan (Chivas USA), Rogers (Columbus Crew) e Torres (Pachuca); Atacantes: Altidore (Villareal), Buddle (LA Galaxy), Ching (Houston Dynamo), Findley (Real Salt Lake), Gomez (Puebla) e Johnson (Aris Thessaloniki).



Algéria:
Nunca vi esse time jogando, mas sei que é um time que joga pelas laterais, e que seus principais jogadores são Meghni e Ziani. É a 2ª vez em que a Algéria vai para um Copa do Mundo. O técnico da Algéria convocou os seguintes jogadores: Goleiros: Chaouchi, Gaouaoui, Zemmamouche, Ouheb; Defensores: Laifaoui, Bougherra, Medjani, Halliche, Yahia, Beliad, Belhadj e Mesbah; Meias: Yebda, Lacen, Mansouri, Guedioura, Boudebouz, Abdoun, Kadir, Meghni, Ziani e Matmour; Atacantes: Ghezzal, Djebbour e Saifi.



Eslovênia:
- Associação: AFE
- Material Desportivo: Nike
- Treinador: M. Kek
- Capitão: Robert Koren

É apenas a 1ª vez que a Eslovênia, depois do final da Iugoslávia. É um time que tem seus meritos, que joga bem atras, e utiliza muito do contra ataque. Passou pela Rússia utilizando desse contra ataque rápido. Tem um bom goleiro, Samir Handanovic, uma zaga e um meio-campo mais ou menos, e um bom ataque. O técnico Kek convocou seguintes jogadores: Goleiros: S. Handanovic (Udinese), J. Handanovic (Mantova), Seliga (Sparta Roterdã), Koprivec (Gallipoli); Defensores: Jokic (Chievo), Suler (Gent), Cesar (Grenoble), Ilic (Lokomotiv Moscow), Mavric-Rozic (Koblenz), Kelhar (Cercle Brugge), Dznic (Maribor), Brecko (FC Köln), Rajcevic (Koper), Filekovic (Maribor); Meias: Kirm (Wisla Cracóvia), Komac (Maccabi Tel-Aviv), Krhin (Internazionale), Sisic (Giannina), Matic (Rapid Bucareste), Vrsic (Koper), Stevanovic (Vitesse), Koren (West Bromwich), Radosasavljevic (Larissa), Birsa (Auxerre), Pecnik (Nacional); Atacantes: Novakovic (FC Köln), Dedic (Bochum), Ljubijankic (Gent), Burgic (AIK Solna) e Tim Matavz (Groningen).

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Agora sim!! Temos nosso ataque completo


Os jogadores da seleção brasileira treinaram nesta segunda-feira no CT do caju em Curitiba. Os jogadores fizeram apenas um treinamento fisico, a boa noticia foi a volta de nosso atacante artilheiro Luis Fabiano,que volta de um problema muscular na coxa esquerda e chegou ao Brasil ainda machucado. Mas volta ao treino mostrando que está quase 100% ao fazer o trabalho normalmente junto ao seus companheiros.

Restando 18 dias para a Copa, amistosos esquetam o clima

Restando apenas 18 dias para a Copa do Mundo, os amistosos de seleções, que irão para o Mundial, esquentaram o clima pelo Mundo à fora. Enquanto o Brasil confirmava os amistoso contra Zimbábue e Tanzânia, outras seleções estavam em campo e goleando, como por exemplo 'Los Hermanos', que golearam o Canadá por 5x0, em Buenos Aires. Já Portugal, não teve a mesma sorte. Cristiano Ronaldo, apagado não conseguiu tirar o zero do placar, e o jogo entre Portugal e Cabo Verde acabou 0x0. Quem também empatou, em um jogo sem graça, foi a anfitriã, África do Sul, que fez 1x1 contra a Bulgária. Em Londres, a seleção Inglesa fez 3x1 em cima da equipe do México. O jogo entre Japão e Coréia do Sul, acabou com a vitória da equipe sul-coreana, por 2x0. E por fim, a Austrália, no clássico contra a Nova Zelândia, fez de virada, 2x1

Bruxa Solta na Alemanha



Após Ballack ser cortado da seleção alemã, por causa de uma contusão no tornozelo direito, seu substituto, Träsch, do Stuttgart, sofreu uma torção também no tornozelo direito, enquanto estava participando do jogo-treino contra FC Südtirol, da 3ª divisão italiana.
Träsch se machucou sozinho, logo aos 7 minutos, sentindo muitas dores, e foi levado ao hospital para realizar exames. A seleção alemã ainda não se pronunciou oficialmente, mais há ainda o medo que Träsch seja cortado.

Por Dentro da Copa: Grupo B

Por Dentro da Copa: Grupo B

O grupo B é constituído por Argentina, Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Na teoria, a cabeça de chave Argentina é a grande favorita, pela sua tradição e pelo seu bom elenco. Nigéria e Grécia são as candidatas à segunda vaga, mas a Coréia pode surpreender.

Argentina:
-Asociación del Fútbol Argentino
-Material esportivo:Adidas
-Confederação:AFA
-Treinador:Diego Armando Maradona
-Capitão:Javier Mascherano


É a favorita, conta com um bom elenco, com jogadores muito habilidosos e de nível internacional, além de ter o melhor do mundo : Lionel Messi . Também aposta em revelações do futebol moderno como os atacantes Agüero, Higuain e Milito.
Um fator que pode atrapalhar é o técnico Diego Armando Maradona; o ídolo argentino mostrou nas eliminatórias que é um treinador inexperiente e limitado, só se classificando em quarto lugar para a Copa do Mundo FIFA. Idolatrado por Los Hermanos, e severamente criticado na imprensa internacional, por sua fraca campanha nas eliminatórias e deixar de convocar jogadores experientes e de muito talento, como Estevan Cambiasso e Javier Zannetti, titulares e campeões europeus pela Internazionale de Milão, e também o maestro do Boca Juniors Juan Róman Riquelme.

Nigéria:
Nigeria Football Association
-Confederação:NFA
-Treinador:Lars Lagerbäck
-Material Esportivo:Adidas
-Capitão: Kanu

Em sua quarta copa a seleção da Nigéria é grande candidata à segunda vaga do grupo. Quer se garantir usando o talento individual de alguns jogadores, e também apostando tudo na dupla de ataque Obinna, artilheiro das eliminatórias africanas e Martins, atacante do Wolfsburg-ALE.
O segundo país africano melhor classificado no ranking FIFA(20ª posição no Ranking,uma posição atrás de Camarões) tenta superar sua melhor classificação em copas, que foi em 1994, alcançando a nona colocação, onde a seleção contava com o maior ídolo do pais no futebol: Rasheed Yekini.


Grécia:
-Federação Helênica de Futebol
-Confederação:FHF
-Material esportivo:Adidas
-Treinador: Otto Rehhagel
-Capitão: Angelos Basinas

Um pais sem tradição no futebol mas que aposta no jogo coletivo e sua boa condição física. Classificou-se na repescagem, depois de ser segundo colocado em seu grupo, que era tido como o mais fácil, pois não apresentava grandes equipes. Na própria repescagem os Gregos venceram a Rússia com um gol nos acréscimos.
O Destaque é o atacante do Panathinaikos, Gekas,que foi o artilheiro do campeonato grego da ultima temporada.
A equipe quer repetir o que fez na Eurocopa de 2004, onde o time foi a grande zebra do campeonato, derrotando a seleção de Portugal em sua casa, na cidade de Lisboa.


Coreia do Sul:
Associação Coreana de Futebol
-Confederação:ACF
-Material esportivo:Nike
-Treinador: Huh Jung-Moo
-Capitão: Park Ji-Sung

Outra grande candidata a zebra tenta vencer confrontos diretos com a Nigéria e Grécia. Sem duvida o time vai jogar todas as suas fichas no meia do Manchester United, Park-Ji-Sung. Park terá a difícil tarefa de comandar a seleção e levar os asiáticos a segunda fase.

domingo, 23 de maio de 2010

Análise da Copa 2010



A partir de hoje (23/05) faremos uma cobertura completa sobre as seleções que participaram da Copa, os estádios sedes e curiosidades da Copa do Mundo da África do Sul 2010.

Fique ligado 24 horas.

Império do Amor chega ao fim


Segundo o site da Globo, Globo Esporte, Adriano já informou á seus companheiros de time e amigos que não jogará mais pelo Flamengo, e irá provavelmente para o Roma. O jogador já comprou passagens para a Itália no início de Junho, onde irá se reunir com o presidente do clube romano, Rosella Sensi, e se ocorrer tudo como é esperado, ele assinará o contrato com o Roma e ainda desfrutará um período de férias com alguns (ex) companheiros rubro-negros.
Mesmo com o seu contrato sendo até 30 de Maio, ele não jogará mais para o clube, em nenhum dos jogos contra Fluminense e Grêmio. Sua despedida está marcada para a tarde de amanhã (24), na Gávea.
Nesse ano, a vida extracampo do Imperador, atrapalhou seu desempenho no Fla e na seleção Brasileira. Após a eliminação para o time chileno na Libertadores, Univ. do Chile, disse que quem decidiria seu futuro seria seu coração. E seu coração preferiu ir para Roma, onde o Imperador Adriano (o original) reinou por 21 anos.

São Paulo ganha a 1ª no Brasileirão



Internacional e São Paulo, adversários na semi-final da Libertadores após a Copa do Mundo, fizeram uma prévia hoje (23) no estádio do Beira Rio. Os duelos começaram melhor para o São Paulo que ganhou por 2x0 do time colorado, com gols de Hernanes e do ex-jogador do Internacional, Fernandão. O time paulista venceu a primeira no Brasileirão 2010, está com 4 pontos. E o Inter está com 3 pontos. Na próxima rodada o Tricolor tem um clássico contra o Palmeiras, e o Colorado enfrenta o Vasco.

O jogo começou truncado no meio-de-campo com chegadas duras dos dois lados. Fernandão não conseguia jogar no estádio, que lhe deu tantas glórias, era bem marcado e não encontrava espaços. E por causa desse jogo truncando, Miranda foi pro chuveiro mais cedo, logo aos 18 minutos. O jogo só ficou bom depois dos 30 minutos com bonitos lances de Everton e Walter. Em chute de Everton Rogério Ceni fez uma defesa de manchete, bem ao estilo Bernardinho. O Inter continuava atacando, mas num lance de bola parada o São Paulo fez o 1º; Hernanes numa cobrança de falta, chutou forte na barreira, a bola sobrou para ele mesmo, que chutou de novo, desse vez no canto do goleiro argentino Abondanzieri.
O Inter voltou sem mexer no time, mas mesmo assim voltou de forma mais ofensiva para tentar o gol de empate. Logo no 1º minuto Walter faz Rogério trabalhar. Aos 12, Sandro soltou uma bomba para mais uma boa defesa do goleiro tricolor. Mas tudo isso não adiantou, e a história do 1º tempo se repetiu: Mesmo com o Inter melhor no jogo o São Paulo fez mais um. Aos 17 minutos, numa bobiada do Internacional no ataque, deixou o time paulista ir para o contra-ataque. Hernanes tabelou com Dagoberto, e cruzou para Fernandão que se esticou para fazer o 1º gol dele pelo time do morumbi. O time colorado ainda teve um penalti não marcado contra o São Paulo. Como o time gaúcho não conseguia fazer o gol, Fossati coloca Alecsandro e D'Alessandro em campo. Mas nem um dos dois conseguiu diminuir o placar. O Colorado continua pressionando e aos 34, Alecsandro faz um gol bem anulado pelo juiz. O Inter atacava mas não fez um gol. Final de partida, São Paulo ganha a primeira no campeonato, primeira de inúmeras, tomara.

Foi no sufoco, mas foi...



Hoje no Pacembu, o Corinthians venceu o Fluminense e continuou com seus 100% de aproveitameneto. Muitas pessoas podem dizer que o campeonato mal começou, que ainda falta muito, mas uma quantidade de vitórias seguidas é importante para a confiança do grupo, que no caso do Timão anda muita baixa. No primeiro tempo o Corinthians dominou, jogando muito bem, e em uma falta muito bem cobrada, Chicão abriu o placar.
Já na segunda metade do jogo a história mudou e o Fluminense se adintou e foi pra cima do Coringão, mas os comandados de Mano Menezes não deixaram barato e foram para o ataque támbem. A partida com muita emoção depois perdeu um pouco o rumo, graças as confusões do árbrito Leonardo Gaciba e os bandeirinhas, depois de terem marcado inúmeras faltas que não procediam. O juiz, em um lance de impedimento marcou um penalti, cometido pelo goleiro Felipe, mas o juizão voltou atrás e desmarcou o penalti e revogou o cartão de Felipe, pois havia sido avisado pelo bandeirinha, que a jogada era irregular, a decisão de Leonardo, claro, foi muito contestada pelos cariocas, outra confusão foi a não marcação de um penalti em DeFederico, e de sua interpretação de que ele teria simulado a penalidade, e concedeu um cartão amarelo ao atacante argentino.
Um dos pontos positivos do jogo foi a entrada de Mátias DeFederico no time do Parque São Jorge, o que é um alívio para o torcedores Corintianos, porque haviam rumores de que Mátias já estaria vendido ao River Plate, mas deve ficar no Timão, pois na minha opinião é um grande jogador, que têm futuro na Europa

Exigências de Maradona

Há, mais ou menos, uma semana para a ida da seleção Argentina para a África do Sul, a Universidade de Pretória, onde vai ficar a seleção, corre para terminar uma reforma. Não há nenhum problema com os campos de treino, com os quartos dos jogadores ou com a sala de musculação, o problema é o banheiro de Maradona. A pressa é por causa da exigência de que haja um vaso sanitário mais moderno, isso mesmo UM VASO SANITÁRIO MAIS MODERNO, no quarto do técnico. Os dois banheiros reservados para ele, já foram reformados, receberam novos e maiores armários de madeira e vasos sanitários com sprays em 3 diferentes velocidades. E ainda há mais exigências deste gênero... entre elas estão: video games em cada quarto, salas pintadas de branco, 14 saladas diferentes e 3 molhos para massa a cada refeiçaõ. "E a pergunta que eu faço é a seguinte: PARA QUE TUDO ISSO MARADONA?"

Veja o post anterior, que faz um raio-x sobre a gestão de Luiz Gonzaga Beluzzo em 2009, por CARLOS DANZIATO JUNIOR

Imprensa italiana diz que Allegri seria o novo técnico do Milan

Segundo informações da imprensa italiana, o 1º ministro italiano e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, já teria escolhido Massimiliano Allegri, técnico do Cagliari, para treinar o time de Milão. Neste sábado (22), Allegri se reuniu com Berlusconi e com Adriano Galliani, vice-presidente do clube.
O treinador causou boa impressão e é o mais cotado para dirigir a equipe do Milan, após a demissão do brasileiro Leonardo. Mas o Milan terá que chegar a um acordo com o Cagliari, pois Allegri ainda tem 1 ano de contrato com o clube do oeste italiano.

Depois de vencer a Copa dos Campeões, José Mourinho deixa a Inter


É, isso mesmo, depois de ter vencido o maior campeonato da Europa, e de ter conquistado a tão desejada tríplice coroa, o treinador português José Mourinho, entregou seu cargo ontem, logo após a comemoração do título, e já tem um novo clube. Mourinho agora é o novo tecnico do Real Madrid, o clube espanhol vai pagar menos do que a Internazionale paga, mas ele disse, ter aceito pela grandeza do Real, e pelo desejo de ganhar a Champions com três clubes diferentes(Chelsea, Inter e Real Madrid).

sábado, 22 de maio de 2010

Após 45 anos Inter ganha a Champions League



Com 2 gols de Diego Milito, a Internazionale conquistou o seu 3º título da Champions em cima do time do Bayern de Munique. O time de Milão não ganhava o título desde 1965, quando passou pelo Real Madrid. A Inter conseguiu o feito de conquistar a tríplice coroa, com o título do Calcio, da Copa da Itália e a UEFA.
A partida começou com as duas equipes se estudando, e aos poucos o Bayern começou a atacar, principalmente com Robben. No começo do jogo a equipe alemã chegou a ficar com 63% de posse de bola. Acuado a Inter decidiu atacar. Aos 17 minutos Sneijder chutou forte, a bola desviou em Altintop e Butt fez uma bela defesa. Ainda faltando 10 minutos para o final do 1º tempo, Julio César bateu o tiro de meta, Milito tocou para Sneijder que devolveu com perfeição para o próprio Milito abrir o placar. A partir do gol, o cenário mudou, e a Inter continuou atacando, e aos 42 minutos quase sai o segundo gol, com um belo passe de Milito para Sneijder que bateu em cima do goleiro Butt. O 1º tempo acabou com a Inter na frente por apenas 1 gol.
No início do 2º tempo, logo aos 33 segundos Muller acerta um chute venenoso e Julio Cesar salva a pátria, e o Bayern mostra que ainda estava no jogo. A Inter não se mostrou preocupada com o impeto ofensivo alemão, e aos 2 minutos Butt defende um chute colocado de Pandev. Após 10 minutos a partida esfria, e as equipes começam a lutar pela posse de bola no meio do campo. Mas a equipe do Bayern volta a atacar de forma frequente para tentar empatar o jogo, foi ai que a estrela de Julio Cesar começa a brilhar. Em 3 ótimas finalizações de Robben, o goleiro foi perfeito em todas e evitou o pior. Quando a Inter estava sendo pressionada a estrela de Milito é a que brilha: aos 25 minutos ele recebe bola no ataque, dribla Van Buyten, entra na área e bate colocado no canto esquerdo. O gol esfriou o Bayern, que parou de atacar. Com toda a experiência, o time italiano ficou tocando bola, esperando o tempo passar. E para que Milito fosse aplaudido, Mourinho tirou ele no final do jogo. Final de partida: Internazionale de Milão 2x0 Bayern de Munique.
Escalações:
BAYERN - Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Muller e Altintop (Klose); Olic (Mario Gomez).
INTERNAZIONALE - Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic); Cambiasso, Zannetti, Sneijder e Pandev (Muntari); Eto'o e Milito (Materazzi).

Raio-X: Diego Milito


Diego Milito Ficha Técnica
Nome Completo: Diego Alberto Milito
Data do Nascimento: 12 de junho de 1979
Posição: Atacante
Altura: 1,83 metros
Apelido: O Príncipe

Início no Futebol

No Início de sua carreira, Diego começou jogando pelo clube argentino Racing. Contratado em 1999,sem ser julgado como grande craque do futuro, Milito foi dando pequenos passos até chegar no time principal do Racing, sem muito sucesso ficou até 2004 e foi transferido para a Itália,para a Genoa.

Como Joga

Diego Milito é o perfeito centroavante moderno, um jogador que nas jogadas mais lentas e na linha da área ele centraliza,e as vezes jogando como pivô, e nas jogadas de velocidade e nos contra-ataques, cai pelos lados procurando um lance de frente, sozinho com o zagueiro.

Clubes e Títulos

Depois de ser revelado pelo Racing e ter vencido o torneio Apertura, e disputar a Serie B pela Genoa,em 2005 foi para o Real Zaragoza e permaneceu lá por 3 temporadas,e não conquistou nenhum título, na temporada 08-09 voltou para a Genoa, onde se destacou e foi contratado pela grande Internazionale de Milão, e lá na temporada 09-10 foi o artilheiro da equipe e conquistou a Tríplice Coroa(Copa Nazzionale, Serie A, e Uefa Champions League)

Futuro no Futebol

Milito, no momento, como uns dos principais atacantes da atualidade, foi convocado para a Copa do Mundo neste ano pelo técnico Maradona, e se não tomarem cuidado ele pode arrasar na Copa.

Raio-X: Final UEFA Champions League

O jogo pela final da UEFA Champions League entre dois campeões nacionais, o italiano Internazionale de Milão, e o alemão Bayern de Munique, promete ser um grande jogo, mesmo pelo fato do desfalque de Ribéry, por ter tomado um cartão vermelho na semifinal entre Bayern e Lyon.
Os dois times contam com bons jogadores holandeses, como Wesley Sneijder, da Inter, e Arjen Robben, do Bayern. Porém a Inter é, na minha opinião, o favorito para ganhar esse duelo, pois tem um bom poder ofensivo, com Eto'o e Milito, e uma defesa quase impenetrável; contando com os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Lúcio. O Bayern apesar de ter um forte ataque com Olic e Robben, e um bom meio-atacante, Müller, tem uma defesa frágil, e insegura, com o atleta argentino Demichelis, e também com Badstuber e o goleiro Jorgen Butt. Mas no meio-de-campo as duas equipes se equivalem com bons volantes e meias; Van Bommel, Schweinsteiger, Muller e Altintop do Bayern, e Zanetti, Cambiasso, Stankovic e Sneijder do Inter. PORÉM LEMBREM-SE QUE FUTEBOL NÃO É UMA ARTE EXATA EM QUE TUDO JÁ ESTÁ DECIDIDO, TUDO PODE ACONTECER.